Casamento real e econômico da Ana e do Carlos

Muitas vezes um casamento real acontece nas condições mais improváveis: um amigo que de repente vira um amor, um orçamento curto que de repente se mostra não tão curto assim. Acontece que não podemos mensurar a quantidade de mudanças que acontecem ao longo de uma vida até chegarmos ao grande dia do casamento. São tantas as situações, tantas as reviravoltas, que é preciso ter fé e acreditar que tudo pode dar certo. Foi assim que começou a história da Ana e do Carlos, esse casal super fofo que se redescobriu depois de anos convivendo juntos.

casamento-real-ana-carlos-21

O casamento real deles dois foi feito com muita fé, acreditando que poderiam sonhar com tudo o que desejassem e esperassem da vida. E deu certo: com força de vontade e esperança, eles fizeram um casamento real lindo, ao ar livre, decorado à mão e com a ajuda das pessoas que amam. Podia ser melhor gente? Acho que não, ein? Chega mais pra se apaixonar por essa história!

 

“Olá, meninas! Sou a Ana Lucia e moro em Itu, interior de São Paulo. Me casei em 17/10/2015 e decidi compartilhar com vocês a nossa história e fotos do nosso grande dia. O Casar é um Barato foi um dos blogs que mais me inspirou e me ajudou a realizar o meu grande dia!

Quando conheci o meu esposo, não tinha ideia de que ele seria pra mim muito mais do que um amigo. Eu tinha 17 anos e ele tinha 14 anos. Para chegarmos no momento de hoje passaram-se 8 anos. Éramos aquele tipo de amigos que só se encontrava com a galerinha para zoar. Nunca tinha sentado com ele pra ter uma conversa mais madura e por isso jamais passou em nossa cabeça casar ou namorar um ao outro. Na metade de 2013, nos aproximamos.

casamento-real-ana-carlos-19

casamento-real-ana-carlos-42

casamento-real-ana-carlos-4

 

Passamos a trocar mensagens e a sentarmos juntos na igreja. E foi assim, então, que um dia olhando ele tocar guitarra, reparei em como ele tinha um sorriso lindo. A gente poderia ser um casal, assim como nosso amigo Pedro sempre dizia e a gente respondia que não tinha nada a ver. Em setembro desse mesmo ano, me declarei. Porque já não adiantava mais dar só sinais, ele queria uma confirmação concreta.

casamento-real-ana-carlos-6

casamento-real-ana-carlos-7

casamento-real-ana-carlos-26

 

Começamos a namorar em 18/09/2013 e foi somente nesse dia que aconteceu nosso primeiro beijo. Por sermos evangélicos e termos já passado por vários relacionamentos que não deram certo, decidimos que a partir dali faríamos direito. 10 meses depois ele me pediu em casamento, no dia do meu aniversário de 26 anos. Foi surpresa! Ele me levou ao shopping, pois íamos encontrar nossos amigos e no meio da praça de alimentação ele se ajoelhou! Foi lindo.Após noivarmos, comecei as pesquisas para separar inspirações para o grande dia. Uma coisa que me ajudou muito foi que, no mesmo ano, três amigas minhas se casaram. Como eu fui madrinha, ajudei e aprendi com elas.

casamento-real-ana-carlos-11

casamento-real-ana-carlos-17

casamento-real-ana-carlos-30

 

Como o nosso orçamento inicial estava zerado, nossa primeira opção era fazer um casamento só na igreja, ao estilo bolo e champanhe, porque não queríamos começar o casamento com dívidas grandes. Mas, no nosso coração, a vontade era casar ao ar livre na grama verdinha. Pois bem! Deus ouviu nossas orações e conseguimos uma chácara linda e fomos montando nosso casamento de uma forma bem simples e que tivesse nossa cara. A primeira coisa que eu vi foi o vestido de noiva, que deixei reservado no mesmo dia. Foi amor à primeira vista.

casamento-real-ana-carlos-35

casamento-real-ana-carlos-10

casamento-real-ana-carlos-23

 

Nossa família nos ajudou muito, cada um colaborou onde podia, e mesmo meus pais estando separados fiz questão de ir com meu pai alugar a roupa dele.  Meu pai e eu não tivemos um relacionamento muito bom na infância, pouco nos falamos, mas eu quis que ele fizesse parte do meu grande dia. Uma coisa que eu jamais vou esquecer foi a emoção do meu pai enquanto eu explicava como ele tinha que me conduzir no altar. Quebrei todas as barreiras e deixamos todas as nossas diferenças pra trás.

casamento-real-ana-carlos-31

casamento-real-ana-carlos-40

casamento-real-ana-carlos-14

 

No dia anterior ao casamento, fui até a chácara com meu noivo e deixamos 50% da decoração pronta. No sábado, ele e nossos amigos finalizaram a arrumação. Tudo foi feito e organizado por nós, meu noivo sonhou comigo e juntos realizamos. Grandes amigos tornaram isso possível conosco e foram totalmente essenciais para o nosso casamento real.

casamento-real-ana-carlos-47

casamento-real-ana-carlos-25

casamento-real-ana-carlos-29

 

No dia do casamento acordamos cedinho, estava um dia lindo ensolarado e fresco. O que foi de Deus porque semanas anteriores só chovia ou fazia um calor intenso. Às 15:00 eu já estava pronta. O motorista veio me buscar e juntos pegamos meu pai em casa. Quis chorar quando vi meu pai, ansioso me aguardando no portão com sua gravatinha borboleta. Respirei fundo pra não borrar a maquiagem. Chegamos na chácara avistei meus padrinhos em fila e meu noivo chegando de vespa.

casamento-real-ana-carlos-27

casamento-real-ana-carlos-34

casamento-real-ana-carlos-22

 

A emoção tomou conta, a música, o dia lindo, minha família e amigos todos lá. Um filme começou a passar na minha cabeça. Pensei em todas as coisas que passamos pra chegar até ali, nos apertos, nas perdas que tivemos. Deus! Se não fosse por Ele nada teria acontecido. Respirei fundo mais uma vez. Era a minha vez de entrar, a porta do carro se abriu e eu já não ouvia mais nada. Só conseguia olhar pro Carlos e em como tudo tinha ficado lindo. Meu casamento real foi o dia mais feliz da minha vida!!

casamento-real-ana-carlos-41

casamento-real-ana-carlos-44

casamento-real-ana-carlos-37

 

Eu agradeço por existirem pessoas como vocês do Casar é um Barato, apaixonadas pelo que fazem! Vocês nos inspiram, compartilham histórias, nos mantém informadas e nos fazem sonhar ainda mais com nosso casamento real. Espero que o dia mais feliz da minha vida possa ajudar outras noivas como eu a se inspirar e a sonhar e ver que os sonhos se realizam!!”

 

 

Mais sobre casamento real:

Casamento Real DIY da Cristina e do João

Casamento real DIY da Dayanne e do Edson

Presente para os padrinhos da Adriele e do Matheus