Atelie Maria Figueira: Tradição & sonho

Já não é novidade para vocês que nós aqui do CEUB somos eternas apaixonadas… A gente ama de um tudo: o vintage, o moderninho, o tradicional e a novidade.

Nessas andanças apaixonadas encontramos o Ateliê Maria Figueira, e aí foi… PURA PAIXÃO!

Maria_Figueira (15)Todo o universo do Ateliê Maria Figueira gira em torno do vintage: vestidos e acessórios que remetem à épocas passadas, seja num detalhe, na forma ou na cor, traduzidos em um estilo romântico e único, para uma noiva que é contemporânea, mas ao mesmo tempo, apaixonada pela estética vintage e sua diversidade de elementos.

Viram só? Não tem como não amar… Mas aí conhecemos a história e então A PAIXÃO VIROU AMOR!  <3

Olhem que delícia, parece um conto onde a tradição da costura é passada de mãe para filha. A linha que tece a história do Ateliê Maria Figueira tem início lá em 1988. O Ateliê começou com Simone Figueira, que primeiro costurava sozinha. Depois de algum tempo, algumas pessoas começaram a trabalhar no Ateliê. Desde pequena, Vanessa Maria costurava com a mãe, aprendeu tudo o que sabe através dessa vivência no Ateliê e já cresceu em um universo de tecidos, linhas, rendas e bordados. Ela começou a costurar de fato a partir dos 10 anos, quando já criava as roupinhas para as suas bonecas.  E assim cresceu cercada por esse universo de noivas e sonhos.

“O Ateliê Maria Figueira é a opção para a noiva que não abre mão de transmitir a sua identidade e autenticidade e que procura por um vestido diferenciado do que atualmente predomina no mercado de vestidos de noiva, porém sem abrir mão da delicadeza e romantismo.”

Nossa protagonista cresceu e se formou em Indumentária pela Faculdade de Belas Artes da UFRJ. Pronto! Vanessa aliou sua vocação ao conhecimentos acadêmicos adquiridos para realizar seu próprio sonho: criar vestidos de noivas, reestruturar o Ateliê e posicionar a sua atuação no mercado.

 

Hoje ela se dedica a realizar o sonho do vestido perfeito para muitas noivinhas! As criações do Ateliê são todinhas recheadas do estilo vintage, alternativo e delicado. Ou seja: o Ateliê Maria Figueira é a opção certa para as noivas que querem fugir do clássico, mas sem abrir mão o romantismo!

 

 

Para dar conta de tanta responsabilidade a Vanessa conta com a parceria e sociedade da amiga de faculdade Gabrielle Domingues e claro, da mãe Simone. ♥

 

Ficha Técninca ♥ Ateliê Maria FIgueira | Confeccionando vestidos, realizando sonhos.

Guia de Fordecedores: Maria Figueira
Site: www.ateliemariafigueira.com
instagram: @ateliemariafigueira
Facebook: www.fb.com/ateliefigueira
E-mail:ateliemariafigueira@gmail.com
Telefone(s): (21) 98841-4294

 

***

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi escrito pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.