CASO REAL: O casamento surpresa da Francine e do Allan

Quando recebemos essa história a minha primeira reação foi: NÃO É POSSÍVEL. Fiquei encantada em saber que essa história poderia ser verdade e como noiva e contadora de histórias insaciável que sou, fui correndo atrás da Francine e pedi, imploreeei: FRAN, ME CONTA ISSO DIREITO. Então descobri que, na verdade, o responsável por tudo tinha sido o Allan, o noivo, que foi eleito no meu coração como o noivo mais romântico de todos os tempos (e olha que meu marido é romântico à moda antiga, ein?).

casamento-fran-allan-ceub (18)

A Fran me mandou fotos e comentou por alto como tinha sido. Na mesma hora meu coraçãozinho de noiva não aguentou e chorei, mas gente, chorei meeeeesmo! Escrevi de volta pra ela e pedi, implorei de nooovo: Fraaaaaan, conta os detalhes, tô morta de amores aqui. Foi um tal de amor à primeira vista tão grande que fiquei ansiosa para ver o restante das fotos. De repente, eis que chega em meu email a mensagem da Fran. Eu ansiosa, não achava que poderia ficar melhor do que já estava, mas ficou: GENTE, QUEM ESCREVEU FOI O ALLAN. Aí eu decretei falência do meu coração de vez! Golpe baixíssimo desse casal lindo de viver!

Depois disso tudo é claro que não posso mais falar nada, até porque, vocês já devem estar loucas pra saber como pode acontecer um casamento surpresa, gente?! Com a palavra, o noivo do ano, Allan:

casamento-fran-allan-ceub (15)

“Eu e a Francine estamos casados há 3 anos, apenas no civil, e eu sempre soube que o sonho do casamento com festa, amigos e tudo o que tem direito era um sonho da Fran. Nosso casamento civil aconteceu em abril de 2011 e em junho nasceu o David, nosso filho. E com os gastos, acabamos adiando o casamento como “dita” o figurino.

casamento-fran-allan-ceub (14)

Mas o sonho de casar sempre foi grande (sonho mais dela do que meu… rs). A Fran sempre me mandava fotos e mais fotos de vestidos, decoração e tudo mais que ela sonhava para sua cerimônia.

Em um outro momento pensamos em fazer a festa de casamento: A Fran tem uma irmã que mora no Canadá e em junho de 2014 ela veio passar uma temporada no Brasil. Foi quando ela pensou: Vamos casar!!! Mas nós havíamos acabado de pegar a chave do nosso novo apartamento e o sonho logo foi deixado de lado mais uma vez.

casamento-fran-allan-ceub (17)

Um dia ela comentou que nunca havia ganhado uma festa surpresa dos amigos, familiares, então comecei a pesquisar algo que a fizesse feliz. Pesquisei sobre casamentos surpresas, mas não encontrei algo que fosse a cara dela. Montei uma conversa com nossos amigos e expus a ideia do casamento surpresa. No início foi uma loucura, mas consegui reduzir para o número de pessoas exatas que iriam me ajudar nessa então considerada “loucura”.

E o plano foi o seguinte: Nós temos um amigo maquiador, Rudson Motta, que trabalha com cabelo e maquiagem. Ele estava realizando um novo trabalho com noivas e propus a ele que “convidasse” a Fran para fazer um ensaio de fotos vestida de noiva. Ela, claro, ficou meio tímida, mas aceitou para “ajudar” no trabalho. Pronto, maquiagem e penteado fechados!

casamento-fran-allan-ceub (29)

A Fran trabalha no estúdio de fotografia da nossa amiga Flávia Fontes. Ela além de ser chefe da Fran é uma amiga muito querida e de longa data. Então as fotos já estavam garantidas também!

O tempo total para organizar o casamento foi um mês! Convoquei os amigos mais próximos para me ajudarem e foram dias muito difíceis, eu tinha que esconder absolutamente tudo da Fran. Criamos uma conversa via mensagens do Facebook com o título “Amigos do Futebol” e outra “Só os VIPS”, para ela não desconfiar de nada. E foi uma loucura, as mensagens não paravam de chegar e eu com medo da Fran ver alguma coisa e assim estragar todo o nosso “PLANO”!

Ah, “E o vestido?”, vocês devem estar se perguntando… Nosso amigo, Rudson, o maquiador, tem uma parceria com outra amiga, a Rute de Assis. A Rute tem uma loja de roupas para noivas e por sorte a Fran estava de olho em um vestido exatamente dessa loja e foi esse o vestido que ela usaria no tal ensaio de fotos.

casamento-fran-allan-ceub (28)

Tomei o maior cuidado do mundo para não sair da minha rotina diária para que a Fran não desconfiasse de nada. Eu fiz tudo o que precisei, mas menti muito, tenho que confessar! Faltando 2 semanas do casamento, a Fran ficou sabendo o “dia do ensaio de noiva”: 20 de setembro. Ela iria para o salão após o trabalho e faria então a sessão de fotos.

Nas duas semanas antes, ela foi tirar as medidas do vestido e na quinta-feira antes do casamento foi a prova do vestido. Os olhos dela brilharam ao ver o vestido que ela tanto queria. Então, sem saber, seria exatamente aquele o vestido usado no ensaio de fotos do casamento surpresa!

casamento-fran-allan-ceub (3)

Planejar o casamento dos sonhos da Fran foi uma correria para mim, mas eu queria deixar tudo do jeito que ela sempre sonhou. Contei com a ajuda dos padrinhos e madrinhas, mãe, pai, amigos e até mesmo dos nossos pastores. E essa ajuda foi o ponto chave, pois sem eles não teríamos conseguido deixar tudo certinho!

casamento-fran-allan-ceub (13)

Como não tínhamos muito dinheiro, nosso casamento foi comunitário. Pedimos para os convidados, que eram em torno de 100 pessoas, levarem alguma coisa para colaborar. A ajuda de todos foi muito especial, tanto em não contar nada para a Fran, como em ajudar na decoração, nas comidas e tudo para que o dia fosse perfeito! O casamento aconteceu na casa do meu chefe e amigo Getúlio, que nos cedeu o local para fazer tudo, e conseguimos esconder os carros no vizinho. Só assim para a Fran não desconfiar.

casamento-fran-allan-ceub (2)

E no tão esperado dia, a Fran foi trabalhar e depois iria para o salão. Às 16h ela chegou e começou a “fazer as fotos”. Mas ela mal esperava pela surpresa. Foi perfeito. Quando ela desceu até o local da festa, chorou muito! Estávamos todos lá: pais, amigos, família. Foi muito emocionante vê-la tão feliz em realizar seu sonho”.

casamento-fran-allan-ceub (27)

 

Ai, gente, dá pra acreditar nisso? É um conto de fadas moderno! Quanto amor!! E nós só podemos desejar cada vez mais amor para vocês dois, viu, Fran e Allan? Vocês merecem tudo de bom nesse mundo. <3

E tem mais fotos, vem ver!!!

Que tal conhecer outros Casos Reais inspiradores?

CASO REAL: Pedido de casamento surpresa da Grasi e do Lucas

CASO REAL: Casamento da Joanne e do Bruno

[Crônica #1] De restos de um presente ao buquê perfeito