Casamento de manhã: como e por que fazer?

Para as pessoas que não curtem acordar cedo, a ideia do casamento de manhã parece loucura. Na mesma hora a gente pensa que vamos ter que acordar quatro da manhã pra organizar tudo. Quer saber? Não é verdade. Basta se organizar e o seu casamento de manhã vai ser a coisa mais tranquila da vida! Ainda que você precise acordar um pouquinho mais cedo do que o normal, há muitas vantagens ótimas em planejar um casamento de manhã. Se essa é a sua ideia, confere aqui com a gente algumas ideias ótimas e veja como fazer.

Por que casamento de manhã?

Razão 1: É mais barato

Enquanto todos os casais buscam casas de festa para fazer casamento à noite ou à tarde, vocês estarão buscando o horário menos concorrido. Casamento de manhã começa com essa vantagem: quase todos os locais que você procurar terão o horário livre. Mesmo que seja um mês concorrido, os preços ainda serão mais baixos. Você pode, inclusive, usar o horário para barganhar bons preços!

 

Encontre fornecedores para o seu casamento aqui!

 

Razão 2: Delícia de café-da-manhã

Imagina poder desfrutar com seus convidados todas aquelas comidas deliciosas de café-da-manhã? As possibilidades de buffet são muitas, vão desde frutas até pãezinhos e sucos. Comidas leves, mais baratas, mais bonitas e mais gostosas! Você pode servir lanches frios, talvez nem precise de comidas como frituras. Os drinks podem ser leves também, como coquetéis de frutas, cuba libre e champagne! Já os doces: que tal pão doce e alfajores?

 

Razão 3: Disponibilidade

Uma das partes mais estressantes do casamento é conseguir uma data disponível com todos os fornecedores ao mesmo tempo. Ao fazer um casamento de manhã, você pode ficar descansada em relação ao buffet, por exemplo. Dificilmente terá concorrência de data e de ingredientes. Além disso, você ainda pode pensar em soluções mais alternativas como contratar um buffet de padaria! Fotógrafos também costumam ter mais horários disponíveis pela manhã. Viu quanta vantagem de uma só vez?

 

Razão 4: Mais tempo para relaxar

Uma das coisas que não contam sobre casamentos à noite é o quão cansada você ficará ao final do dia. Afinal de contas, você vai estar acordada desde cedo resolvendo coisas, se arrumando, ansiosa. Se você faz um casamento de manhã, tudo já estará pronto no dia anterior e você poderá ter a tarde após a festa para relaxar com o seu amor. Fica até mais fácil de aproveitar a lua-de-mel depois disso. Ainda pode rolar aquela soneca à tarde e mais uma comemoração a dois à noite.

 

Razão 5: Fotografias ainda mais lindas

A luz da manhã é perfeita para fotografar um casamento. Além disso, o ar estará mais limpo por conta da noite, o tempo mais fresco. Vocês estarão revigorados de uma linda noite de sono e o fotógrafo a todo o vapor. Aproveite a luz, os raios solares, a natureza, tudo, e tire fotos lindas. Aliás, ao fazer um casamento de manhã, você tem bem mais horas de sol para tirar fotos!

casamento de manhã

 

Sugestão de horários para um casamento de manhã:

7h: Acordar!
7h30: Começar a se arrumar
9h: Sessão de fotos da noiva
10h: Cerimônia
11h: Café-da-manhã, festa e curtição

 

Via Style Me Pretty.

 

Mais sobre casamentos alternativos:

50 coisas simples que não podem faltar no casamento

10 jeitos de fazer um casamento simples sem deixar de ser especial

Como planejei o meu casamento rústico ao ar livre