CASO REAL: A caixa de padrinhos DIY da Hellen e do Bruno

A gente sabe que vocês, nossas amadas leitoras, adoram uma história de coisinha DIY, feita à mão, toda linda e criativa. E, além disso, a gente também sabe que é difícil conseguir bolar tudo do casamento sem uma inspiraçãozinha. É exatamente por isso que vivemos atrás de histórias fofas que possam ajudar as nossas noivinhas a terem um casório super lindo!

caixa-padrinhos-hellen-bruno-ceub (14)

E é o caso da caixinha de padrinhos que a Hellen e o Bruno fizeram. A Hellen entrou em contato com a gente pelo chat e mostrou a caixinha. Na mesma hora pensei: gente, mas as nossas noivinhas vão amar! E tenho certeza de que vocês vão se encantar. Ela contou pra gente um cadinho da história dos dois, de como tiveram a ideia e deu o caminho das pedras para vocês chegarem lá. Chega mais pra ver:

“Oi meninas!

Eu e o Bruno noivamos em Fevereiro de 2014 e marcamos nosso casamento para o dia 20 de setembro de 2015. Uma das primeiras coisas que nós tínhamos certeza era das pessoas que estariam ao nosso lado neste momento que marcou nossas vidas para sempre: nossos amados padrinhos e madrinhas! Sendo assim, queríamos fazer algo diferente e especial para que pudessem sentir esse carinho que tanto sentimos por eles.

caixa-padrinhos-hellen-bruno-ceub (3)

Na internet consultamos muitas referências e gostamos muito da possibilidade de confeccionar uma caixa para eles. Ao solicitar orçamentos, a surpresa de sempre: uma fortuna. Pensamos juntos e chegamos a uma conclusão: “Ainda temos tempo, vamos confeccionar?” Colocamos a mão na massa e fizemos da maneira que estávamos pensando, com nossos detalhes e quem sabe eles até possam sentir na caixinha esse carinho que tanto que sentimos.

caixa-padrinhos-hellen-bruno-ceub (5)

caixa-padrinhos-hellen-bruno-ceub (1)

Pois bem, assim fizemos! O Bruno tem uma tia, a Fernanda, que mora em Jaguariúna. Conversamos com ela e ela sugeriu que fôssemos até a cidade de Pedreira para comprar as caixas. Fomos e compramos as caixas cruas em MDF por um preço baratinho. Compramos nossas iniciais em madeira também para personalizar a tampa e mais alguns itens para decoração.

caixa-padrinhos-hellen-bruno-ceub (4)

caixa-padrinhos-hellen-bruno-ceub (12)

Retornamos a SP e no tempo livre começamos a confecção. Compramos tintas, pincéis, tecidos e a cada tempinho que sobrava nos dedicávamos a pintura, aplicação de brilho, recorte de tecidos e entre tantos outros detalhes.

caixa-padrinhos-hellen-bruno-ceub (7)

caixa-padrinhos-hellen-bruno-ceub (6)

Compramos um robe personalizado para as madrinhas numa promoção na internet. Compramos gravatas para os padrinhos. Cada padrinho foi com uma cor de gravata e combinou com o vestido da madrinha. A paleta de cores migrava do rosa claro até o roxo.

caixa-padrinhos-hellen-bruno-ceub (10)

caixa-padrinhos-hellen-bruno-ceub (2)

Compramos também mini-champagnes para as caixas e esmaltes da cor dos vestidos para as madrinhas. Uma outra tia do Bruno, a Vera, fez alguns corações em feltro para enfeitar a caixa.

caixa-padrinhos-hellen-bruno-ceub (13)

Imprimimos uma série de pins que nomeamos de: Inspirem-se, para que eles pudessem ter ideia do que esperávamos para o nosso casamento.

caixa-padrinhos-hellen-bruno-ceub (11)

E assim as entregamos! Os casais receberam uma caixa para os dois e os solteiros receberam cada um uma caixinha. E o resultado final foi perfeito!

caixa-padrinhos-hellen-bruno-ceub (1)

Ah, também fizemos uma caixinha para o nosso pajem com o tema Batman. Ficou linda!

caixa-padrinhos-hellen-bruno-ceub (8)

 

Para mais inspirações lindas clique aqui:

O ritual da caixa de recordações

O convite dos padrinhos da Ellen e do Henrique

O convite DIY dos padrinhos da Daniella e do Bruno