Casamento real com chuva: Alarissa e Pablo

Há uma frase que diz que no final dá tudo certo, se não deu tudo certo, é porque não chegou ao final. É uma frase que parece mentira, mas que quando nos deparamos com histórias de casamento real como a de hoje, nos encantamos e passamos a acreditar cada vez mais nela. Superar dificuldades é essencial para quem quer seguir uma vida a dois. E temos certeza de que o casamento real com chuva da Alarissa e do Pablo é um exemplo disso.

casamento-real-com-chuva-1

Um casamento real com chuva, com atrasos, com dificuldades,e  esse casal lindo seguiu em frente em seus propósitos. E assim, fizeram um casamento real com chuva inspirador! Superação, amor e união, é isso que esta história vem contar pra gente. Força, foco e fé, viu? Chega mais pra se inspirar com esse casamento real encantador!

Eu e o Pablo nos conhecemos desde crianças. Crescemos juntos, estudamos juntos e participamos de vários momentos da vida um do outro, desde sempre. Aniversários, formaturas e até competições escolares. Sempre fomos parceiros. Ele era o segurança que eu tinha na escola. Crescemos e mesmo com o passar do tempo, mesmo com a distância, sempre mantivemos contato. Tanto que Deus nos aproximou de uma forma diferente, única e intensa. Com olhares de não apenas mais dois grandes amigos, mas de homem e mulher, de amor, de cuidado, de carinho e de vida. É assim que começa a nossa história de um casamento real com chuva.

casamento-real-com-chuva-17

casamento-real-com-chuva-2

casamento-real-com-chuva-4

 

Planejamos o nosso casamento há algum tempo. Tivemos provações, barreiras, mas nada deixou de acontecer conforme o nosso planejado. Afinal de contas, os planos de Deus ninguém muda. Tudo planejado e organizado da melhor maneira para receber nossos convidados! Toda noiva tem pesadelos e eu também tinha os meus… Sonhava com frequência que esqueceria o dia do meu casamento, que eu apareceria com trinta minutos antes da cerimônia no local em que me arrumaria e me sentia perdida. Mas junto com a minha família, com minhas amigas e meus maravilhosos fornecedores, tivemos todo o cuidado, todo o carinho e toda atenção do mundo para o nosso casamento real!

casamento-real-com-chuva-14

casamento-real-com-chuva-25

 

Quer encontrar fornecedores maravilhosos? Acesse aqui!

No dia eu não fiquei nervosa, cansada ou estressada. Eu, segundo as pessoas que estavam comigo, apresentava serenidade. Mas havia a previsão de chuva. Eu e o Pablo não abrimos mão de casar na parte externa do local. Então, planejamos, pesquisamos e todos os fornecedores, o pastor e a pastora, sabiam que a nossa corrida era contra a chuva, era contra o tempo. Sabíamos que ela viria, então tudo tinha que acontecer da maneira mais lógica, mais rápida e mais planejada possível.

Pronto. Tudo certo.

casamento-real-com-chuva-15

casamento-real-com-chuva-6

casamento-real-com-chuva-12

Às 16h30min eu estava vestida de noiva com pessoas queridas ao meu lado. Saí da minha cidade sabendo que me deslocaria para outra a 25 km de distância. Cheguei praticamente junto com os convidados. Que lindo ver as pessoas todas mais arrumadas do que de costume para te receber, com sorrisos, transbordando felicidade! Já faltando alguns minutos para 18h30min, escrevi um recado para o Pablo, achei que iria encontrá-lo em breve. O tempo passou e então recebi a notícia, às 19h40minm que toda a família dele ainda não estava lá. A chuva se aproximava e ele resolveu começar a cerimônia mesmo assim. Assim que começamos a cerimônia a família chegou: mãe, pai, irmãos, avós, tios padrinhos! Em minutos já era minha vez de entrar.

casamento-real-com-chuva-10

casamento-real-com-chuva-11

 

Imprevistos acontecem… Várias partes da cerimônia não puderam acontecer devido ao tempo de chuva. A entrada dos pajens e da minha querida avó Maria com as nossas alianças não aconteceu. Era o meu sonho, mas aconteceu e seguimos em frente. Entrei junto à minha mãe, que me criou, cuidou, educou e me fortaleceu em todos os momentos da minha vida. Lá estávamos nós, eu e ela, de mãos dadas, entrando no meu tapete branco, na minha decoração e na chuva… O vento derrubava a decoração, levava meu véu longe e nós molhadas.

casamento-real-com-chuva-30

casamento-real-com-chuva-24

casamento-real-com-chuva-19

 

Começou a chover. Foi aquele desespero. Meus assessores, fotógrafos, cinegrafistas, pastores, cantora, minha mãe, meu noivo, meus pajens, minha decoração, todos apreensivos. Já molhava até o gazebo onde estávamos. Mas eu segui sorrindo. Começamos a cerimônia com as palavras mais bonitas, nos ajoelhamos antes mesmo dos pastores pedirem, para tentar nos aproximar o máximo de Deus.

Em minhas orações, eu pedia a Deus para cessar a chuva entre as 18h as 20h. Foi quando entendi que, mais uma vez, Ele ouviu os meus pedidos! Ajoelhei e pedi para que Ele acalmasse o vento, a chuva e os corações daquelas pessoas que estavam preocupadas, daquelas pessoas que estavam se molhando, trabalhando e orando junto comigo. Enfim, Deus me mostrou que ele atende sempre meus pedidos. Acalmou a ventania, os trovões, as pessoas… E mesmo com tantos empecilhos, problemas e todas as dificuldades, não parei de sorrir, de ouvir os pastores e de olhar para o meu noivo.

casamento-real-com-chuva-8

casamento-real-com-chuva-29

casamento-real-com-chuva-5

 

Os votos do Pablo foram os votos mais lindo que já ouvi!

Mesmo com ele desmoronado de emoção após os meus votos, foram as palavras mais lindas! O sermão mais particular e intenso, a benção mais serena que senti no interior da minha alma. Como ficar triste e não sorrir diante disso tudo? Como olhar para meus convidados dando risada e não mostrar a gratidão de tudo isso?

casamento-real-com-chuva-28

casamento-real-com-chuva-21

casamento-real-com-chuva-7

E no final? Tivemos nossa festa, comemoramos o aniversário da minha mãe, cantamos juntas, conversamos intensamente com a pastora para aliviar o meu coração e ficamos até às seis horas da manhã festando. Dançamos com 20 pessoas, 15 pessoas, 10 pessoas, até restarem só 6 pessoas. Sem sentar, sem cansar, sem parar! Muita alegria e muita, mais muita felicidade para um coração só! O nosso dia 19 foi perfeito! Me fez sentir que, apesar de tudo, valeu a pena!

Tudo o que passamos para que esse dia acontecesse valeu muito a pena, mesmo sendo um casamento real com chuva!

casamento-real-com-chuva-27

casamento-real-com-chuva-22

casamento-real-com-chuva-3

 

 

Mais ajuda para um casamento real com chuva:

Como lidar com a chuva em casamentos ao ar livre

33 casais de noivos que arrasaram mesmo na chuva

Casamento ao ar livre da Rafaella e do Maicon

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.