Alugar o vestido de noiva é uma boa economia?

Ao mesmo tempo em que é um sonho para muita gente, o vestido de noiva representa também um gasto expressivo na organização de um casamento. Entre tantas opções de modelos, tecidos, pedras e rendas, é preciso ficar de olho nos gastos para garantir que o item não custe mais do que o planejado no orçamento. E uma das formas de economizar nessa escolha é optando pelo aluguel.

Como ocorre com tudo na vida, entretanto, há vantagens e desvantagens nessa escolha. E para saber se essa é a melhor escolha para você, é preciso colocar alguns pontos na balança. Veja quais.

alugar o vestido de noiva vale à pena?

alugar o vestido de noiva vale à pena?

Quais são as vantagens de alugar o vestido de noiva?

A principal vantagem do aluguel é financeira. Com uma boa pesquisa de mercado, é possível encontrar vestidos em ótimo estado, que se encaixem bem no que você está buscando e – o melhor – com um preço muito mais interessante do que o de compra.

Mas é preciso cuidado para não acabar fazendo um mau negócio. Isso porque nem sempre a diferença de preço entre aluguel e compra é tão grande assim. Para realmente economizar, é preciso pesquisar e comparar. Além disso, se estiver buscando um primeiro aluguel, essa diferença pode ser ainda menos expressiva.

Além da questão financeira, entretanto, há outras vantagens a serem levadas em conta. Alugando o vestido, você poderá visitar diversas lojas especializadas e experimentar diversos modelos. Assim, não haverá surpresas: você saberá exatamente qual será o caimento do modelo no seu corpo e só precisará se preocupar com os ajustes.

E o que não é tão positivo assim em alugar o vestido de noiva?

Quem procura um vestido para alugar, precisa ter consciência de que ele nunca será exatamente como você imaginou. Por isso, se você é o tipo de pessoa que se atenta a cada detalhe do que vai usar, tem desejos muito específicos para a peça ou preza pela exclusividade, essa provavelmente não é a melhor opção.

Agora, se você realmente decidir alugar a peça, é fundamental tirar todas as suas dúvidas e combinar o máximo de detalhes possíveis com a loja de aluguel. Considere a reputação do local, observe o vestido com atenção, pergunte quando poderá buscá-lo e confirme as regras de devolução. Tudo isso é necessário para garantir sua tranquilidade e satisfação no grande dia.

**********

Este material foi escrito pela nosso site parceiro Finanças Femininas para auxiliar  os casais a manter a vida financeira mais saudável e organizada.