Bem-vindo outubro: o mês cor-de-rosa

Outubro chegou recheado de amor pra todos os lados! Nós começamos trocando nossa foto do perfil do facebook e apoiando essa causa linda que viemos aqui contar um pouquinho pra você: o Outubro Rosa! O mês ganhou esse nome pela menção que faz ao laço rosa que é o símbolo, em todo o mundo, da luta contra o câncer de mama que atinge inúmeras mulheres todos os anos. O movimento começou nos EUA com ações bem específicas e relativas à doença que sempre ocorria no mês 10 de cada ano, oficializando-se posteriormente pelo Congresso Americano como o mês nacional da prevenção. Hoje, o mundo inteiro está envolvido nessa!!!

12112336_462160307320201_7381585277335764250_n

O laço rosa, símbolo da campanha, ganhou o destaque quando foi distribuído a todos os participantes da 1ª Corrida pela Cura realizada em 1990 na cidade de Nova York. De alguns anos depois até hoje, entidades e empresas começaram a incentivar e comemorar ações de prevenção do câncer de mama e de conscientização pelo exame que gera o diagnóstico precoce. Foi onde laços rosas em locais públicos, corridas, partidas de esportes e outros lugares começaram a ser mais expostos de uma forma bonita e feminina, levando mulheres a se unirem em torno da mesma causa.
Aqui na nossa terra, a popularidade começou a partir da iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP no dia 02 de outubro de 2002. Esta iluminação em prédios, praças, teatros, estátuas e outros locais foi muito importante pra afirmação visual e conhecimento de forma prática do movimento. Muito AMOR pelas mulheres que tomaram essa iniciativa!!!

outubrorosa_0001-horz

E CLARO que nós também estamos fazendo parte de tudo isso!!

Em 2010 nasceu a Fundação Laço Rosa, a partir de uma mãe que iniciou uma batalha contra o câncer ainda na gravidez. Aline Lopes, que também teve outros casos de luta contra a doença na família, uniu-se com sua irmã e através da internet decidiram ajudar e orientar pessoas e mulheres na mesma situação. O foco das duas era transformar esse momento de dor e preocupação em uma fonte de inspiração para outras pessoas que vivem o dilema do câncer de mama, seja em suas vidas ou na daqueles que amam.
A Fundação é a referência brasileira de prevenção, apoio e suporte ao câncer de mama e pouco a pouco vai conquistando um espaço ainda maior e alcançando outras mulheres. No site da instituição, é possível ter acesso a informações, apoio, suporte emocional, histórias de sucesso e artigos de diversos especialistas. Para os pacientes em quimioterapia, ela investe na manutenção do primeiro Banco de Perucas Online, em parceria com a Ong Entre Amigas, que doa perucas para os que estão em tratamento de quimioterapia (não necessariamente de câncer de mama) espalhados por todo o Brasil.

E como a gente entra nessa?

Nós aqui do CEUB amamos uma causa que se preocupa com o outro, que tem muito amor envolvido e ajuda a quem precisa. Nesse mês realizaremos a Expo Noivas Cariocas, nosso primeiro evento, voltado para noivas e noivos que estão prestes a realizar o sonho de subir ao altar e construir uma vida a dois… E é por isso que nosso outubro será totalmente cor-de-rosa: ao mesmo tempo que você realiza seu sonho do casamento e fecha ótimos fornecedores, você ajuda quem precisa e essa instituição linda que acabou de conhecer um pouquinho mais. Parte da renda arrecadada na Expo Noivas Cariocas vai pra Fundação Laço Rosa e vai ajudar mulheres como eu e você nessa luta contra o câncer de mama!

Então, vamos juntas?

É só chegar AQUI pra comprar seu ingresso, não perder nadinha desse evento que você nunca viu nenhum igual e ajudar a quem precisa.

12017493_457316334471265_8237283828066004759_o

Ficha Técnica ♥ EXPO NOIVAS CARIOCAS
INGRESSO: http://exponoivascariocas.com.br/EuVou

Facebook: https://www.facebook.com/exponoivascariocas
Dias: 24 e 25 de outubro
Local: Casa de Festas Naília – Barra da Tijuca

FALE COM Marry Ferreira