Buffet de casamento: confira essas dicas para não errar na escolha

Pensar em todos os detalhes do seu casamento é exaustivo, mas vamos combinar que é uma delícia, né? Decidir cada coisinha do seu grande dia, das lembrancinhas à decoração, é garantir um evento emocionante, perfeito e a cara dos noivos — e não poderia ser diferente com o buffet de casamento.

Não importa se a festa vai ser intimista ou enorme: boa comida deve sempre ser prioridade! Um casamento incrível pode minguar com o buffet errado, assim como a mais simples das cerimônias vai agradar os convidados com o buffet certo. Comida é afeto!

Mas como acertar? Calma, é para isso que estamos aqui! Venha conferir as dicas infalíveis que preparamos para você contar com o buffet ideal no casório dos seus sonhos!

Comece a pensar o quanto antes

Antecedência é fundamental para planejar um casamento. Deixando para a última hora, você pode pagar preços exorbitantes ou mesmo ficar na mão (ninguém merece!). Por isso, pense no buffet de casamento de seis meses a um ano antes da data.

Com mais tempo, sua pesquisa vai ter ainda mais qualidade e fica mais fácil encontrar o fornecedor ideal — e evita desgastes desnecessários, né?

Defina o número de convidados

Esse passo é muito importante, mesmo que superdifícil! Afinal, após enviar o convite para os convidados, você precisa fazer o cálculo da quantidade de comida do seu casamento com uma estimativa por pessoa. Sendo assim, definir o número de convidados é essencial.

Ou seja: se você já vai procurar fornecedores e fazer orçamentos com antecedência, o número de convidados precisa estar acertado nessa época. Claro que a lista definitiva você pode fazer depois, mas já considere quem não pode faltar de jeito nenhum e deixe vagas flexíveis.

Entenda o que você quer

Não adianta procurar um buffet de casamento sem saber exatamente o que você quer, porque há uma infinidade de opções. Cada detalhe altera o preço, a quantidade de itens e até mesmo o fornecedor.

O horário da festa é fundamental para você saber se serve um maravilhoso café da manhã, um almoço ou um coquetel. O mesmo vale para o local (aberto ou fechado), o clima (vai estar calor ou frio?), o número de convidados (compensa mais um buffet na dinâmica self service?).

Busque inspirações, pesquise referências, seja minuciosa! Que tal criar um painel fofo no Pinterest para salvar aquelas imagens lindas de buffet de casamento que te agradaram? Vale guardar recortes de revistas e montar uma pasta no computador só com inspirações!

Entre no guia Casar é um Barato

Agora que você sabe exatamente o que quer do seu buffet de casamento (estilo, conceito, pratos e iguarias), é hora de fazer acontecer. No guia Casar é um Barato, você consegue encontrar fornecedores perfeitos para tudo o que desejar!

Conte com essa ferramenta para otimizar seu tempo e seus esforços. Assim, com fornecedores chancelados, você fica mais segura das suas escolhas!

Pergunte tudo sobre o serviço

Ok, encontrou uma gama de possíveis fornecedores que podem fazer seu casamento ter o buffet dos seus sonhos. O próximo passo é perguntar tudo. Tudinho mesmo!

O que o orçamento inclui? Quais são as variedades de pratos disponíveis? Qual a quantidade de garçons? Como são os pratos, os talheres? É tudo do jeitinho que você quer? Essas são algumas das perguntas obrigatórias.

Faça muitas degustações

Você só vai saber se gosta de um buffet de verdade se degustar. Fotos podem ser lindas, mas infelizmente ainda não permitem sentir gosto, né? Experimentar é saber exatamente o que seus convidados terão no dia do casamento (oba!).

Vá em todos os buffets escolhidos e deguste o que será oferecido, dos petiscos aos doces. Lembre-se de considerar que muitas vezes algo que você não gosta pode ser unanimidade entre os convidados, hein?

Confira o que outros clientes dizem

Procure por depoimentos e indicações e converse com outras pessoas que já contrataram aquele serviço de buffet. Propagandas são desmascaradas por relatos reais.

Se a comida for maravilhosa, mas a empresa tiver no histórico o hábito de deixar os clientes na mão, pule fora!

E então, gostou das dicas? Dá uma olhadinha na parte de buffet de casamento do guia Casar é um Barato e faça sua pesquisa filtrando pela faixa de preço! Estamos aqui para o que você precisar!

FALE COM Casar é um Barato



Casar é um Barato Autor

O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.
O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.