Banheiro: dicas para manter organizado!

Pessoal, eu PRECISO acreditar que não sou a única cujo banheiro vive uma bagunça!!! Somos 2 adultos, um bebê e dois gatos. Ou seja: Socorro!

Por isso me apaixonei por essas dicas para mantê-lo organizado. Estou certa de que muita gente precisa delas tanto quanto eu!! =]

banheiro_organizado_01

1. Vamos começar por aqueles frascos de produtos vencidos ou que não usamos mais, mas que insistem em permanecer láááá no fundo do armário mês após mês. POis bem… uma palavra para eles: lixo! Pronto, agora já podemos comprar mais tranqueiras. =D

Ok, ok… Eu sei: sobrou ainda um monte de coisas que que não tem como nos desfazer, pois são parte da na nossa rotina, como escova de dente, pasta, cotonete e algodão. Para essas coisinhas a solução é que permaneçam em lugares fáceis como, por exemplo, em nichos ou prateleiras. De preferência usando aqueles organizadores, sabem? Que podem ficar em cima das bancadas.

banheiro_organizado_02

Não sei coo funciona na casa de vocês, mas aqui em casa as toalhas ficavam todas penduradas no box: um mix de falta de espaço e preguicá. Enfim, fato é que e nunca secavam direito e ainda ficavam rapidinho com aquele cheiro de mofo, que me faz trocar rapidinho de toalha por uma nova, ufa! Não preciso nem mencionar a estética da coisa…

Pesquisa daqui, pesquisa dali, eis a solução: os suportes na parede. Tem uns simples e outros lindos, que já mudam o look do ambiente.

banheiro_organizado_03

Outra dica bem legal para que a ordem não interfira no seu desejo de mudar o visual do ambiente sempre que enjoar são as caixas em estilo vime. Você pode nomear as caixinhas por assunto, por exemplo, “maquiagem”, “higiene pessoal”, etc. E sempre quando enjoar, poderá facilmente retirar as caixas e colocar outras que estejam mais de acordo com o seu humor.

banheiro_organizado_04

Pensando agora no mais tradicional: os armários. Para eles também existem alternativas bonitas e moderninhas. Mas não se esqueça de escolher os armários a dedo para que fiquem proporcionais ao espaço. No caso de banheiros pequenos ( a maioria dos casos – vamos combinar?!!), uma ótima opção são os armários de parede, poupando espaço de bancada.

banheiro_organizado_05

Por fim um detalhe que muitos se esquecem, mas que são os melhores amigos de um banheiro organizado: os cestos de roupas sujas! Xô entulho atrás da porta (ou no chão mesmo) – um belo cesto de ecido pendurado atrás da porta resolve e ainda por cima pode ser um charme!

 

banheiro_organizado_06

Mariana

Mariana Autor

A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).