Bride Style: Tudo que você precisa pro seu casamento em 4 dias

 

Sabe aquele vestido de um estilista que você deseja há tanto tempo, aquela joia linda, o acessório perfeito e a decoração de deixar a gente suspirando? Então, descobrimos que nesse fim de semana vai dar pra fechar tudo isso, gente. E assim, estamos sem AR com essa novidade linda. ❤
A 6ª edição da Bride Style vai acontecer entre os dias 24 e 27 de setembro, das 14h às 22h, no Complexo Ontake Cultural, em São Paulo. Conhecido como Semana de Moda Noivas, o evento vai trazer coleções inéditas e lançará a quarta edição da revista Bride Style, com nomes de peso do mercado de moda e beleza para bate-papos e palestras.

Max Weber por Lucas Fonseca

Max Weber por Lucas Fonseca

Idealizado pela jovem empresária Carol Montenegro, o evento foge do formato tradicional de feira desenvolvendo mais duas plataformas: o anuário impresso e o novo Portal Bride Style. Além de fornecedores de bufês; lista de presentes; foto e filmagem; som, iluminação e música; lembranças; convites; locação de mobiliário e tecido, entre outros, esta edição terá a plataforma de wedding bloggers do país, a Bride Style Bloggers, com quatro das blogueiras mais influentes do Brasil. Carol Montenegro (São Paulo); Marcella Lisa do Berries and Love (Minas Gerais); Camila Moura do Meu Dia D (Recife); Mika Lasogga do Noiva Nova (Salvador) e Larissa Puppim do Peguei o Bouquet (Espírito Santo) vão, durante o evento, promover um bate-papo INCRÍVEL com as noivas, dando dicas para quem está prestes a subir ao altar e tirar todas as dúvidas sobre o universo de casamentos. Não dá pra perder isso, né?

A abertura para convidados e imprensa vai acontecer no dia 24, às 16h, na Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim. Lucas Anderi vai dar início à programação com desfile de sua nova coleção Verão 2016 intitulada “Collezione”, inspirada nas cidade de Roma e Mônaco. E VAI TER ESTILO PRA TODO MUNDO!!! Contraponto a toda essa riqueza cultural européia e ao luxo barroco, a “Collezione” também apresenta o minimalismo em shapes com cortes novos e retos, uma referência ao livro “Less Is More”, onde o “menos é mais” valoriza o corte, a modelagem e a estrutura do vestido e o design do look ganha destaque, com detalhes de rendas e bordados exclusivos. Os principais tecidos usados são: zibeline de seda pura, tule bordado, rendas chantilly super bordadas e guipire. As peças, além dos shapes retos, são apresentadas também com o sensual corte sereia e os sofisticados volumes com pregas marcadas. Para estes vestidos, a aposta da cartela de cores de Lucas Anderi é no off-white e nude. Gente, assim, tô surtando com tanta lindeza!!!

Croqui: Lucas Anderi / Créditos: Divulgação

Croqui: Lucas Anderi / Créditos: Divulgação

E se o noivo ainda não decidiu a roupa dele, pode chamar pra ir juntinho com você pois essa edição traz em seu line up nomes renomados que usam e abusam de diferentes tipos de trajes para noivos. E você ainda vai conhecer formadores de opinião de moda e beleza e especialistas no mercado bridal como Adriana Ragazzini (planner de casamentos); Cris Nuldeman (editora do blog Mother of The Bride) e Max Weber (maquiador) para mesas redondas e bate-papo, e espaço gourmet para degustação de menus com bandas e DJs ao vivo durante todo o evento.

Na quinta-feira, 25, às 20h e já no Rooftop 5, a Camargo Alfaiataria vai mostrar seus trajes LINDÍSSIMOS para noivos com a nova coleção, Camargo Celebration. As peças são clássicas em versões contemporâneas com cortes e padronagens exclusivas privilegiando o conforto dos tecidos com acabamento em seda da tradicional tecelagem italiana Tallia Di Delfino e da anglo-francesa Dormeuil, além da camisaria confeccionada com tecido de algodão, assinada pela suíça Alumo, considerada uma das melhores do mundo.

Se o seu noivo gosta de corte mais slim, ele vai AMAR essa coleção que traduz em trajes o perfil do homem contemporâneo: mais ousado, mais autêntico e extremamente elegante. Os tons escuros continuam com o tradicional preto, azul marinho e chumbo. Cores claras como azul claro e cinza também tem estarão na nova coleção e combinam com casamentos ao ar livre ou durante o dia. Os acessórios como abotoaduras, gravatas e sapatos ganharam força na nova linha da marca e complementam o look de noivos, padrinhos e convidados.

Camargo Alfaiataria.

Camargo Alfaiataria

No sábado,  Solaine Piccoli, marca com 25 anos de mercado, traz uma coleção 2015 inspirada na Rainha Victória e perfeita para quem quer um casamento de princesa, com o requinte das rendas francesas, combinado aos bordados manuais com toques suaves de dourado, saias pomposas e decotes que valorizam a mulher, trazendo romantismo atrelado à contemporaneidade. Na passarela, terá também três modelos exclusivos da nova coleção 2016, intitulada “XXXX”.
Karen Rodrigues, jovem e promissora estilista, trará vestidos com foco em casamentos diurnos, campestres e praianos de estilo romântico com rendas e tecidos fluidos, junto com composições delicadas com paleta de cores suaves em tons off white misturados a tons rosados sob o tema Deusas do Amor, que abusam de elementos da natureza como flores, folhas e texturas para a composição dos modelos além de rendas unidas a tecidos fluidos, aplicações de materiais artesanais e bordados delicados. Como parceira, Karen se juntou à Paes Leme Alphaiataria para criar propostas aos noivos despojados, imprimindo conforto e uma paleta de cores clara e sutil.
A Pronovias, espanhola com mais de meio século de história e lidar mundial em moda noiva, desfilará pela primeira vez em terras nacionais e traz para a passarela tecidos nobres, impecavelmente cortados e estruturados. Ela aposta em uma coleção pensada para atender desde a noiva clássica e romântica até aquela mais moderna e ousada. São modelos com muito volume, estilo princesa ou corte sereia que destacam a personalidade e essência feminina. Sob o slogan, “vestindo sonhos”, mostra decotes nas costas e delicadas rendas com efeito tatuagem, além do tradicional decote tomara-que-caia. Outra novidade para a coleção 2016 são os modelos com duas peças, saia e corpete, que permitem uma infinidade de combinações. Os sapatos do desfile são assinados por Daysi Messici, e as jóias, Corsage.

Coleção Solaine Piccoli 2015 / Créditos: Namour Filho

Coleção Solaine Piccoli 2015 / Créditos: Namour Filho

Coleção Karen Rodrigues / Créditos: Godiva Studio Art por Marko Ganzaro

Coleção Karen Rodrigues / Créditos: Godiva Studio Art por Marko Ganzaro

Pronovias 4

No domingo, 27, Nuno Velez e Lourdinha Noyama encerram a programação do Bride Style às 19h30 e 21h. Nuno imprime na passarela sua coleção intitulada “A Love Gateway”, com modelos fáceis, tanto em sua leitura no vestir, leves e fluídos construídos em sedas, organza e crepes de seda, quanto nas texturas; lisas ou bordadas.
Tudo com muita criatividade, inclusive nos modelos de duas peças; verdadeiros conjuntos de saias e blusas que podem se “misturar”, brincando de mix and match e transformando totalmente o look tradicional já esperado da noiva, porém sem nunca perder o romantismo que a data confere.
Lourdinha Noyama é a responsável pelo requinte, ousadia e modernidade através da mistura de tecidos finos e rústicos, referências a culturas regionais brasileiras e aguçado senso de sofisticação. O olhar pela paixão à arte e pela alta costura clássica é profundo, conferindo formas esculturais, tecidos nobres e texturas inesperadas. A coleção “Olhar do Espelho”, é o início de uma série de ações onde a marca entende o conceito de vestido de noiva: uma peça memorável. E para celebrar em grande estilo, o ator João Gabriel Vasconcelos e sua noiva, a modelo Jéssica Aronis, farão uma participação especial no desfile.

Nuno Velez

Nuno Velez

Lourdinha

Lourdinha

Já viu que não dá pra perder, né? Então corre AQUI pra confirmar sua presença e não perder nada dessa programação linda: palestras, desfiles, workshops, bate-papo e fechar tudo que você precisa para ter o casamento dos sonhos. <3

 

Ingressos
Na porta: R$ 120 por pessoa (noivas têm direito a levar seus noivos como acompanhantes)
Noivas inscritas pelo site: entrada livre também para os respectivos noivos. Demais acompanhantes pagam R$ 80 na porta do evento.
Obs: o valor do ingresso dá acesso a todos os dias do evento, com exceção do dia 24, que será fechado para convidados e imprensa
.