Casamento real DIY da Jeanini e do Ângelo

Mais uma linda história de filme chega ao nosso email e ficamos encantadas! Mas esse casamento real DIY é realmente história de filme, gente. Até pai de um com a mãe do outro namorando aconteceu. E, no fim das contas, um relacionamento que parecia improvável floresceu. Um casal lindo se revelou, cheio de amor, força e luta, lado a lado para ficarem juntos para sempre. Mesmo com dificuldades, desentendimentos e desafios, a Jeanini e o Ângelo confiaram, tiveram fé e vieram aqui contagiar a gente com o seu amor. Confere aqui esse casamento real DIY lindão:

“Olá Gurias do Casar é um Barato, desde que começamos a organizar o nosso casamento real DIY, com um ano de antecedência, comecei a procurar blogs com dicas e tutoriais de faça você mesma para que pudesse nos inspirar e acompanhar. Foi quando conheci vocês, curti a página e aí foi uma nova história de amor.  Sempre pensei em compartilhar nosso casamento real DIY com vocês, afinal fizeram parte dela e mal sabem o quanto foram importantes. Então vamos lá!

casamento real diy

Eu e o Ângelo nos conhecemos desde muito tempo, acho que lá pelo início dos anos 2000. Nunca gostei dele. Na verdade não o suportava. Ele se apaixonou por mim durante uma partida de handebol na minha escola, onde ele ia só pra usar o computador (coisa que naquela época não era comum as pessoas terem em casa, kkk). Desde então, ele ia praticamente todos os dias no terraço do cemitério que ficava entre as ruas das nossas casas pra ficar me olhando e isso me dava uma agonia enorme.

casamento real diy jeanini angelo (9)

Foi ai que Deus, na sua infinita bondade, fez com que nossos caminhos se cruzassem e, de quebra, o dos nossos pais também. Isso é uma história longa, mas resumindo: meu pai começou a namorar a mãe dele e aí nos aproximamos. Aquela desatenção que tinha pelo menino chato que ficava me observando se transformou em amor e no dia 11/02/2007 começamos a namorar.

casamento real diy jeanini angelo (8)

Não foi fácil. Tivemos diversas desavenças nesses 9 anos de relacionamento. Até porque, namorar envolve família, amigos e tantas outras coisas. Sem contar que nossa família estava bem mais envolvida devido ao relacionamento dos “coroas”. Sempre pensávamos que não gostaríamos de casar e morar com os nossos pais, queríamos o nosso cantinho. E foi na assinatura do contrato da nossa casa que a data do nosso casamento real DIY foi definida. Ali começava o sonho do dia 20/02/2016 oficialmente.

casamento real diy jeanini angelo (9)

A paleta de cores foi Tiffany & Rosa. Não queríamos que fosse nada muito feminino demais. Afinal de contas, o casamento é para o casal. A primeira coisa que fizemos foi convidar os nossos padrinhos, pois desejávamos que eles vivessem conosco esse ano que antecedia o dia mais importante das nossas vidas. Para o vestido das madrinhas, a cor escolhida foi Tiffany e elas ficaram lindas. Os padrinhos receberam as gravatas todas iguais a do noivo e usaram o tradicional terno preto.

casamento real diy jeanini angelo (2)

casamento real diy jeanini angelo (4)

Amigos mais que queridos, que congregam na mesma igreja que nós, foram nossos fornecedores e fizeram tudo se tornar ainda mais especial. Nada como estar ao lado de pessoas que você gosta e isso ser recíproco. A fotógrafa (que chorou mais do que eu na minha entrada), a equipe do salão, a decoradora, as cerimonialistas e os músicos (que são pessoas do mesmo ministério que faço parte), todos fizeram o seu melhor.

casamento real diy jeanini angelo (10)

Falando em decoração, ela foi fruto e dedicação de muuuuuito trabalho. Não teríamos condição de pagar por tudo, pois casar sempre gera muitos gastos. Depois de conversar com a decoradora, começamos a trabalhar nos eventos dela em forma de permuta. Assim a decoração foi paga e ficou do jeitinho que nós queríamos. Sobre o buffet, escutamos elogios até hoje quando conversamos com alguém. Estava uma delícia segundo os nossos convidados! Até porque eu e meu marido não lembramos de muita coisa daquele dia, se quer do que comemos. Kkkkk.

casamento real diy jeanini angelo (11)

casamento real diy jeanini angelo (6)

Queríamos muito viver ainda mais intensamente essa fase do pré-casamento, então lá fomos nós colocar a mão na massa. Convites (que foram feitos um a um), números da mesa, laços dos guardanapos, a pintura de todas as madeiras, plaquinhas da pista de dança, corsages das madrinhas e até o buquê da noiva foram feitos manualmente. E sim, o noivo ajudou a fazer cada florzinha do buquê. Foi de fato um casamento real DIY!

casamento real diy jeanini angelo (5)

casamento real diy jeanini angelo (3)

Naquele um ano que antecedia nosso casamento, em vários momentos pensamos em desistir. Foram muitas as dificuldades que tivemos que enfrentar. Mas, conforme os dias se passavam, tudo ia se encaixando de forma tão perfeita. Vimos a mão e o amor de Deus em cada detalhe. Por muitas vezes pensamos em fazer de outras formas, antecipar ou até mesmo não ter a festa. Queríamos viver logo a vida juntos e morarmos sobre o mesmo teto. Mas quando sentimos que não havia chegado a hora e também que a maturidade ainda não era suficiente, decidimos que deveríamos esperar. Cremos que essa foi a passagem que nos guiou até o dia do nosso “SIM” e hoje continuamos crescendo, mas agora juntos. Quando um tem uma dificuldade, o outro está ali suportando e auxiliando.

 

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

 

Espero que tenham gostado da nossa história e que possamos ajudar outros casais a acreditarem em seus sonhos, porque na hora certa, Deus irá providenciar tudo da melhor maneira.

casamento real diy jeanini angelo (7)

casamento real diy jeanini angelo (1)

Local: Salão Nobre da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo | Decoração: Cláudia Helena Decoração de Eventos Sociais | Fotografia: Cris Fiori | Salão de Beleza: Anttunes Hair | DJ: Sonorização Festa Show | Buffet: Buffet do Baldo | Bolo: CauCakes

 

Mais sobre casamento real DIY

Casamento DIY da Larissa e do Vagner

11 ideias DIY para o seu casamento (via Pinterest)

Casamento DIY: 20 arranjos e centros de mesa lindos e baratos