7 jeitos de fazer um casamento simples sem deixar de ser especial

Um casamento simples <3

A gente adora casamento simples, naquele esquema tipo mini-wedding que encanta todos os coraçãozinhos. Eles geralmente são baratinhos e tão emocionantes quanto qualquer outra cerimônia maior e mais cara. O grande segredo está em trazer toda a personalidade do casal para organizar uma festa super especial.

Não se esqueça que uma união inesquecível não é feita apenas com dinheiro. Mesmo em um orçamento reduzido, a atmosfera do momento pode surpreender os convidados e tornar cada instante memorável em um casamento simples. Tudo o que você sempre sonhou, não é mesmo? Então abuse da criatividade na hora de fazer as escolhas da festa.

Ficou interessada? Vamos mostrar 7 dicas para ter um casamento incrível sem estresse nos preparativos (Ufa!). Siga com a leitura:

1. Faça uma lista de convidados enxuta

Convidar apenas pessoas próximas é uma das tendências do casamento simples e clean. Afinal, essa data tão importante merece ser compartilhada com quem participa da vida dos noivinhos. Nada incluir o chefe chato só por obrigação. Bate na madeira três vezes! O ideal é conversar com seu futuro marido para fazer as escolhas certas.

casamento simples

E se você estiver com medo do constrangimento de não convidar todo mundo, explique que vocês têm um orçamento apertado e que o objetivo é fazer algo mais simples mesmo. O convite representa outro gasto desnecessário em cerimônias modernas. Hoje em dia, existe a possibilidade de enviar um lembrete digital sem perder o charme da ocasião.

2. Escolha um local naturalmente bonito

Toda noivinha já deve ter visto por aí que quando se trata de casamento o menos é sempre mais. Tudo depende do estilo escolhido para a cerimônia. Uma festa de decoração rústica, por exemplo, combina perfeitamente com um ambiente ao ar livre. Desse jeito, você não vai precisar se preocupar com detalhes estruturais, como iluminação, cortinas, tapetes, etc.
Um quintal verde com uma linda árvore ao fundo dispensa qualquer outra coisa. Imagine só o cenário todo pronto e repleto de convidados. Emoção garantida! A natureza joga a favor do casamento simples.
casamento simples
Use todo o seu bom gosto e criatividade para montar um espaço temático com um toque especial. Caso o casal seja apaixonado por leitura, uma decoração cheia de livros com poemas se torna intimista e chique ao mesmo tempo.

3. Monte a cerimônia e a festa em um só lugar

Na hora de economizar, o truque é otimizar os espaços. Faça o maior número de coisas possíveis no mesmo lugar. Escolha um hotel, uma pousada ou até mesmo uma casa de festas com área para cerimônia. Assim, fica mais fácil reduzir os custos e evitar deslocamentos.

 

casamento simples

Outra vantagem é a negociação com os fornecedores que ganha uma série de benefícios nesse formato. Na maioria dos casos, o próprio espaço já oferece uma lista de serviços parceiros para cada necessidade dos noivos. Com isso, a organização se torna mais simples, sem muitos detalhes que consomem o tempo dos preparativos.

4- Priorize coisinhas para fazer à mão

Esta é uma ideia maravilhosa que traz muito charme ao casamento simples. Geleias, doces, plantinhas costumam ser bem baratos e causam uma impressão ótima. Existe uma infinidade de possibilidades que a noivinha pode usar como referência para criar sua lembrancinha ou itens personalizados de decoração.

Porém, não se preocupe em oferecer nada mirabolante. O mais importante é fazer com que todos se sintam especiais. Dê preferência aos projetos DIY -faça você mesma. Outro ponto que se destaca no grande dia é reunir amigos e familiares para ajudar nos preparativos.

cerimonia-simples-ceub (6)

Sabe aquela BFF que te liga de madrugada? Então, ela pode ser uma verdadeira assessora em cada etapa das lembrancinhas. Além de tudo, todos os ajudantes vão se sentir mais próximos dos noivos e parte importante da cerimônia intimista.

5. Não faça comparações com outras festas

casamento simples

 

Claro que todo mundo sonha com um casamento de princesa. No entanto, em cerimônias intimistas é preciso fazer algumasadaptações. Por isso, tenha em mente que a festa é a celebração de uma união cheia de amor e não uma competição. A diferença está na emoção sentida pelos presentes, no cuidado com os detalhes e na animação da comemoração.

Corte da lista coisas supérfluas que não agregam valor em longo prazo. Vocês precisam mesmo daquela mesa imensa de sobremesas com poucos convidados? Sério que guardanapos de pano são a melhor opção? Pense bem e esqueça tudo o que não é altamente necessário. Quanto mais coisas, mais gastos.

6. Vestido de noiva clean

Nada de fazer uma cerimônia clean e apostar em um visual completamente tradicional. Claro que a escolha do vestido de noiva precisa ser alinhada com as suas preferências, porém, cada detalhe deve ser pensado cuidadosamente para combinar com a temática da festa. Caso você queira o estilo princesa, adapte seu traje ao toque minimalista.

A melhor opção é investir em uma peça que seja o destaque do look. Pode ser uma coroa ou brilho estratégico no vestido. Os acessórios costumam ser a grande vantagem de construir um visual baseado em elegância. É babado certo na hora de arrasar! O buquê econômico também se transforma em um reforço e tanto.

Colete flores naturais de um jardim ou peça ao seu futuro marido. Além de ser muito charmoso, ainda traz um clima romântico. Já para as católicas, o terço representa uma peça cheia de fé que agrega simbolismo ao casamento na hora de fugir do tradicional.

7. Esqueça o perfeccionismo

Planeje seu casamento sem pensar que tudo deve sair perfeitamente como o planejado. Se divirta, vá construindo suas memórias com o tempo de forma tranquila. Vai ser simples e lindo, mesmo se algo não sair como vocês esperavam. Confie nos fornecedores escolhidos e tenha sempre um plano B.

Faça uma visita ao local escolhido com antecedência para avaliar o que pode se tornar um problema e já antecipar uma solução. Nada de elementos caríssimos, nesse momento a criatividade se torna sua principal aliada. Os votos também costumam deixar os noivinhos inseguros. Respira fundo e vai com fé!

casamento simples

 

Não importa se você é uma poeta ou não, seja lá o que estiver escrito vai ser recheado de amor e lindeza porque é assim que os votos são. Seja sincera e deixe seu coraçãozinho falar. Para impactar os convidados e já emocionar a todos logo de cara, escolha as músicas certas. Separe canções que tenham significado na história do relacionamento com um contexto relacionado ao estilo da festa.

Pronto! Agora você já sabe como fazer um casamento simples sem deixar de ser especial. Uma das principais vantagens do formato é ter menos detalhes para se preocupar em toda a organização. Assim, diminui o estresse e os noivinhos podem se dedicar aos procedimentos que realmente importam, como a escolha dos trajes ou a preparação das lembrancinhas personalizadas.

Gostou das informações deste artigo? Então curta nossa página no Facebook e veja uma série de conteúdos exclusivos.

 

 

Mais dicas econômicas:

O casório econômico da Raíssa e do Ítalo

Dicas para um casamento dentro do orçamento

Como planejar um casamento civil com festa

FALE COM Estela Rosa



Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.
Estela Rosa
Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.