Photo Booth: a melhor lembrança da sua festa de casamento

Via @Elizabeth Anne Designs

Atualmente uma forte tendência para animar a festa de casamento é a tal PHOTO BOOTH. Mas o quê é isso? Booth significa “cabine”, então a Photo Booth é uma cabine fotográfica. Sua versão mais literal é realmente uma cabine, daquelas onde tiramos fotos 3×4 péssimas para documentos. A diferença é que a câmera usada em cabines de festas é uma ótima câmera, que possibilita registros divertidos e de boa qualidade dos convidados. Geralmente, do lado de fora das Photo Booths estão à disposição algumas fantasias e acessórios engraçados, como bigodes postiços, perucas coloridas, colares, óculos com formatos estranhos e chapéus. Estes acessórios tornam as fotos ainda mais divertidas.

Em to-dos os blogs especializados em casamentos baratos, to-das  as consultoras especializadas no assunto, sem-pre dirão que uma das coisas mais importantes de se contratar para o casamento é a fotografia/vídeo. Vi uma entrevista com a Sammia (do Casando sem Grana) em que ela disse que “a fotografia e o vídeo são os bens mais duráveis do casamento.” Eu concordo plenamente: se tem um setor do casamento onde você deve investir mais é na contratação de um bom serviço de foto & vídeo, pois depois que passa a loucura do evento e sua nova vida de casada for se estabilizando, as recordações físicas (e alguns flashes de memória) serão tudo o que vai restar.

A contratação deste serviço pode não ser das coisas mais baratas do mundo, e (claro) que é um artigo de luxo totalmente dispensável no caso de orçamentos super apertados. Mas pode ser uma boa opção caso caiba no seu budget, porque com as câmeras digitais e a possibilidade de impressão instantânea de fotos, as cabines fotográficas acabam tendo dupla função: você fica com os arquivos digitais (e possivelmente uma cópia impressa das fotos) e o convidado leva como lembrança da sua festa aquela fotografia divertidíssima. Mesmo que você tenha contratado um fotógrafo para fazer a cobertura da cerimônia e da festa, este é um tipo de recordação mais descontraída, que acaba sendo mais divertida a longo prazo (com as fotos do fotógrafo profissional você vai sempre se lembrar como tudo e todos estavam lindos, mas com as fotos da cabine, você vai se lembrar como a sua festa foi divertida e muito bem aproveitada pelos convidados). Existem diversos fornecedores incríveis no mercado, basta um pouco de pesquisa para você encontrar um fornecedor bacana e negociar o pagamento.

O Casar é um Barato já teve algumas vezes cupons de desconto para serviços do gênero photo booth. Conversamos um pouco sobre este assunto com um parceiro muito querido, que participou da primeiríssima leva de ofertas do nosso site, e que recomendamos muito-muito-muito: a Fottorama – e eles afirmam que houve uma evolução das clássicas cabines fotográficas para os totens de fotografias. Veja o que o William Dias, da equipe do Fottorama nos contou:

“Os totens de foto são, hoje, a evolução das antigas cabines de foto. Com um visual mais moderno e tamanho reduzido em comparação às cabines, ocupam menos espaço, são mais delicados e de fácil harmonia com a decoração do casamento. Por esses motivos, o preço do aluguel do totem geralmente acaba sendo mais em conta que o das cabines. Outra grande vantagem dos totens é a possibilidade tirar fotos em grupos maiores de pessoas pelo fato de não serem fechados como as cabines.”

Pois então, o produto da Fottorama é justamente esse totem bacanérrimo, que pode registrar os momentos de seu grande dia tirando fotos rápidas e muito divertidas. É um tipo de photo booth, no qual as pessoas se posicionam diante do totem e são clicadas em poses super descontraídas. No caso da Fottorama, eles garantem que todas as fotos tiradas no totem já saem com uma moldura exclusiva do seu casamento, podendo ser impressas na hora e entregues para seus convidados levarem como lembrança. Outra vantagem muuuuito incrível, é que as fotos podem ser publicadas no Facebook em tem-po-re-al, enviadas para seus convidados por e-mail e projetadas automaticamente nos telões e televisores do evento. Somos suspeitas pra falar, mas realmente vale à pena entrar em contato com eles, que prestam um serviço incrível e a equipe é suuuper competente e confiável     { ♥ espia as fotos deles ♥ }

1

2

3

45

6

Caso você contrate outro fornecedor (sim, existem outros legais por aí), e mesmo quando estiver pedindo orçamentos comparativos, já ficam as dicas de serviços que você precisa checar: se for de cabine, verifique as dimensões, para não correr o risco de não ter espaço suficiente para ela no seu salão; veja se as fotos podem sair com molduras personalizadas do seu jeitinho; pergunte se as fotos podem (e serão) impressas para seus convidados como lembranças; veja se elas serão entregues a você impressas ou apenas em formato digital após a festa; cheque a possibilidade de socialização das fotos com seus amigos via Facebook e e-mail; verifique se as fotos podem ser integradas ao telão de projeção da sua festa.

Mas, não entre em pânico caso você não tenha condições financeiras de contratar um serviço de totem ou cabine fotográfica. Sempre é possível entrar no DIY-Mode (Modo Faça Você Mesma) e arrasar na festa mesmo sem a cabine. Veja algumas ideias:

– Reserve um canto do salão para ser a sua “cabine”

– Decore a parede de fundo deste canto: pode ser um papel de parede, pode ser um super mural de fotos dos noivos, pode ser contact colorido ou estampado, podem ser tiras de papel crepom coloridas grudadas perto do teto formando uma cortina. Este será o fundo das fotografias.

Via @Piteira Photography

– Para fotografar você pode contratar uma pessoa para fazer os disparos da câmera, ou posicionar a câmera em um tripé, e colocar instruções num mural para seus amigos acionarem o disparador automático da câmera. Em último caso, um amigo tira a foto.

– Você pode conversar com a equipe contratada para a fotografia / vídeo da festa para ver se podem providenciar para você um spot de luz fixo para este local por um preço camarada. Até mesmo a contratação de uma pessoa para bater estas fotos pode ser conversada com o seu fornecedor, pois eles podem baratear preços por você contratar mais serviços. Mas não se esqueça de pedir orçamentos de empresas que tragam a cabine para a sua festa, para fazer uma comparação e ver se não valeria mais à pena.

– Posicione em uma mesa ao lado deste canto alguns acessórios engraçados (óculos gigantes coloridos, perucas, lenços, bigodes, chapéus). Plaquinhas com dizeres divertidos são outra tendência super bacana do momento (e você pode comprar ou fazer no computador e imprimir). Molduras grandes também ficam muito legais (as pessoas entram na moldura e ao bater a foto, parece que é um quadro na parede).

Jeff-Cara-Photobooth11-450x299
Via @A Practical Wedding

OU

– Distribua acessórios, plaquinhas divertidas e molduras grandes aos convidados na própria pista de dança para que eles tirem as fotos ao longo da noite com seus celulares, câmeras pessoais, e o fotógrafo contratado para a festa também pode fazer alguns registros.

LABOOM2
Via @La Boom

OU

– Compre câmeras descartáveis de viagem ou digitais de menor qualidade (não são baratas, mas você pode fazer um orçamento) e distribua entre seus amigos para que eles fotografem momentos divertidos da festa, sob vários pontos de vista. No final recolha as câmeras para extrair as fotografias.

Veja algumas fotos inspiradoras de photo booths:

1

KPPPHOTOGRAPHY PONTO CA
Via @KPPhotography

27_Photobooth_Wedding

smilebooth-photobooth-1
Via @Smilebooth
agora vamos casar
Via @Agora Vamos Casar

 

 

***

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi escrito pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.