As primeiras compras do casal

Pessoal, encontramos essa matéria aqui na Figurino Noivas. Achamos tão bacana que trouxemos na íntegra para vocês:

 

“Todos os detalhes do casamento já foram pensados e organizados. Não falta mais nada. Será mesmo? Vocês já fizeram a primeira compra de supermercado para a casa nova? Se não, é bom saber que vale a pena comprar alguns itens antes do casório para vocês não encontrarem a casa vazia e não gastarem tanto dinheiro depois.

Primeiro passo

Duas ou três semanas antes do casamento, vá à um supermercado e compre material de limpeza e higiene. Antes, prepare uma lista do que vai precisar, pensando em partes da casa para evitar esquecimentos e compras desnecessárias. O ideal é que o casal entre em acordo com as marcas preferidas. Nesta etapa das compras, não comprem nada perecível.

primeira compra do casal

 

Comprem: papel higiênico, sabonete, xampu, condicionador, fio e creme dental, lâmina para barbear, absorvente, desodorante, algodão, sabão em pó, detergente, desinfetante, alvejante, amaciante, álcool, sacos para lixo, guardanapos de papel, esponjas, palha de aço, papel alumínio, filme plástico, pano de chão, sacos plásticos para guardar alimentos, rodo, pá, vassoura, baldes, cestos para roupa suja e um para as limpas, tábua para passar roupa, lustra móveis, inseticida. Não se esqueça dos itens para uma emergência, como fósforos, velas, pilhas, esparadrapo, gaze e água oxigenada 10 volumes.

Segundo passo

Na semana do casamento, vocês podem fazer uma outra compra, agora de alimentos e guloseimas. Mas nada que seja perecível ou com prazo de validade pequeno.

 

Comprem: bolachas doces e salgadas, cereais, pó e filtro de café, achocolatado, chá, açúcar, sal, leite longa vida, geleia, torradas, arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, farinha de trigo, de rosca, queijo ralado, mostarda, catchup, maionese, creme de leite, leite condensado, coco ralado, azeitonas, cervejas, refrigerantes, vinho, sucos de frutas, pão de queijo congelado, pratos prontos, congelados, manteiga ou margarina, óleo de soja, azeite, vinagre, palmito, ervilha, amido de milho e sopas prontas.

Para quando voltarem da lua de mel

Esta é hora de comprar produtos perecíveis, que estragariam se tivessem comprado antes da viagem. A dica aqui é não exagerar na quantidade, pois vocês podem não conseguir consumir antes do prazo de validade. Compre pequenas porções e depois, na próxima compra, acrescentem o que acharem que não foi suficiente.

01_Primeira_compra_18_04_600

Deixem para comprar frutas, verduras e legumes quando voltarem da lua de mel Comprem: requeijão, ovos, verduras, legumes, frutas e carnes da preferência de vocês, queijos frescos, presunto, patês, ovos, alho, cebola, cheiro verde, massa para lasanha e para pizza, pães e iogurte.

Cuidado sempre

– Fiquem atentos ao prazo de validade dos alimentos e de todos os produtos que comprarem.

– Planejar é fundamental. Façam lista de tudo e para tudo.

– Se vocês tiverem o hábito de almoçar e jantar fora quase todos os dias, repensem a quantidade de comida que irão comprar.

– Antes de ir ao supermercado, saiba o gosto de seu marido ou esposa. O ideal é adquirir itens que ambos gostem.

– Separem um dinheiro para esssas compras, que são mais caras, afinal, vocês precisam de muitas coisas.

– Vá com calma nas quantidades. Vocês serão apenas dois.”

Via: Figurino Noivas | Portal R7 | Texto original: Katia Deutner

Mariana

Mariana Autor

A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).