Casamento real da Luiza e do Danilo

Às vezes as coisas fogem do nosso controle e bate aquele desespero e o medo de que tudo dê errado. Às vezes acontece de nos deixarem na mão, de vermos os sonhos saírem um pouco da linha. Mas uma coisa nós temos certeza de que não acontece: desistir quando o amor é a causa primeira. Mesmo com tudo meio estremecido, problemas com fornecedores, o amor é sempre maior. E foi maior na história do Casamento Real de hoje, da Luiza e do Danilo. Mesmo com inúmeros problemas, eles conseguiram dar um jeito e enxergaram a perfeição!

casamento real luiza e danilo (67)

“O mais bonito das histórias de amor é que elas nunca são iguais, muito menos perfeitas. Há dois anos eu encontrei o amor da minha vida e no dia 11/06/2016 eu disse sim a ele, mais uma vez. Quando eu não estava procurando, encontrei o Danilo. Era sexta-feira e chovia bastante. Embora eu não estivesse à procura de alguém, eu tinha certeza que tinha encontrado. Tinha certeza de que era ele. E na primeira vez que nós nos despedimos, eu já sabia que nunca mais na minha vida queria ficar longe dele.

casamento real luiza e danilo (11)

casamento real luiza e danilo (12)

casamento real luiza e danilo (29)

E foi bem isso que aconteceu, mas de uma forma certinha, linear. Éramos duas pessoas diferentes, com histórias diferentes e de locais diferentes: Eu era de Londrina, com família no interior de São Paulo. Danilo tinha família no interior do Paraná, em São Paulo e uma energia que não o deixava sossegar muito tempo em um mesmo lugar. Do tipo que queria ser do mundo. Três meses depois, em meio a um apartamento comprado sendo entregue e mobiliado, em meio a sonhos em comum, traduzidos em planos a curto prazo, Danilo sofreu um acidente muito grave. Foram muitas fraturas, seis meses na cama e uma recuperação bem lenta. Mas, em contrapartida, nesse período de replanejamento, o amor se fez pedra, se fez único, transbordou e venceu. Um pedido de casamento emocionado aconteceu e tudo começou a ser preparado para junho de 2016, o mês onde tudo havia começado.

casamento real luiza e danilo (15)

casamento real luiza e danilo (22)

casamento real luiza e danilo (23)

Aos poucos tudo foi tomando forma e resolvemos fazer um casamento real tradicional, como manda o figurino. Igreja, vestido branco, véu, grinalda, jantar, uma cerimônia na igreja. Com uma essência simples, porém cheia de detalhes, que foram pensados um a um. Para isso contamos com a ajuda de muitas pessoas queridas. A paleta de cores foi escolhida por nós dois e o azul foi predominante. O texto do convite foi retirado do Instagram do “Eu me chamo Antônio”. A identidade visual do casamento toda foi desenvolvida pela Larissa, minha prima. Tudo ficou por conta dela: convites, tags, etiquetas para lembrancinhas e envelopes. O buquê de sapinhos foi “arte” da minha amiga Val.

casamento real luiza e danilo (13)

casamento real luiza e danilo (40)

casamento real luiza e danilo (41)

As madrinhas também puseram a mão na massa! Ajudaram com os envelopes para lencinhos e ‘lágrimas de alegria’, forminhas para os doces, porta-guardanapos e plaquinhas da festa. As lembranças dos padrinhos foram feitas à oito mãos: As da minha mãe, que bordou os chinelos à mãos, as da minha tia Sueli, que preparou as embalagens, as minhas e as do Dani. Ele comprou canecas de chopp para os padrinhos, ajudou com a escolha dos porta-copos personalizados (que também disponibilizamos nas mesas do jantar, para os convidados levarem pra casa) e juntos, montamos os kits com muito carinho para cada casal.

casamento real luiza e danilo (39)

casamento real luiza e danilo (44)

casamento real luiza e danilo (80)

Ao invés de bem-casados, escolhemos presentear os convidados com bolo de pote. Foi o auge da festa, todo mundo amou a delicadeza dos potinhos e, claro, o sabor. Os docinhos, os bombons e os bolos foram preparados pela minha prima Monara. Ela é conhecida na nossa cidade pelas delícias que prepara. Já o doce de leite dos potes de vidro fui eu mesma que preparei. Foi tudo foi muito bem pensado e feito com amor. Até a decoração da mesa e tudo que ficou ao redor dela. Com a ajuda da Monara e da Kati, outra amiga que cuidou de toda assessoria, que tudo ficou lindo de viver!

casamento real luiza e danilo (47)

casamento real luiza e danilo (49)

casamento real luiza e danilo (45)

Como queríamos que nosso casamento real tivesse um ar rústico, escolhemos margaridas para decorar tanto a igreja, quanto a recepção. Os vasos das mesas dos convidados foram feitos artesanalmente pelo Sr. Walter, vizinho dos meus pais. A ideia de incluir fotos na decoração partiu de nós dois. Foi a maneira mais simbólica que encontramos para ter ao nosso lado aqueles que já partiram. Assim, tivemos ao nosso lado o pai do Dani, todos os nossos avós, minha tia Dada, os tios do Dani. Também homenageamos bons momentos passados ao lado de nossa família, amigos e momentos apenas nossos.

casamento real luiza e danilo (14)

casamento real luiza e danilo (30)

casamento real luiza e danilo (42)

A minha opção de make de ‘noiva’ era ser eu mesma, nada muito diferente do meu dia a dia. Queria um vestido de noiva tradicional, porém simples. Cheio de romantismo e muita renda! O escolhido tinha tudo isso e mais um pouco! Era lindo. A princípio não ia usar véu, mas na primeira prova do vestido, por sugestão da Marcia Cípolla, resolvi experimentar. Ficou perfeito! Naquele momento veio certeza de que era pra valer!

casamento real luiza e danilo (35)

casamento real luiza e danilo (3)

casamento real luiza e danilo (4)

Eu sempre tive aquela ideia, tradicionalmente inglesa: Something old, something new, something borrowed and something blue – alguma coisa velha, nova, emprestada e azul. Sendo assim, se eu casasse, colocaria em prática. Como gosto muito de azul, esta foi a cor escolhida para o sapato. A minha grinalda era novinha em folha! Faltava a coisa velha e a emprestada, que logo se resolveu. Os brincos que usei no dia eram da minha bisavó Filomena, que os deu de presente para minha avó Luiza, que antes de partir presenteou minha mãe, que me emprestou para o grande dia! Assim a tradição foi seguida. Para fechar, escrevi o nome de minhas amigas solteiras em uma fita azul e prendi na barra do vestido junto a uma medalhinha de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Se elas um dia decidirem se casar, quero que tenham a mesma sorte que eu tive!

casamento real luiza e danilo (7)

casamento real luiza e danilo (1)

casamento real luiza e danilo (6)

Assim foi meu casamento real, no dia 11 de julho de 2016! Um dia frio, mas ensolarado. Maravilhoso e real, extremamente real, a ponto de várias coisas não saírem conforme o combinado. Mas o mais real foi, principalmente, o esperado. Ao descer do carro, na porta da igreja, ver meu pai fazendo graça, para que eu não ficasse nervosa e deixasse o que que chateou ‘pra lá’, encheu meu coração de leveza. Assim que as portas abriram, a canção “Pra sonhar” tomou conta do que antes era silêncio. Eu reconheci os sorrisos de todos que tinham escolhido estar ali ao nosso lado. Me senti imensamente feliz e quando meu olhar encontrou o olhar do Dani, mais uma vez, eu tive a certeza que ali estava tudo o que eu mais queria na vida. Era meu, era verdadeiro e era pra sempre.

casamento real luiza e danilo (19)

casamento real luiza e danilo (21)

casamento real luiza e danilo (24)

Quero compartilhar com vocês a linda mensagem que recebi na manhã do meu casamento real, dia 11 de junho, da minha melhor amiga e madrinha Naicy Marinello:

“Então chegou o grande dia, mas sabe, eu vou te falar… Ele não é grande, ele terá 24 horas como todos os outros, mas o grande detalhe é que ele tem que valer a pena… Cada segundinho! Lembre-se de que esse dia é único, seu, pleno e será lindo, inesquecível! A gente sonhou, planejou, pensou, riu e desenhou esse dia em nossas cabeças e hoje vamos realizar tudo isso! Que dia! Hoje, faça suas 24h serem infinitas, olhe para casa rosto que vai sorrir pra você, lembre-se de todos os passos que percorreu para chegar aí. Sinta saudade do que já viveu e abra os braços para receber sua nova vida. Sim, será uma nova etapa, sim será difícil, mas tem amor, e sabe? Isso já é o bastante.

Decidir se casar não é a missão mais fácil, mais simples ou a mais certeira. Mas é uma decisão tomada por dois, duas pessoas que querem estar ali, querem ficar juntas e querem fazer dar certo. Ser melhores cada dia, ensinando e apreendendo, apoiando, segurando, empurrando e puxando, enquanto Deus quiser! E desejo que Ele abençoe vocês, com um caminho cheio de luz, amor, paciência, conquistas e bênçãos. Vá, menina… Vá ser feliz e volte para me dizer quanto vale a pena. PS: Chore só até estar maquiada. PS2. O buquê é meu. PS3. Somos eternas. Viva os noivos! Amo vocês!”

Alguns dizem que isso é sorte e acho que ela tem estado comigo, em cada pequena escolha que fiz. Mas o que eu realmente sei é que a soma de todas essas escolhas resultou num amor único, que decidimos aceitar e viver. Nós não temos muito a oferecer um para o outro, mas não existe riqueza que sustente um casamento real. O que realmente sustenta nós vamos descobrir juntos: Temos uma vida inteira para construir cada pedacinho juntos.

 

Não importa o caminho: No fundo, a gente só precisa de alguém que segure a nossa mão, de outros pés que acompanhem os nossos passos e de outro coração batendo ao lado, no mesmo compasso! E eu tenho tudo isso! Dizer sim para o Danilo, em nosso casamento real, na tarde fria de 11 de junho de 2016, com certeza, foi a minha melhor escolha.

 

Vestido Noiva: Márcia Cípolla | Terno Noivo: Fabrício Fagundes Alfaitaria | Foto: E C Fotografia | Make Noiva: Salão da Aline | Naked, bolos de pote e doces finos: Monara Moreira | Porta-copos: Valorize Placas | Identidade visual e convites: Larissa Rodrigues | Buffet: Styllus Buffet | Som/Iluminação: Coldibelli Eventos | Assessoria: Kati Janólio

 

Mais casamento real para inspirar:

Casamento DIY da Mariana e do Fábio

Casamento da Lethicia e do Raphael

Casamento Nathália e Agostinho, um amor que superou tudo