Cachorro no casamento

Tem gente que é muito ligada aos seus bichos de estimação e sonham que eles também possam participar do grande dia. O grande argumento é que estes animaizinhos são os seres que mais participam da vida do casal, mais companheiros, estão pertinho nos momentos de tristeza e de alegria… e que seria injusto deixá-los de fora deste momento tão especial. Então vem aquela dúvida quase polêmica: pode cachorro no casamento? Poder, até pode, mas você deve tomar alguns cuidados:

» Primeiro, pense bem no seu cachorro: ele gostaria de ser seu “daminho” de honra? Ou ele é assustado e ficaria morrendo de medo com tanta gente e fashes das câmeras em volta?

» Em segundo lugar, verifique na sua igreja/local da cerimônia se lá é permitido a entrada de animais, pois muitas não aceitam.

» O ideal é que alguém entre com o cachorro, mesmo que ele seja bem treinado.

» Pense na possibilidade de contratar um adestramento antes do casamento, por mais comportadinho que seu cão seja no dia-a-dia.

» Você precisa planejar quem ficará com o cachorro antes e depois da cerimônia. Alguém precisará levá-lo pra casa (e você vai estar meio ocupada para isso).

» Tenha certeza que ele chegará na cerimônia com suas necessidades feitas (ninguém quer correr o risco de ter um cachorro fazendo cocô ou xixi no seu casamento).

» Uma dica muito importante: verifique com todos os padrinhos, madrinhas, damas e familiares mais próximos se por acaso alguém tem alergia ao animal. Em caso afirmativo, pode ser que esta pessoa não possa ficar perto de um cachorro correndo até risco de vida.

» Algo a se levar em consideração: será que alguém pode ficar magoado porque você escolheu um cachorro para levar suas alianças e não alguma criança da família ou filho de amigos?

» Uma ótima ideia para quem não vai levar o cão para dentro da cerimônia é fazer com que ele seja parte de fotografias, como no ensaio pre-wedding ou no save the date.

Veja agora algumas fotos de casais que fizeram questão que o cachorro participasse do casamento ♥

 

FALE COM Luisa



Luisa

Luisa Autor

A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.
Luisa
A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.