CASO REAL: As bodas de papel da Cláudia e do Wagner

O Caso Real de hoje é super diferente e acho muito importante postar aqui para incentivar as noivinhas! O relato da Cláudia e do Wagner não é sobre o casamento, nem sobre o noivado, nem sobre chá-de-panela, a história deles dois é sobre o primeiro ano de casados, também conhecido como Bodas de Papel.

1-caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (1)

Tão importante quanto celebrar o momento da união é celebrar o primeiro ano juntos. É aquele ano em que a ficha cai, que as coisas mudam, que você percebe que agora tem um companheiro ao seu lado para tudo, alguém com quem dividir não só as contas, mas também as dores e as delícias do dia-a-dia. É também aquele ano em que surgem brigas que você nem imaginava, questões que antes não faziam tanta diferença passam a fazer, é o ano de superar as diferenças, de somar e se unir cada vez mais. É um ano marcante e a Cláudia e o Wagner fizeram uma coisa super bacana: fotografaram a felicidade através de um ensaio de Bodas de Papel.

3-caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (18)

Eles curtiram tanto a fotógrafa que registrou o casamento deles que resolveram convidá-la para fazer este ensaio super lindo. Fico aqui imaginando a emoção da moça que fotografou ao ver os dois pombinhos ainda apaixonados, querendo registrar mais uma vez tudo o que sonharam. É de arrepiar, viu? Fico toda boba e emocionada e acho que mais noivinhas deveriam fazer isso! É importante registrar o amor e as conquistas. <3

4-caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (34)

 

“Oi meninas do CEUB!

Eu e o Wagner nos casamos ano passado, dia 12/04/2014, e fizemos também um belo registro do nosso casamento. Adorei tanto as fotos do meu casamento que decidi fazer um acompanhamento anual para guardar um registro de fotos em álbuns. Com o mundo digital as fotos ficam no computador e depois são esquecidas, então resolvi fazer um ensaio para guardar e futuramente mostrar para os nossos filhos.

5-caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (30)

caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (26)

Quando pensei em fazer um ensaio de Bodas de Papel achei que fosse fácil achar ideias sobre isso, mas não foi! Foi super difícil, vi poucos ensaios pela internet. Ao longo desse planejamento, várias pessoas me disseram: nossa, vocês acabaram de casar e já vão tirar fotos de novo? Muitas pessoas argumentaram que seria caro e inventam mil barreiras para nos fazerem desistir, mas eu persisti e continuei com minha ideia firme! Ainda bem!

caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (19)

caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (36)

Primeiro escolhi as roupas e depois pensei na decoração. Decidi por fazer estilo piquenique e comecei a fazer os itens da decoração que foi feita com vários origamis.

2-caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (2)

caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (13)

Depois encomendei o bolo (naked cake), alguns cupcakes e mini bolinhos, fiz alguns sanduíches, água saborizada, peguei algumas louças retrô com minha mãe, separei duas caixotes de madeira que tinha no sítio, peguei com minha irmã as bolas de cipó e com minha sogra um colcha de crochê muito linda.

caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (14)

caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (9)

caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (10)

caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (31)

Ah, também fiz as plaquinhas e por aí vai! Fiz várias coisinhas à mão e deu bastante certo!

caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (5)

caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (3)

Enfim, acredito de verdade que vale a pena registrar cada momento de alegria e por que não pelo menos 1 vez ao ano? Diante dessa ideia conversei com meu esposo. No começo ele não queria porque pensava como muitas pessoas, aquela coisa de que tínhamos acabado de casar. Mas depois fomos amadurecendo a ideia e até que ele gostou! Embarcou comigo nessa aventura e foi lindo!

caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (24)

caso-real-bodas-de-papel-claudia-wagner-ceub (33)

 

Que coisa linda, né, gente? Tem mais uma porção de fotos lindonas aqui para você se inspirar. Obrigada, Cláudia, por compartilhar com a gente essa história deliciosa. Tenho certeza de que muitas noivinhas vão se empolgar e querer fazer parecido! Espero ainda ver muitos ensaios como este aqui no CEUB, viu meninas? <3

Fornecedores: Local: Ilha do Frade - Vitória/ Espírito Santo | Fotografa: Camila Lima | Vestido: Ivone | Coroa de flores: Analu Decorações | Doces: Efigênia

 

Mais Caso Reais:

O casamento DIY da Talita e do Arthur

O piquenique DIY das madrinhas da Helem

O chá-de-panela DIY da Elisane e do Vinícius