CASO REAL: Chá-de-lingerie da Taila inspirado na Frida Kahlo

Hoje o nosso Caso Real é beeem diferente e tenho certeza de que vocês vão adorar! A criatividade da Taila na hora de preparar seu chá-de-lingerie foi em busca do passado, de uma figura feminina forte e se inspirou em uma das maiores pintoras do México, a nossa querida e admirada Frida Kahlo.

cha-lingerie-diy-taila-frida-kahlo (12)

Não sabe quem é a Frida? Não tem problema. A gente te conta e te faz se apaixonar por ela também! Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón, mais conhecida como Frida Kahlo, nasceu no México em 1907. Quando pequena, contraiu poliomielite e esta doença a fez passar por diversas cirurgias e visitas médicas que marcaram sua infância. Quando jovem, sofreu um grave acidente de bonde, ficando entre a vida e a morte, mas não desistiu. Apesar de toda a dificuldade, Frida sobreviveu e em seu período de recuperação se dedicou à pintura, vindo a se tornar uma das pintoras mexicanas mais famosas do mundo.

frida-kahlo

Com certeza você já deve ter visto quadros, imagens, camisas e até mesmo desenhos inspirados na pessoa e na obra de Frida. Mulher forte e de temperamento explosivo, Frida ficou conhecida por seus traços marcantes e cores vibrantes. Eu, particularmente, adoro a obra dela. Me sinto super representada enquanto mulher e é uma alegria imensa ver que seu talento foi reconhecido. É dela essa frase linda que me faz suspirar: “Pode-se inventar verbos? Quero inventar um: Eu te céu, assim minhas asas se tornam enormes para te amar sem medidas”.

Agora bora ver esse chá-de-lingerie fofíssimo e conhecer a história da Taila? Bora!!

Olá, garotas! Parabéns pelo site! Ele foi uma grande inspiração para mim. Sou adepta ao “faça você mesmo, faça com amor”. Bem, sou professora e estudante, mas tenho o artesanato como uma grande paixão na minha vida. Então vocês podem imaginar que eu mesma fiz tudo para o meu casamento e chá-de-lingerie.

cha-lingerie-diy-taila-frida-kahlo (6)

Quero compartilhar com vocês uma tarde deliciosa entre amigas: O meu chá-de-lingerie Frida Kahlo. Isso mesmo Frida Kahlo! Eu aprecio muito a história de vida dela, a sua resistência, o seu posicionamento como mulher, além da arte, obviamente. Optei por fazer um chá que representasse a figura da mulher, algo inspirador e que tivesse a minha cara.

cha-lingerie-diy-taila-frida-kahlo (11)

cha-lingerie-diy-taila-frida-kahlo (14)

 

A organização:

Eu contei com as minhas queridas amigas… Elas organizaram um grupo secreto no face: decidiram as brincadeiras, os presentes, tudinhooooo. Ganhei cada lingerie, uauuuuu! Cantei, dancei, contei histórias. Foi demais!

cha-lingerie-diy-taila-frida-kahlo (1)

 

A decoração:

Eu fiz tudo: pompom de lã para os arranjos da mesa, toalha para a mesa do bolo e convidadas. Ah… E a fofura das lembrancinhas – sachê perfumado em tecido, tudo muito lindo, colorido e econômico. Gastei pouquíssimo com o meu chá, mas posso garantir que foi no capricho. Agradecimento eterno à minha amiga Laís por ter me ajudado em tudo.

cha-lingerie-diy-taila-frida-kahlo (3)

Outra ideia linda – A minha amiga Bruna imprimiu algumas fotografias sensuais de mulheres ao longo da história. Espalhamos as fotos pelo salão (além de decorar, serviu como um lugar divertido para as fotos).

cha-lingerie-diy-taila-frida-kahlo (8)

cha-lingerie-diy-taila-frida-kahlo (10)

Não posso deixar de falar da minha cortina de fitas atrás da mesa do bolo: fácil de fazer, linda e colorida, cores de Frida Kahlo. Ah… Eu fiz também um caderninho para as meninas deixarem recados para mim. Um verdadeiro álbum de recordações. Uma graça!

cha-lingerie-diy-taila-frida-kahlo (5)

 

Comidinhas:

Encomendei salgadinhos, docinhos e comprei as bebidas. A melhor parte vem agora: A minha amiga Liz fez um escondidinho de carne de panela dos deuses, nossaaaa! Mamãe fez quibe assado, uma delícia também. Minha amiga Ana fez cupcake decorado com flores, além de lindos estavam uma delícia. O ponto alto da mesa: o bolo, mais um presente da Bruna! Que bolo lindo, eu chorei de emoção!

cha-lingerie-diy-taila-frida-kahlo (2)

cha-lingerie-diy-taila-frida-kahlo (9)

cha-lingerie-diy-taila-frida-kahlo (15)

Meninas, acreditem! É super possível organizarmos um chá sem precisar gastar muito. Posso dizer que o meu foi lindo, divertido e bem original. Uma tarde feliz e inesquecível. Um grande beijo, Taila!

cha-lingerie-diy-taila-frida-kahlo (13)

Fornecedores: Mestre dos salgados | Docinhos da dinda

 

Diz pra mim se não ficou super lindo? Taila, parabéns pelo exemplo de chá-de-lingerie possível, pela inspiração e por ser essa pessoa tão legal e criativa! E obrigada por compartilhar com a gente e mostrar pras nossas leitoras que com jeitinho e criatividade, tudo é possível!

 

Mais chá-de-lingerie:

O chá-de-lingerie DIY da Lú

O chá-de-lingerie da Débora

O chá-de-lingerie DIY da Bruna