CASAMENTO COM ORÇAMENTO APERTADO: COMO PLANEJAR

Você sonha com uma festa de casamento toda maravilhosa, mas o seu bolso não corresponde?

Parabéns, então você é uma noiva normal!

Muita calma nessa hora… Respire fundo e repita o mantra:

É possível organizar um casamento bom bonito e barato…
É possível organizar um casamento bom bonito e barato…

A chave do sucesso é uma só: P-L-A-N-E-J-A-M-E-N-T-O.

Essa poderosa arma permitirá que você mantenha o orçamento baixo, permitindo, por exemplo, que você disponha de tempo para executar ideias de casamento super lindas, simples e econômicas, na base do Faça Você Mesma!

Não tenha dúvidas: é super divertido e poupará dinheiro.

Mas vamos ao que interessa:
1- Registro

O ítem NUMERO UM para um bom planejamento é: possua um caderno de anotações. Ele deve ser seu grande companheiro, e quanto mais detalhado melhor: Linha do tempo, controle de orçamento, calendário, anotação de idéias, contato dos fornecedores… e por aí vai. Assim, toda vez que você precisar recorrer àqueeeeela idéia genial e super em conta que você teve fica super fácil de encontrar. =]

Você pode montar esse caderno manualmente, ou comprar algum especializado no assunto.

O mais importante é: POSSUA UM CADERNO. Mesmo.

 

caderninho

 

2- Decoração

Ah, a decoração… Ela tira suspiros dos convidados… e noites de sono da noiva! Antes de se descabelar com os custos da decoração, confira as tendências de casamento na internet mesmo! Rabisque várias idéias no seu caderninho. Ou então imprima fotos de referência e cole nele.

objetospessoais

 

Algumas idéias infalíveis são:

– Use e abuse de objetos pessoais como porta-retratos e objetos do casal: costumam ser um sucesso e dão um toque super intimista à decoração.

– Pense em vidrinhos e latinhas com flores ou plantas… Você pode inclusive pedir para os convidados mais próximos juntarem vidros e latas para você e levr no dia do chá de panela…

– A mesa pode ficar toda linda com pequenos detalhes, tais como o enfeite do guardanapo, feito com uma fita de cetim e um ponto brilhante: fácil e um detalhe lindo.
3- Drinks criativos

Alguns drinks podem render mais do cervejas, espumantes e vinhos. Com tempo e uma boa dose de criatividade você pode pensar em aperitivos divertidos para os convidados – desde a sangria (vinho com frutas) e coquetéis de frutas, até drinks criados pelos noivos… Vocês podem até batizar os drinks com nomes dos convidados… Que tal? Anota lá no caderno os ingredientes e começe a orçar!!!

 

casamento alternativo

 

4- DIY da maquiagem

Muitas de nossas noivinhas são mega talentosas, nós sabemos disso! Então, se você é uma felizarda portadora deste dom, mãos à obra!

Eye-lash-curling-collage

 

Não é tão talentosa assim? Então que tal pedir ajuda às madrinhas? É bem possível que alguma delas seja a “profissional” que você tanto precisa :)

Em qualquer um dos casos, vai uma dica importantíssima: Faça vários testes e registre tudo em seu super-caderno. Tire fotos e anote o passo-a-passo de cada look. Assim, quando você definir qual o favorito será moleza repetir no grande dia!!

5- Convites de casamento bacanas

A primeira impressão é a que fica. Mas você não precisa gastar rios de dinheiro com os convites só por causa disso!!! Até porque, vamos combinar, os convites têm duração curtíssima. Guarde o dinheiro para lembranças mais duráveis, como por exemplo as fotos :)

Você pode optar por convites com um visual bem descolado, mas sem muitos “fru-frus”, pois esses detalhes acabam encarecendo o produto…

 

Uma opção BEM bacana é comprar templates prontos na internet e imprimir em casa.

Dê uma boa pesquisada e vá anotando tudinho! Imagina que tristeza você querer encontrar aquele modelo PERFEITO de convite e não saber mais onde encontrou.

 

Essas são apenas algumas dicas… Tem muito mais informação espalhada pelo nosso blog, pelo nosso facebook e pela internet. ABra o seu caderninho e comece a anotar: 1, 2, 3 e… já!