Assessoria de casamento: ela é realmente importante?

Assessoria de Casamento é realmente importante?

Você acabou de ficar noiva. Ainda não sabe por onde começar a cuidar de todos os detalhes do seu grande dia? Não se preocupe! Muitas noivinhas já estiveram na sua situação e conseguiram se sair muito bem com a ajuda de uma assessoria de casamento.

Mas, talvez, você esteja em dúvida sobre esse tipo de contratação, principalmente, porque o casamento, por si só, já envolve uma série de despesas, não é mesmo?

Para ajudá-la a tomar essa decisão com toda a tranquilidade e segurança que você merece, vamos explicar a importância de uma assessoria de casamento. Continue a leitura e descubra tudo de que você precisa saber!

Descubra as funções de uma assessoria de casamento

Existem algumas modalidades desse serviço e, por esse motivo, vamos explicar cada uma delas detalhadamente, para que você possa decidir qual é a melhor opção para o seu caso.

Assessoria completa

Nessa opção, os noivos poderão contar com a ajuda da assessoria desde o início do planejamento da cerimônia e da festa. Isso significa que todas as etapas do evento serão definidas a partir de reuniões junto a esse profissional.

Assessoria do dia

Já no caso da assessoria contratada apenas para a data do evento, os noivos terão que tomar todas as decisões sozinhos e poderão contar com a assessoria do dia apenas para a organização das etapas e rituais da cerimônia, o que inclui: o cortejo, a hora da primeira dança, o corte do bolo e o momento de jogar o buquê. Aproveite e dê uma olhada no nosso guia para encontrar profissionais que fazem arranjos de cair o queixo!

Entenda as vantagens desse tipo de contratação

Esse tipo de orientação da assessoria de casamento é extremamente importante, pois, em razão da experiência do profissional, ele está habilitado para entender os sonhos do casal e ajustá-los à sua realidade financeira, de forma que os melhores resultados sejam atingidos, e o evento seja, de fato, inesquecível e mágico.

Os fornecedores de bolo, doces, buffet, foto e vídeo, e dos demais serviços envolvidos no evento, serão indicados pelo assessor que, normalmente, conta com um staff de parceiros da sua confiança. Mas, se você está ansiosa e quer se antecipar, visite nosso guia de fornecedores online e divirta-se nessa deliciosa busca!

Saiba como escolher a assessoria ideal

Bem, conforme demonstramos, a assessoria de casamento pode fazer toda a diferença nesse momento tão importante da sua vida. Logo, é vital saber escolher aquela ideal. Por isso, vamos dar algumas dicas nesse sentido.

Analise o portfólio da assessoria

Ao pesquisar esse tipo de serviço, é interessante procurar ver fotos de casamentos já realizados. Essa é uma maneira simples e eficiente para observar se você curte o estilo de trabalho realizado, se acha que o assessor tem bom gosto e se sente segurança para contratá-lo.

Pesquise a reputação do profissional

Mas não basta ver fotos! É bacana também procurar a reputação do profissional no mercado, analisar suas redes sociais. Não se esqueça de checar se existem elogios ou reclamações a seu respeito.

Se você não tem tempo para fazer essa verdadeira investigação, procure nosso guia de fornecedores online! Lá nós já fizemos isso por você, sempre pensando em poupar seu tempo e dar segurança às suas decisões!

Tenha simpatia pelo profissional

Existe um fator que vai além de toda reputação e segurança que a assessoria de casamento possa transmitir para você. Trata-se de um elemento totalmente subjetivo, mas fundamental. Você precisa se sentir à vontade e ter simpatia com a pessoa que será contratada.

Lembre-se de que essa, talvez, seja a contratação mais importante da sua vida. Essa pessoa terá um contato frequente com você ao longo de muito meses.

Sendo assim, não basta uma boa indicação, um bom portfólio e uma excelente reputação. É preciso ter simpatia e identificação com a pessoa que fará a assessoria de casamento.

Agora que você já sabe a importância de uma assessoria de casamento, acesse o guia do Casar é um Barato e encontre a assessoria perfeita em nosso site, no qual é possível pedir orçamento para diversos fornecedores em um só lugar! Vamos lá!

SalvarSalvar

FALE COM Mariana



Mariana

Mariana Autor

A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).
Mariana
A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).