Resoluções de ano novo para o planejamento de casamento

O ano está prestes a virar e vocês estão planejando se casar ano que vem? Então é claro que o planejamento de casamento está entre as resoluções de ano novo que vocês estão pensando, certo? Então acreditamos que podemos dar uma ajudinha a vocês a prometerem algumas coisas sobre o planejamento de casamento bem na hora da virada. Chega mais:

1- Eu não vou fazer nada antes de terminar a lista de convidados

planejamento de casamento convidados

A lista de convidados é, de longe, uma das partes mais difíceis do planejamento de casamento. A gente sabe disso. Mas vocês não podem tomar grande decisões antes de saber exatamente o número de convidados. Seja o buffet, o lugar ou as lembrancinhas, tudo vai depender da quantidade de pessoas que vocês decidirem durante o planejamento de casamento. Não adianta, por exemplo, reservar um lugar que cabe 100 pessoas e acabar fazendo uma lista para 200. Sabendo disso, prometam-se fazer a lista de convidados antes de tudo! Se precisarem de ajuda, procurem profissionais como cerimonialistas, elas podem ajudar e muito. Mais pra frente, depois de decidir várias coisas, a lista vai acabar mudando um pouco. Mas é preciso saber uma média de convidados, antes de qualquer coisa, viu?

 

2- Vou tratar minhas madrinhas da maneira como eu gostaria que elas me tratassem

Você pode achar que nunca trataria suas amigas mal, mas o nervosismo faz a gente ficar bem diferente. Por isso mantenha sempre em mente que não quer fazer nada que não gostaria que fizessem com você. Lembre-se de pensar em como você gostaria de participar do planejamento de casamento delas e aja de maneira coerente. Se elas tiverem opiniões diferentes das suas, por exemplo, não há motivo para ficar chateada. Trate-as bem e lembre-se de que elas só querem o seu bem. Quando bater o desespero, respire fundo, medite e siga feliz!

 

3- Eu vou lembrar que estou me casando com o meu amor e não com a decoração

mais-20-fotos-para-roubar-4

Isso é um tema polêmico no mundo dos casamentos. Muitas noivas se esquecem de que estão casando com o amor da sua vida porque ficam obcecadas com a decoração e os detalhes do casamento. Um momento tão importante como esse é para ser vivido a dois, viu? Por isso, leve sempre em consideração a opinião do seu amor. Será que ele realmente queria um casamento ao ar livre? Conversem bastante, compartilhem opiniões, cheguem a um acordo. O planejamento de casamento é um ótimo momento para vocês construírem algo juntos. Se vocês quiserem ajuda para ter mais tempo livre só para vocês dois, contrate logo uma cerimonialista e fique em paz!

 

4- Não vou tornar meu Facebook em um blog de casamento

planejamento de casamento

Blog de casamento já existe o nosso querido Casar é um Barato, viu? E você pode usá-lo como quiser, marcar as amigas, fazer comentários… Estamos sempre abertas a ajudar e dar sugestões. A gente sabe que o planejamento de casamento é importante para você e dá vontade de contar tudo, mas priorize a surpresa! Nem todas as pessoas na sua lista de amigos do Facebook vão ser convidadas para o seu casamento (pelo menos a gente espera que não!). Por isso é melhor evitar postar sobre casamento o tempo todo. Além de estragar a surpresa, pode se tornar algo cansativo para os convidados e amigos. Não é que os detalhes do planejamento de casamento não sejam importantes, claro que são! Mas nem todo mundo está realmente interessado neles como vocês dois. Ao invés de bombardear o Facebook, que tal contratar um site de casamento que tenha uma parte com blog? Assim seus convidados podem acompanhar quando quiserem!

 

5- Vou confiar nos meus fornecedores

fornecedores-casamento

Antes de começar a dar pitaco em cada decisão que seus fornecedores tomam, lembre-se: você os contratou porque são profissionais confiáveis. Eles querem que o resultado seja perfeito e vão batalhar para isso. Por isso indicamos sempre fornecedores bacanas, que você pode encontrar aqui, e sugerimos muita pesquisa antes de contratar. Com fornecedores confiáveis, você vai poder seguir seu planejamento de casamento com tranquilidade. Confie nos fornecedores, escute as opiniões deles e troque bastante ideia. Não há problema em perguntar como vão as coisas, mas mandar mensagem todo dia pode ser sinal de desconfiança.

 

6- Não me sentirei culpado por não convidar algumas pessoas

lista-casamento-3

Voltando ao ponto 1, a lista de convidados é osso de fazer. Mas é preciso ter em mente que algumas pessoas ficarão de fora. Você não é obrigado a convidar ninguém que não queira. Converse com seus pais e seus sogros e diga que não querem convidar aquele tio distante que vocês nunca encontram. Ou então, tranquilizem-se se não quiserem convidar toda a equipe do seu trabalho. Casamento custa bastante dinheiro e é um momento único. Só deve estar com você quem realmente importa. Não se sintam culpados, ok?

 

Pesquise aqui fornecedores para te atender em 2017!

 

7- Vou tentar (pelo menos uma vez) fazer algo DIY – Faça você mesmo

diy-madrinhas

Mesmo os noivos menos mão na massa pode tentar fazer algo à mão. Mesmo que seja só uma plaquinha ou até mesmo o porta-alianças. Mas tente, pelo menos uma vez, fazer algo vocês mesmos. O DIY tem o poder de deixar seu casamento mais original e com a sua cara. Sentir que vocês estão fazendo alguma coisa efetivamente pelo casamento é uma delícia. Incluam essa ideia no planejamento de casamento e curtam esse momento!

 

8- Não vou ficar chateada se alguém não quiser escrever no livro de recados

7-recado-convidado

Você não pode obrigar alguém a fazer algo que ela não quer fazer. É comum, inclusive, as pessoas não se sentirem à vontade em escrever por não estarem acostumadas. Isso não significa que elas não te desejem as melhores coisas. Quando for ler seu livro de recados, não fique procurando quem não escreveu. Lembre-se de que é sempre melhor aproveitar as mensagens recebidas do que se ressentir pelas não recebidas.

 

9- Eu vou comer no dia do casamento

esquecer-de-comer

Esse é um item que você praticamente tem que colocar no planejamento de casamento. Sim, vocês podem achar bem doido, mas uma das coisas que mais acontecem é o casal esquecer de comer no dia do casamento. Muitos noivos passam mal de fome ou então ficam bêbados rápido demais porque se esqueceram de comer. Certifique-se de separar um tempo com o seu noivo para comer. Se você se preocupar mais com as fotos ou com a pista de dança, é bem capaz que você não aguente até o final. Comprometa-se com isso, viu? Se precisar de ajuda, procure aqui uma cerimonialista!

 

10- Eu vou sempre olhar para o lado bom das coisas

mais-20-fotos-para-roubar-2

Mesmo que o universo inteiro pareça estar conspirando contra você, não desista. É fácil falar, a gente sabe, mas mesmo que acidentes aconteçam, lembre-se de que TUDO VAI DAR CERTO! Mesmo os momentos ruins serão lembrados com carinho depois. Tudo tem uma razão para acontecer e é importante ficar sempre positivo. Você planejou um casamento ao ar livre e choveu? Aproveite essa oportunidade para fazer fotos lindas! O DJ errou a música na entrada? Respire fundo e entre no clima. Quando se trata de planejamento de casamento, é bem provável que algo saia do controle. Mas o importante é manter a mente positiva! Foco, força e fé, viu?

 

Via The Knot.

 

Mais sobre planejamento de casamento:

21 erros comuns em casamentos que você deve evitar

Coisas que ninguém conta sobre o planejamento do casamento

Mitos sobre planejamento do casamento que você não deve acreditar

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.