Casamento Alternativo

firestone-winery-wedding-details-04

Foto @Ian Grant Photography

Há muito tempo atrás para celebrar o casamento tinha que seguir um montão de regras. Tinha que ser luxuoso. Tinha que ter formalidade. Os noivos tinham que tirar fotos de mesa em mesa. A noiva tinha que casar vestida de “bolo branco”. O véu tinha que ser comprido. Tinha que ter valsa. Tinha que ter igreja separada da festa. Tinha que ter muita flor dentro da igreja. Tinha que ter…. AH! Tinha era que ter muita paciência e muito dinheiro, isso sim! Todas essas coisas podem continuar sendo o sonho de muitos casais, e para eles tudo vai funcionar lindamente. Mas há outros casais que simplesmente não combinam com toda esta pompa…

Ainda bem que o tempo foi passando, e as pessoas ao invés de irem desistindo de casar, foram mudando a maneira de comemorar o casamento. Hoje em dia, cada um casa do jeito que gosta (e em certa medida, do jeito que as mães deixam rsrs). Tem noiva de vestido colorido. Tem noivo de tênis. Tem cachorro entrando com aliança. Tem decoração toda divertida. Tem casamento rústico na roça. Tem casamento rock’n’roll. Tem cabine de fotografia. Tem danças e coreografias. Tem petiscos e drinks. Tem buquê de flor, de botão, de pérola e de origami. E de Santo Antônio também. Tem o tipo de música que os noivos gostam. Tem até quentinha pra galera levar doce pra casa no final da festa. Tem gente fazendo um casamento lindo, com pouco dinheiro no bolso, com as próprias mãos e um pouco de criatividade. Claro que continua tendo tudo o que já tinha antes, mas o legal é que agora é “permitido” fazer casamentos alternativos.

Eu defendo arduamente o casamento econômico, porque de verdade mesmo, acredito que fazer uma boa festa tem muito mais a ver com família, amigos, alegria e amor do que (necessariamente) com luxo e gastação desvairada. Não sou doida de afirmar que ter uma grana extra não é bom, pelo contrário – é bom para quase tudo nessa vida. Mas acho que dá pra ser muito feliz fazendo um casamento diferente, personalizado, único, que realmente represente o que os noivos são e gostam, dentro do orçamento que se tem (seja maior ou menor). Porém, defendo também a contratação de dois serviços – fotografia e assessoria. A fotografia é por causa das lembranças: depois que o dia da festa do casamento passa, e a gente entra na correria do dia-a-dia, o que restam concretamente são as fotos. Já falei um pouco sobre isso neste post aqui e falarei ainda mais em outras oportunidades (pois o assunto é mesmo importante). Hoje… vou falar um pouco da assessoria.

Mas se o post era sobre casamento alternativo, então por que diabos a pessoa resolve falar sobre assessoria?? Por um motivo muito simples: a maioria das assesssorias do mercado ficaram presas láááá naquele passado do primeiro parágrafo. É dureza achar uma empresa ou mesmo uma assessora autônoma que tope e saiba fazer um casamento alternativo. Pois veja, os fornecedores serão outros, e os detalhes muito diferentes de um casório tradicional. Não é todo mundo que está preparado não… Estávamos justamente tendo dificuldades de encontrar alguém com este perfil, procurando e procurando, e nos deparamos com elas. E, sim, eu estou completamente apaixonada… Eu sou do Rio, elas são de São Paulo… para mim isso está quase sendo um amor platônico, impossível… Então decidi apresentá-las aqui, para todo mundo ficar sabendo deste amor sem fim ♥ A Pri e a Man são as responsáveis pela Marry Me | Planejamento Criativo ♥ As meninas se definem assim ó:

“A Marry Me | Planejamento Criativo começou depois de quase 1 ano de muita pesquisa, estudo e muita dedicação. Duas amigas apaixonadas por casamentos resolveram com um certo medo criar um novo estilo de assessoria para casamentos em São Paulo. Por ter estilos diferentes do comum (A Man designer, com um estilo um pouco maluco e um tanto de tatuagens além da conta. A Pri mãe de família, dedicada e sincera além da conta rs) nosso medo foi transformado em alegria ao ver o reconhecimento e admiração pelo nosso trabalho logo no início da empresa. Casamentos reais, alternativos, criativos e econômicos é o nosso foco :) “
Vê se isso não é bem apaixonante? Elas trabalham com assessoria para casamentos e noivados e gostam “do que é novo, do que foge do comum, e foge do mais do mesmo que está sempre presente em todos os casamentos. Nós acreditamos nos sonhos dos casais, e se seu sonho é um casamento inspirado no cinema, no circo, no retrô, no colorido nós faremos além do possível para que seja realizado com muito amor e louvor!”. O talento da Man como designer também se espelha em toda a identidade visual do casamento. Ela deixa tu-do com a carinha do casal :) Gente, o resultado é sempre incrível, tá? Elas também são pioneiras: a primeira assessoria de Sampa a se especializar em casamentos gays. Demais, né? Dá uma espiadinha em algumas fotos delas:

 

Depois de todo este transbordamento explícito de amor e talento, deixa eu me concentrar e voltar ao post. Vamos recapitular alguns pontos importantes:

– Hoje em dia o casamento tradicional continua existindo, mas é apenas uma das possibilidades.
– Se você não se identifica com o tipo de casamento tradicional, pode fazer seucasamento alternativo e econômico, explica pra vovó, seja feliz e faça seus queridos convidados felizes também.
– Não deixe de contratar uma assessoria, porque mesmo casamentos alternativos podem gerar pepinos (alternativos), que noiva nenhuma (nem a mais alternativa) gostaria de ficar resolvendo.
– Contrate uma assessoria com experiência em casamentos alternativos, pois nem todo mundo sabe resolver pepinos alternativos :)

♥♥ Veja agora esta galeria de fotos que separamos para vocês se inspirarem ♥♥