CASAMENTO: TENDÊNCIAS 2014

Olá pessoal!!! Esse é meu primeiro Post como colaboradora dessa coisa deliciosa que é o Casar é um Barato, me sinto honrada de fazer parte do sonho da Mari e da Luisa e tenho certeza que tudo só está começando! Elas entenderam a necessidade das noivas fazerem milagre no quesito organização/mão na massa/ser a noiva que é a realidade da maioria das Noivas nos dias de hoje. Então contem sempre comigo pra trazer novidades e muitas fotinhos de inspiração.

Eu sou Deborah Stead, sou especialista em Vestidos de Noiva, Brasileiríssima mas moro em Londres, então to sempre por dentro das novidades em Casamentos por aqui e quero dividir tudo isso com vocês aí no Brasil.

Basicamente como o ano está se iniciando, acho legal dar uma repaginada no que há de tendências em Casamento para 2014. Bem, eu defendo que moda se faz com o que se tem, ou seja, o que está na moda é encarar a realidade e trabalhar duro para realizar seus sonhos. Então, use a moda ou a tendência ao seu favor. Lembre-se que dinheiro não compra BOM GOSTO e não se esqueça disso nunquinha!!! Se seu orçamento é curto, não vá pensando em realizar um casamento a lá Kate Middleton e Príncipe William, pense em realizar o seu casamento, com seu toque, mostrando o que você e seu noivo tem de melhor e celebrando o amor.

Para as noivas que não sabem por onde começar, as tendências são muito úteis pois te dão o Norte, te ajudam com o ponta pé inicial, mesmo que for pelo lado de “com certeza eu não quero isso no meu casamento” (rs). Então vamos ao que interessa! Dei uma boa pesquisada nos Blogs mais legais em Inglês e aqui vão dicas de tendências 2014 pra te ajudar a ter idéias ou tomar aquela decisão tão difícil:

Vestidos de Noiva e seus Contrastes

Pra não correr risco, vamos começar pelo meu forte: VESTIDO DE NOIVA!!! Um dos meus blogs favoritos pra isso é o Wedding Inspirasi, eles trazem tudo sobre TODAS, TODINHAS MESMO coleções dos maiores designers do mundo todo, então eles sabem bem do que estão falando né. A tendência no mercado vai ser mesmo cor, cor e mais cor. Pode ser renda branca sobre vestidos com tons coloridos bem clarinhos ou mesmo vestido branco com renda e aplicações coloridas.

O que isso significa? Significa que os Designers vão criar mais vestidos com esses detalhes e não que você tem que usar um vestido assim. Vestidos em renda branco e o Off-White (Marfim) ainda vão ser os mais desejados, mas você terá mais opções quanto a tons de cores. Daí se seu coração mandar, você pode usar e abusar…

image002

Decor e Tema

Pra quem não se aguenta de curiosidade de saber a Cor do ano de 2014, ela já foi anunciada e será o que em Inglês eles chamam de “Radiant Orchid” ou seja o Orquídea Radeante estará presente em muitos casamento. Mas fique de olho também em: Azul Marinho (Navy Blue), Azul Petróleo (Teal), Coral e Bordonha/Borgô (Burgundy) (Fonte: Aspirational Bride).

aspirational

Quanto ao tema, a grande moda é em Inglês Gatsby, inspirado nos anos 20. Cada vez menos você vê decoração com quadro negro, temas de circo, etc etc etc. Nesse link aqui vc vê muitas fotos de Inspiração: Casamento Gatsby – Fotos (Fonte: VP On Sale)

image007

Mas pra quem não curtiu, tem mais outras 10 tendências de temas pra te ajudar na escolha:

Aqui nesse link você tem na sequência Rústico com lanternas, galhos e fazenda, Vintage com decoração com antiguidades, Dramático (High Frama) com decorações de cair o queixo de luxuosa, Romance Puro (Pure Romance) com velas e cristais/vidros e meu Favorito (qua cabe mais no bolso) Excêntrico (Whimsical) com casamentos super criativos, inspirados em filme, festas temáticas, etc.

Nesse segundo link vc tem na sequência Dramático com locais nada usuais e grandiosos, Simbólico com interação entre a noiva e o noivo, Gatsby ou Quirky, que é essa coisa mais moderna e descolada, revivendo os anos 20 em um local nada convencional como Zoológico ou campo de futebol, Orgânico ou Green Wedding com um look country e verde totalmente ecológico (e barato), e outra versão do Romance como Romance e Rosas a luz de velas e pétalas de rosas.

Pra finalizar (ficaria até amanhã de manhã aqui se eu pudesse), 2 outras coisinhas que vão estar em SUPER ALTA nos Casamentos em 2014 (Fonte: Harsanic):

Corte à Laser em tudo, convite, decoração, sapato e até o bolo.

image014

Flores de Jardim uma versão mais chique à flores rústicas, você utiliza as flores cortadas direto do jardim, dando um ar extremamente romântico.

image017

Enfim, dá pra ver que em 2014 o bom gosto vai reinar, suavidade, romântismo, toque pessoal, glamour, pra todos os bolsos e personalidades. Mãos à obra e decisão à vista! É hora de preparar o Casório do Ano! O SEU! Conte com a gente pra todas as horas. Beijão e vamos nos falando.

Deborah Stead
Personal Bridal Adviser – Noiva Importada
http://www.noivaimportada.com.br

***

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi escrito pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.