CASO REAL: Casamento da Jackeline e do Filé

jackeline-file

Hoje nosso caso real é o casamento fofíssimo, DIY e econômico da Jackeline e do Filé ♥ Olha a moça contando a história:

Bom, eu e o Filé já queríamos casar há algum tempo, porém nós já morávamos juntos há um ano e com as outras despesas de casa, carro e etc não dava pro casamento ser prioridade. Mas no meio de outubro de 2013 em um almoço em família na casa da minha mãe onde estavam todos, sogra, sogro, cunhado e cia., o assunto do casório surgiu e ficamos muito empolgados pensando que podia ser uma cerimônia simples, só para familiares e uns amigos mais próximos. Estava decidido! Casaríamos dia 18 de janeiro, casamento de ator e fotógrafa, podia ser melhor? (risos)

O que facilitou muuuuuuuuuuuuito a nossa vida na hora de escolher a decoração e as outras coisas é que eu parecia que já era noiva há anos porque vivia pesquisando casamentos. Na verdade, foi uma loucura, pois decidimos em meados de outubro que nos casaríamos em 18 de janeiro (nunca façam isso, pois o quanto antes planejarem mais chances de economizar – risos). Desde o início queria casar de dia e uma decoração com juta e girassóis, porém nenhum buffet de decoração na cidade de Suzano trabalhava com juta. Então eu e minha mãe fomos à 25 de março e compramos metros e metros de juta e cortamos nós mesmos para fazer o cobre-mancha das mesas sobre as toalhas brancas. Também não queria vasos nas mesas então, lá na 25 mesmo eu comprei duas jarras com estilo vintage por R$24,00 cada uma e pedi pra que a decoradora fizesse os arranjos da mesa do bolo com elas. Valeu muito á pena, pois a decoradora cobrava R$100,00 por vaso, então só paguei pelas flores.

O painel atrás do bolo fiz com minha família, todo mundo mão na massa, eu, minha mãe e meu padrasto. Vi na internet, achei um tutorial e passamos dias dobrando papel de scrap book. Mas valeu porque ficou lindo!

Na cerimônia, em cima do voal  fizemos pom-pons de seda: tem na internet e é super barato de fazer.

As lembrancinhas, fizemos potinhos com geleia caseira feita pela minha sogra de morango e maçã, compramos o tecidinho para prender na tampa e o rótulo tinha a arte do convite ambos feitos pelo meu maridão que é designer também – o que facilitou muito.

O cardápio foi um brunch, que é super legal e barateia muito o custo do buffet, além de ser super chique.

Meu buquet era de corações de feltro e estava caro até na internet, então quem fez pra mim foi a assessora do meu casamento e também noivinha que já passou aqui pelo blog a Tamy, e me cobrou um valor super justo. Ela fez também os leques dos convidados que salvaram a pele de muita gente, pois no dia fez um super calor e deram um ar super elegante pra cerimônia. Sem contar que é lindo ver um monte de gente se abanando com um leque que tem seu nome rsrs. A minha assessora foi a Tamy e eu sei que a assessoria é a primeira coisa que a gente risca quando quer fazer um casamento barato, mas no meu caso a Tamy me ajudou a economizar muito e organizou tudo nos mínimos detalhes no dia.

Os docinhos foram feitos por uma das minha madrinhas, a Sabrina K, que é especialista em doces, e os cupcakes deixaram a minha mesa do bolo um arraso. O bolo naked foi bem difícil de achar mas a Tamy me indicou o Café Vinil em Poá uma cidade vizinha que fez um bolo maravilhoso. As fotos quem deu um jeito todo especial foi também meu padrinho Douglas Pimentel. Lembrando que pagar barato não é sempre sinônimo de qualidade, e em alguns aspectos não dá pra economizar e falo isso como cliente e não como profissional da fotografia, pois tive grandes problemas com as fotos – mas fui salva pelo querido Douglas.

Enfim nos casamos e foi tudo maravilhoso! O bolso não foi fator decisivo para a realização do nosso casamento, mas o amor, este sim foi o fator essencial que nos deu forças pra dormir menos, colocar a mão na massa e tornar o nosso casamento singular.
O casal Jackeline e Filé posando diante do painel DIY na mesa de bolo de seu casamento. IMG_4963 IMG_4850 IMG_4699 IMG_4972-2 IMG_5140 jackeline-file-19 jackeline-file-18 jackeline-file-17 jackeline-file-15 jackeline-file-16 jackeline-file-13 jackeline-file-11 jackeline-file-10
Cabelo: Pasi Coiffeur
Maquiagem: Lukas Mathias
Bolo Naked: Café Vinil