O que acontece quando um casal não contrata um fotógrafo de casamento profissional

Não é fácil equilibrar o orçamento do casamento. Não podemos negar que algumas coisas são vitais na hora de escolher para onde vai o dinheiro. Outras podemos deixar pra lá ou até mesmo nos aventurar a fazer sozinhos. Mas se há um item que é indispensável contratar é um fotógrafo de casamento profissional. Às vezes é meio caro, mas há formas de barganhar. Solicitar apenas o arquivo digital das fotos é uma delas. Mas o que não dá mesmo é para deixar de lado esse investimento. As fotos são a lembrança perfeita do casamento e não dá para deixar de lado, né?

Vemos por aí casais que não querendo gastar dinheiro com um fotógrafo de casamento profissional, resolvem topar aquela ideia de que os amigos poderiam registrar os momentos com celulares e câmeras digitais. É comum vermos essa sugestão de não contratar fotógrafo de casamento profissional, mas quer saber? Somos contra. Um profissional da fotografia vai saber registrar lindamente o seu momento único. Temos inclusive um portfólio bem bacana para você conhecer, basta clicar aqui.

A ideia ao pedir para os amigos fotografarem é economizar não contratando um fotógrafo de casamento profissional e pegar fotos via Dropbox ou Whatsapp. O problema é que as fotos vêm em péssima qualidade, quase não é possível imprimir. Sem contar que os ângulos são comprometidos, a nitidez fica ruim… É claro que as fotos dos convidados são ótimos registros, mas não para serem os únicos registros oficiais da festa, né? Um fotógrafo americano resolveu mostrar a diferença entre as fotos: fez as duas coisas, pediu para os convidados registrarem e contratou um fotógrafo de casamento profissional. Por ser também fotógrafo, Eirik Halvorsen quis mostrar a importância de serviços profissionais em determinados momentos. Veja só a diferença:

“Aprendi que da experiência de se casar tudo o que resta são as fotos. Então, se você quer essas fotos para se lembrar para sempre, elas devem ser feitas por um fotógrafo de casamento profissional, que saiba o que está fazendo”, diz Eirik.

Fotos tiradas pelos convidados:

 

Melhor garantir fotos profissionais, né? Procure logo seu fotógrafo aqui!

 

 

Fotos tiradas pelo fotógrafo de casamento profissional:

Fotos por Jeff Newsom | Artigo via Bored Panda

 

Que diferença, ein? Aproveite para procurar um fotógrafo de casamento a sua altura aqui!