As 3 etapas fundamentais para decidir seus fornecedores

Por mais que você tenha decidido que vai colocar a mão na massa e fazer você mesma uma porção de coisas do seu casamento, é impossível fazer este grande evento sem contratar nenhum fornecedor sequer. Seja uma assessoria que vai te ajudar a organizar tudo, o bolo e os bem casados ou o fotógrafo… nenhuma noiva escapa de contratar algum serviço.

Nessa hora sempre bate aquela insegurança: como encontrar meu fornecedor perfeito? Como encontrar o melhor custo-benefício? Como ter certeza de que posso confiar naquele fornecedor?

Desenhamos pra você o caminho para  encontrar os fornecedores certos pra você, que farão com que seu grande dia seja exatamente o que você sempre sonhou :)

ETAPA 1) Indicação.

segredo2

Busque fornecedores por indicação. Essas indicações podem chegar através de amigos próximos que casaram recentemente, da sua cerimonialista, de fóruns de noivas, e de blogs ou sites confiáveis. Converse, faça perguntas, e pesquise nos lugares certos. Conhecer alguém que já contratou aquele mesmo serviço pode ser de grande ajuda.

Dica sobre BLOGS

Uma dica bacana é usar e abusar de blogs confiáveis. Eu imagino que se você está aqui lendo essa matéria, deve gostar do que a gente faz e confiar no Casar é um Barato <3

quer ajuda para achar seus fornecedores

A maioria dos blogs trabalha com um “Guia de Fornecedores”. O Guia de Fornecedores Casar é um Barato funciona como um catálogo de portifólio, que reúne fornecedores que anunciam conosco. Outros blogs trabalham de forma semelhante também. Costuma ser fácil de filtrar por segmento e/ou por região de atuação, e uma vez que você entre nas páginas dos fornecedores você vai encontrar fotos ou vídeos do trabalho de cada um e geralmente seus dados de contato. Um diferencial do Guia CEUB é que você não passa por nenhuma burocracia para pedir orçamentos ou entrar em contato com os fornecedores – você pode mandar um email direto pra ele ou usar nosso formulário na própria página, que chega direto nele.

Os fornecedores que são mostrados por um blog sério geralmente refletem de certa forma a maneira de pensar da equipe. Um blog jamais poderá se responsabilizar pela qualidade do serviço prestado por terceiros, mas um blog confiável seleciona seus fornecedores e não indica qualquer um, tomando o cuidado de verificar o que é possível de se verificar numa primeira análise e certificando-se de que aquele serviço ou produto está alinhado ao perfil das leitoras. Pelo menos é assim que fazemos aqui, e torcemos para que os outros blogs façam também :)

ETAPA 2) Seleção.

Mesmo depois de buscar as indicações, você pode se deparar com uma lista grande de fornecedores (até no mesmo segmento). Não se sinta tão confusa! Podemos te ajudar :)

anewgirlgif

Para selecionar o seu fornecedor perfeito, há alguns critérios a seguir:

Estilo: o estilo do trabalho daquele fornecedor se adequa à sua personalidade? (Não é só porque ele fez os convites da sua prima e ela amou o resultado, que necessariamente aquele é o seu estilo)

Preço / condições de pagamento: nem sempre o fornecedor que você mais ama é aquele pelo qual você pode pagar. Infelizmente este é um critério que precisa ser levado em consideração.

Disponibilidade de data: dependendo do tipo de segmento você precisa verificar se o fornecedor tem a data disponível em agenda. Frequentemente noivas se esquecem desse pequeno detalhe pois cada uma se sente única em seu processo, e assim pode acabar se esquecendo que… sim, existem outras noivas na cidade que podem ter contratado aquele fornecedor antes de você.

Atendimento: considere a facilidade de falar com o fornecedor por email, telefone, whatsapp ou até em encontros ao vivo. Quanto mais disponível ele estiver para você, quanto mais disposto a responder suas dúvidas com agilidade, quanto menos você sentir que ele quer empurrar o serviço pra você a qualquer custo… provavelmente mais disponível, solícito e eficiente ele será ao longo do processo e principalmente caso haja algum problema a ser resolvido mais adiante.

Empatia: você precisa se sentir à vontade com os fornecedores contratados. Eles serão responsáveis pelo seu grande dia e pelas suas lembranças posteriores. Se você gostou da pessoa, achou ela agradável, te deu vontade de voltar a se reunir com ela para falar do seu casamento, é algo que você deve considerar positivo.

Idoneidade: pesquise em sites como “Reclame Aqui” e “ProCon” e grupos de noivas se o fornecedor tem muitas reclamações, de que tipos, de quando, veja se foram resolvidas.

ETAPA 3) Fechamento.

Depois de estudar todas as indicações bacanas de amigos e de blogs amados como o CEUB, você analisou vários critérios e selecionou seu favorito (ou ficou em dúvida entre dois). É hora de fechar o contrato!

Yes-Gif

Nessa hora você precisa ter certeza de que o seu escolhido trabalha com contrato assinado, precisa ler com cuidado e verificar cada uma das cláusulas – tanto as suas obrigações quanto as dele, os direitos de um e de outro.

Jamais feche com um fornecedor que crie qualquer tipo de barreira ou dificuldade para te apresentar o contrato, nem assine um contrato com cláusulas que você não entende ou acredita serem extremamente prejudiciais aos seus interesses.

Em qual das etapas você está? Quer algumas dicas? Conta pra gente como podemos ajudar você :)