Árvore de digitais

Os noivos que procuram uma recordação bem original do casamento podem investir na “fingerprint tree”, que significa em português, árvore de digitais. Como sugestão para substituir o tradicional livro de assinaturas, a “fingerprint tree” surgiu nos Estados Unidos e nada mais é do que uma ilustração de uma árvore, com os ganhos “pelados”.

As “folhas” da árvore serão formadas pelas digitais dos convidados que vieram à festa carimbadas lado a lado, enchendo os galhos da árvore. Acabou que essa ideia linda conquistou o coração dos noivinhos e noivinhas brasileiros. O mais bacana é que depois da festa a ilustração final pode ser enquadrada e serve para decorar a casa, permitindo que a alegria e o amor dos convidados no dia do casamento transmitam para sempre esta energia boa na parede da casa nova.

É bem diferente do formato antigo de livro de assinaturas, que – convenhamos – acabava ficando esquecido em alguma gaveta!

árvore de digitais

árvore de digitais

 

Como funciona a árvore de digitais?

Os noivos devem pensar em um lugar especial só para a árvore de digitais – o ideal é ficar bem na entrada da festa. Para dar um efeito bem bonito, a ilustração pode ser apoiada em um cavalete, ou sobre uma mesa. Escolha cores diferentes que se encaixem à paleta de cores do seu casamento (ou da decoração da sua casa nova!). Verifique se a tinta escolhida é à base d’água, para não manchar as roupas dos convidados, e providencie lenços umedecidos (bem ao lado das tintas) para eles limparem os dedos.

Outro toque bacana é deixar também uma caneta, para que os convidados escrevam o nome abaixo da digital. É uma forma de identificar quem participou do desenho ♥ E não se esqueça de deixar uma lixeirinha ao lado para depositar os lenços umedecidos utilizados para limpar os dedos!

Achando a ideia o máximo? E se eu contar pra vocês que dá pra ser BARATÍSSIMO? Tem até como comprar a arte em PDF e imprimir em casa – aqui!