Assunto da semana: O casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy

O assunto da semana nas internets da vida não poderia deixar de ser o casamento da queridona Preta Gil e nós, do Casar é um Barato, não podíamos ficar de fora. Fomos em busca de detalhes, fotos, decoração, tudinho para matar a curiosidade das nossas leitoras e deixar todo mundo por dentro.

casamento-preta-gil-3

Preta Gil se casou com Rodrigo Godoy no dia 12 de Maio no Rio de Janeiro. A igreja escolhida foi uma das igrejas mais clássicas da cidade, a famosa Igreja do Carmo. Já o local da festa foi o Palacete da família Monteiro de Carvalho, também no Rio de Janeiro, no bairro de Santa Teresa. Santa Teresa é um bairro super clássico, com muitos casarões e com uma atmosfera deliciosa. É realmente a cara da Preta!

casamento-preta-gil-8

O decorador Renato Aguiar, responsável pelo casamento, contou ao Ego que Preta exigiu que a decoração fosse clássica e requintada, com muitas flores e detalhes extraordinários. Para vocês terem noção, ela encomendou 7.000 botões de rosa e 4.000 pétalas de orquídea! É muita ostentação e elegância, não é?

casamento-preta-gil-4

Já na parte do buffet, as delícias bahianas não poderiam ficar de fora, não é? No meio da festa, foram servidos acarajés e tapioca, mas com recheios fora do comum: peito de peru, carne seca com catupiry e queijo com geleia. Aliás, Preta também caprichou nos bem-casados: foram 2 mil bem-casados e uma novidade super legal, eles serviram picolé no sabor bem-casado! Achei o máximo!

casamento-preta-gil-11

Mas o que mais chamou atenção mesmo foi o vestido de Preta. Era um escândalo, gente! Assinado pela estilista Helô Rocha, o modelo do vestido teve todo o luxo e requinte que Preta exigiu em sua cerimônia e festa: um vestido clássico branco, todo feito de renda de chantilly francesa bordado à mão com 50 mil pérolas douradas! O vestido teve uma anágua exclusiva, exigência da Igreja, que não foi usada na festa.

casamento-preta-gil-9

Esse arraso todo de vestido ainda foi pensado de maneira a valorizar seu corpo. Preta, antes do casamento, fez um programa de reeducação alimentar e emagreceu bastante e, além disso, o modelo do vestido foi feito na medida para seu corpo. Com cintura marcada, decote aberto nos ombros e manga comprida, Preta fez o contorno de seu corpo e ficou ainda mais diva. O vestido era realmente um escândalo de lindeza. Ah, e esse buquê bafo também ajudou, né?

casamento-preta-gil-1

Uma curiosidade bacana, que é novidade para muitas noivinhas, foi a opção que Preta fez de usar, ao invés de forro, um macacão bordado que ajudou ainda mais a modelar seu corpo.

casamento-preta-gil-6

E agora uma curiosidade engraçada: o casamento da Preta e do Godoy foi tão bombado que teve até penetras! Um casal curtiu a festa depois de usar o nome de dois convidados para entrar. Eles tiveram a ideia de gravar o reality show que Preta fez sobre o casamento e conseguiram ler o nome de dois convidados. Curtiram a festa e ainda saíram de lá levando um kit maravilhoso de brinde que continha carregador de celular, bem casados, picolés e uma havaiana preta estampada com diamantes.

casamento-preta-gil-10

E agora que tal dar uma olhada no look dos famosos que compareceram ao casamento? Vestidos dos mais diversos tipos, longos, curtos, clássicos, modernos, tinha de tudo! Afinal de contas, dizem que a festa teve mais de 500 convidados!

Imagens e informações via Bolsa de Mulher e R7.

 

Mais casamentos de famosos:

O Casamento de Tina Knowles, mãe de Beyoncé

O Casamento de Latino e Rayanne Morais

O Casamento de Fernanda Machado, a vilã Leila