Brincadeiras perfeitas para o seu Chá de Panela (ou de Lingerie)

Volta e meia postamos Casos Reais aqui de chá de panela, chá de lingerie e até mesmo chá bar. Nessas últimas semanas, postamos o Chá de Lingerie da Lú e foi um sucesso. Isso porque a Lú foi suuuper maravilhosa e contou com detalhes em seu Caso Real várias das brincadeiras que fez com suas amigas. Os seguidores do blog amaram e foi aí que tivemos a ideia de procurar mais brincadeiras bacanas para esse tipo de evento. Já havíamos falado disso antes, aqui mesmo no blog, mas não custa nada inovar mais ainda, né?

cha-de-panela

 

Então se prepara para anotar tudinho e compartilhar com as suas madrinha e amigas. Nada como um bom eventinho divertido para animar e empolgar ainda mais os preparativos do casório!!
O Jogo: O Bingo do Chá de Panela
Resumo: É um bingo com o tema curiosidades do casal
Preparativos: Criar cartões de bingo, substituindo a palavra BINGO por NOIVOS e os números por curiosidades e fatos sobre os noivos. Por exemplo: o nome da cidade onde o casal vai se casar ou o lugar onde eles ficaram noivos.
Como Jogar: Siga as regras do Bingo tradicional: O primeiro convidado a marcar uma linha horizontal, vertical ou diagonal ganha um prêmio.

O Jogo: Caça ao Tesouro
Resumo: É como uma caça ao tesouro usando bolsa ou mochila de cada convidado.
Preparativos: Antes do evento, crie uma lista de itens que você pode encontrar em uma bolsa – comece com o básico (cartões de banco, caneta, chaves) e vá até os objetos mais aleatórios ou picantes (preservativos, petiscos para cachorro).
Como Jogar: O organizador diz os itens da lista e o primeiro convidado a encontrar o objeto de sua bolsa ganha um brinde.
O Jogo: Gincana dos Recém-casados
Resumo: Assim como as famosas gincanas ou jogos de perguntas, a noiva terá que responder perguntas sobre o seu noivo que serão comparadas depois.
Preparativos: Antes do chá de panela, pergunte ao noivo coisas pessoais e sobre o relacionamento dos dois. Por exemplo: Onde foi seu primeiro beijo?”, “Qual é a mania mais irritante dele/dela?”
Como Jogar: Durante o evento, peça a noiva para responder às mesmas perguntas e veja se ela responde de acordo com as respostas do noivo. Para ficar ainda mais legal, grave as respostas do noivo e da noiva para rever depois!
O Jogo: Um conto de fadas real
Resumo: Cada convidado terá a sua chance de exagerar a “história” de amor do casal, como se conheceram e se apaixonaram.
Preparativos: Tudo que você precisa é de caneta e papel!
Como Jogar: O organizador começa a história escrevendo na primeira linha do papel um fato real sobre como o casal se conheceu. Por exemplo: “Julia e Ricardo se conheceram trabalhando juntos em uma empresa de informática”. O organizador, então, passa o pedaço de papel para o próximo convidado, que deve escreve mais uma linha para seguir contando essa história. Cada vez que um convidado escrever mais uma linha, o papel deve ser dobrado para esconder a resposta anterior a sua. Somente uma frase deve ser mostrada, de forma que a história se torne uma surpresa para todos. Depois de todos terem escrito, a noiva deve ler o texto inteiro em voz alta para o grupo. Vocês vão se surpreender com a criatividade das pessoas!
O Jogo: Quem disse isso
Resumo: Esse jogo é uma versão inversa da Gincana dos Recém-casados. Aqui são os convidados que são postos à prova!
Preparativos: Antes do evento, peça ao casal para responder perguntas sobre sua história de amor (como se conheceram, seu primeiro encontro, as férias que curtiram juntos). Faça uma lista com as respostas e misturar-se, de forma que não seja possível saber quem disse o quê. Lembre-se de retirar todos os nomes ou pronomes que tornem óbvio se foi ele ou ela quem disse, por exemplo: “A primeira coisa que me atraiu foi o sorriso.” Aí basta imprimir cópias da lista de respostas para todos os convidados.
Como Jogar: Distribua a lista de respostas para cada convidado e peça para que escrevam quem disse o quê. Quem acertar a maioria das declarações corretamente ganha o jogo.
O Jogo: Duas verdades e uma mentira
Resumo: Os convidados devem acertar o que é verdade ou mentira nas histórias que os outros contarem sobre o casal.
Preparativos: Este é jogo super simples – você não precisa de nada para jogar.
Como Jogar: Cada convidado conta três experiências que teve com a noiva – uma das três não é verdade. A pessoa que acertar qual delas é a mentira ganha um ponto. A melhor parte? As verdades muitas vezes acabam por ser mais absurdas do que as mentiras!
O Jogo: Mímica de Filmes de Casamento
Resumo: Um jogo de mímica clássico, mas com tema de casamento.
Preparativos: Escreva nomes de filmes com temas de casamento em cartões. Coloque os clássicos e os mais atuais.
Como Jogar: Divida o grupo dos convidados em duas equipes. Um jogador escolhe a carta e encena o filme para que sua equipe descubra qual é dentro de um minuto.
O Jogo: Teatro do Casal
Resumo: O casal irá julgar a atuação de seus convidados em encenações sobre si mesmos.
Preparativos: Escreva situações comuns em pedaços de papel para que sejam sorteados entre os convidados. Por exemplo: “Julia e Ricardo no aniversário Guanabara” ou “Julia e Ricardo enfrentando um engarrafamento em um sábado de sol”.
Como Jogar: Os convidados devem se dividir em duas equipes, escolher um dos papéis com uma situação e definir duas pessoas para serem os noivos. Cada grupo terá cinco minutos para encenar a situação para o casal. Quando os cinco minutos terminarem, o casal deverá dar uma nota de 0 a 10 à dupla. Dica: O segredo aqui é usar o máximo de clichês que o casal tem junto. Quem conhecer bem algum dos dois pode usar sua maneira de falar, gírias comuns, contar histórias engraçadas. CAPRICHE!
O Jogo: Quem sabe mais de casamentos?
Resumo: Exatamente o que parece – um teste de conhecimento sobre casamentos para todos os convidados.
Preparativos: Procure fatos sobre casamentos na internet, por exemplo: “Quanto em média custa um vestido de noiva?” ou “Qual o significado do bem-casado?”. Escreva essas perguntas em pedaços de papel.
Como Jogar: Os convidados podem ser divididos em duas equipes ou responder individualmente. O organizador escolhe um papel, faz a pergunta e ganha quem acertar mais!
O Jogo: Escrevendo os votos
Resumo: Esse jogo se parece com o do Conto de Fadas que contamos ali em cima. Os convidados vão criar uma lista com votos de casamento para o casal.
Preparativos: Você vai precisar de caneta e papel.
Como jogar: Diga ao grupo que eles vão ajudar a escrever os votos de casamento do casal. Circule duas folhas com os seguinte cabeçalhos: “Eu [nome da noiva] prometo a você [nome do noivo]” e outro com o inverso. Entregue os papéis aos convidados e peça para que escrevam um voto (de preferência engraçado). A cada frase escrita deve ser dobrada para que o próximo participante não seja influenciado e se torne uma surpresa para todos. Um bom exemplo de voto “Eu, Julia, prometo não monopolizar o chuveiro de manhã.” Depois que todo mundo escrever nos dois papéis, leia os votos em voz alta para que todos ouçam. Gargalhadas na certa!

votos
O Jogo: Etiqueta de emergência
Resumo: Seus convidados terão que responder como agiriam em situações absurdas e hilárias no seu casamento.
Preparativos: Papéis com perguntas sobre como o convidado agiria dentro da etiqueta dos casamentos a cada situação absurda listada. Quanto mais absurda a pergunta, melhor. Pense em alguns pesadelos nupciais como: O que você faria se o noivo desse um banho de champanhe em seus convidados na hora do brinde? Se você bater acidentalmente no bolo de casamento e ele cair, o que faria? O que você faria se visse a tia do noivo roubando do dinheiro da gravata?
Como Jogar: Distribua uma pergunta para cada convidado e peça que ele responda em voz alta.
O Jogo: Adivinhe a lingerie
Resumo: Perfeito para um chá de lingerie.
Preparativos: Escreva no convite do evento que cada convidada deverá levar uma peça de lingerie que corresponda à sua personalidade de presente para a noiva. Diga para as convidadas para pensarem sobre cores, modelos e tipos de lingerie que fariam a noiva adivinhar quem deu. Enquanto a noiva não está olhando, pendure as lingeries pelo local do evento.
Como Jogar: Uma vez que tudo esteja arrumado, a noiva deverá descobrir quem deu cada peça de lingerie que está pendurada na sala. A cada peça errada, vocês podem cobrar da noiva uma prenda, como contar uma história engraçada sobre ela e o noivo ou até mesmo dançar e fazer algo engraçado. No final da festa ela vai pra casa cheia de peças novas de lingerie!

lingerie-pendurada

 

 

 

Via The Knot.

E aí? Anotaram tudo? Mais ideia aqui:

20 perguntas para o jogo do casal no chá de panela

CASO REAL:Minha irmã vai se casar!

8 dicas para quem está organizando seu chá de panela