Casamento real DIY da Larissa e do Vagner

Encontrar histórias de casamento real feitos à mão, com ajuda da família, faz com que a gente volte a sonhar. É o caso da história de hoje, desse casamento real criado com a família, em prol dos noivos. A união, a emoção de estar juntos celebrando o amor faz tudo ser mais lindo! Vem cá conhecer a história da Larissa e do Vagner que arrasaram no casamento real DIY:

casamento-real-larissa-e-vagner-40

Olá, meninas do CEUB! Sou a Larissa e meu marido é o Vagner. Nossa história de casamento real foge um pouco do tradicional… Um pouco não, talvez bastante. Para começar, nos conhecemos em uma reunião de fim de ano da nossa família. Sim, nossa família. Somos primos de terceiro grau. Nossa história se iniciou lá naquele fim de ano de 2013. Fomos deixando para ver até onde ia dar. Até porque, eu moro no Paraná e ele morava em São Paulo. Mas, logo na primeira despedida, já sentimos que era um sentimento verdadeiro e totalmente recíproco. Quando vimos já estávamos entregues ao nosso amor, sem poder mais fugir. Assim foi passando o tempo, eu indo a São Paulo e ele vindo para o Paraná.

casamento-real-larissa-e-vagner-58

casamento-real-larissa-e-vagner-41

casamento-real-larissa-e-vagner-42

Até que sentimos a vontade de iniciar nossa vida juntos! Construímos uma casa atrás da casa da minha mãe. De primeira, íamos apenas casar no cartório e fazer um almoço para a família. Escolhemos nossos padrinhos e fomos entregar o convite a eles. Quando chegamos, eles nos impulsionaram a fazer uma festa, chamar a família e os amigos mais próximos. E foi o que fizemos! Porém nossa lista estava em 200 pessoas e não tinha como fazer algo muito grande, não tínhamos grana. Não tínhamos dinheiro, mas temos uma sorte muito grande por termos grandes pessoas ao nosso lado.

casamento-real-larissa-e-vagner-36

casamento-real-larissa-e-vagner-56

casamento-real-larissa-e-vagner-57

Mesmo sem grana, começamos a elaborar como seria o nosso casamento. A primeira coisa foi decidir o local. Procuramos várias chácaras até achar a “Chácara do Waltinho”, em São José dos Pinhais. Depois fomos para o estilo do casamento. Não tinha nem o que discutir: nosso estilo é todo rústico. E foi justamente assim que seguimos, só com uns toques em azul que é a nossa cor preferida. Como não tínhamos dinheiro, o jeito era fazer tudo à mão: decoração, comida, convites, lembrancinhas… Até mesmo o vestido eu escolhi um modelo que íamos conseguir deixar bem mais barato.

casamento-real-larissa-e-vagner-5

casamento-real-larissa-e-vagner-2

casamento-real-larissa-e-vagner-4

 

A sorte foi que tivemos grandes pessoas conosco em nosso casamento real!

A começar pela minha tia Vilma Camargo que foi cerimonialista, decoradora e doceira! Ela foi a cabeça e uma grande parte do corpo do nosso casamento. Sem falar que ela fez metade do meu vestido! Tivemos também uma tia que nos deu as fotos do casamento, o pré-wedding, o cartório e toda a ajuda na decoração e ideias, a Celia de Almeida Olimpio. Tivemos ajuda também do nosso padrinho Dionata com as músicas e uma grande ajuda na decoração. Os cunhados, pais, tios, primos e amigos ajudaram muito nos trabalhos de formiguinhas! Cada um deu de si um pouco para nós.

casamento-real-larissa-e-vagner-12

casamento-real-larissa-e-vagner-10

casamento-real-larissa-e-vagner-11

Como falei, minha tia Vilma foi demais, ela foi fazendo e fazendo e fazendo… Quando vimos, tínhamos muitas coisas para a decoração. Uma semana antes do casamento ainda estávamos fazendo detalhes. Decoração toda rústica, praticamente toda de reaproveitamento de materiais. O resultado ficou lindo sem igual.

casamento-real-larissa-e-vagner-17

casamento-real-larissa-e-vagner-9

casamento-real-larissa-e-vagner-15

 

Para fazer os convites, fui olhando e testando vários modelos. Quando eu vi, o nosso convite estava pronto! Eu mesma fiz os convites: mandei revelar e fiz os “envelopes” com juta. Eu e meu marido ficamos pesquisando o que queríamos fazer de lembrancinhas. Achamos um saquinho de juta e dentro tivemos ideia de colocar bombons. Então começamos a fazer os saquinhos. Foram mais de 200 sacos feitos pelas nossas mãos. Tivemos ajuda das nossas mães, e da minha tia Neide. Para a decoração fizemos corações para colocar no centro de mesa. Foi uma tarde de tias, mãe e primas fazendo corações.

casamento-real-larissa-e-vagner-19

casamento-real-larissa-e-vagner-13

casamento-real-larissa-e-vagner-14

 

Meu vestido minha tia Vilma fez a parte de cima e a saia do vestido comprei o tecido e a costureira Isaura fez para mim. Ficou tudo perfeito. Tia Vilma também fez os doces para nós, lindos e deliciosos. O bolo quem fez para nós foi Ingrid Brambila, um maravilhoso e lindo bolo.

casamento-real-larissa-e-vagner-27

casamento-real-larissa-e-vagner-29

casamento-real-larissa-e-vagner-37

 

Tivemos ajuda de todos os lados. Como disse, cada um deu de si um pouco para nós. Ganhamos detalhes da decoração, como o porta alianças, as iniciais dos nossos nomes, da nossa cunhada e da tia. E uma miniatura de onde seria a nossa cerimônia que foi o meu avô quem fez.  A nossa cunhada Andressa também fez o chinelo todo lindo e decorado de pérolas para eu usar na hora da festa.

casamento-real-larissa-e-vagner-39

casamento-real-larissa-e-vagner-46

casamento-real-larissa-e-vagner-47

Como a fotógrafa que estava nos acompanhando era minha tia, eu não queria que ela perdesse a festa. Então coloquei nos convites para que os convidados tirassem bastantes fotos e compartilhassem conosco.  E eles nos ajudaram muito com isso. Temos fotos de praticamente todos os ângulos. Foi lindo.

casamento-real-larissa-e-vagner-24

casamento-real-larissa-e-vagner-1

casamento-real-larissa-e-vagner-6

Às vésperas da festa do casamento, começamos a levar as decorações para a chácara. Começamos a colocar as coisas no lugar. E na sexta mesmo já estávamos na metade do caminho. Parecíamos formigas, carregando de lá pra cá. Tivemos muita ajuda e apoio: padrinhos, tia, primos, tios, amigos, pais e claro os noivos. Todos de um lado para o outro arrumando juntos. O grande dia chegou e estava uma correria, era buscar carne, gelar as bebidas, imprimir isso e aquilo, levar isso, buscar aquilo. Na cozinha a produção já estava a todo vapor. Começaram antes mesmo do galo cantar. A nossa grande cozinheira Rose Granza estava lá nos ajudando e organizando tudo.

casamento-real-larissa-e-vagner-38

casamento-real-larissa-e-vagner-31

casamento-real-larissa-e-vagner-32

Antes mesmo de tudo ficar pronto eu parei para me arrumar, mas o noivo continuou no trabalho de formiguinha. Minha maquiagem quem fez foi Elaine Abreu, fez um ótimo trabalho. O penteado quem fez foi minha prima (e agora tia) Elisabeth de Almeida. Ficou maravilhoso, do jeito que eu queria! A cerimônia quem fez foi a tia Neide. Foi lindo, simples, tudo como queríamos. Eu quis que meus afilhados, sobrinhos e cunhada entrassem na cerimônia. E eles estavam lá prontos para entrar com as plaquinhas.

casamento-real-larissa-e-vagner-53

casamento-real-larissa-e-vagner-3

casamento-real-larissa-e-vagner-26

Tudo foi acontecendo até que quando eu vi estava eu lá no altar com o meu marido e nossos convidados ali, nos aplaudindo. Foi tão lindo, que imagino estar em um sonho. No sonho que eu sempre tive desse dia. E foi tudo como queríamos. Foi tudo lindo, a cerimônia, o jantar tudo maravilhoso, a festa.

casamento-real-larissa-e-vagner-35

casamento real

 

Um casamento real abençoado e feliz!

Digo que “acho” que somos muito queridos, pois tivemos mais de 160 pessoas comemorando conosco. E realmente acho que somos queridos, pois tivemos ajuda de todos os lados. De um jeito ou de outro fizemos o nosso dia acontecer. Um muito obrigada aos nossos pais, padrinhos, tios, tias, primos, primas e amigos. Todos tiveram um grande papel nesse dia!

 

Mais casamento real para você:

Casamento DIY da Letícia e do Guilherme

Casamento econômico da Ana e do Carlos

Como planejei o meu casamento rústico ao ar livre

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.