CASO REAL: Como meu fotógrafo fez a diferença em meu casamento

Há sempre um ponto forte no casamento que nos faz lembrar para sempre de uma situação específica ou até mesmo de uma pessoa específica. E essas conexões vão além do casal! Ultrapassam barreiras e viram laços eternos que marcam de verdade nossa história.

Foi exatamente isso que aconteceu com a Emília e o André! E foi através da nossa página do CEUB que eles contrataram o nosso querido fornecedor Dantas Jr. e se surpreenderam com o comprometimento e dedicação do fotógrafo. São relatos assim que nos mostram a importância de escolher um bom fotógrafo, que vibre na mesma sintonia que os noivos.Vem conhecer essa história linda, vem:

Fotografia_casamento_RJ_Brind_NoivosEmilia_Andre_por_Dantas_Jr-01

“A nossa história começou no dia 3 de Janeiro de 2009. No final de 2008, combinei com uma amiga do Espírito Santo de passar o Reveillon no Rio de Janeiro, no Clube Costa Brava. Acabou que não conseguimos e acabamos passando em outro hotel em Copacabana. Eu, Emília, tinha combinado de no dia 03/01, depois do expediente, ir à praia com essa amiga. Não deu certo e acabou que sugeri de fazermos um passeio de Barca até Niterói para ela conhecer a cidade vizinha e visitar o Museu de Arte Contemporânea.

Compramos os bilhetes e entramos na Barca. Começamos a tirar fotos da paisagem, da Baía. Quando chegamos à Niterói, fomos pegar um ônibus para o MAC.  Antes de chegar ao ponto de ônibus avistamos um rapaz com mochila nas costas indo para a mesma direção que nós duas. Quando chegamos, ele já estava lá, aguardando a condução. E perguntamos: “Você sabe dizer qual ônibus poderíamos pegar para ir até o MAC?” Ele disse o numero e depois completou dizendo que iria no mesmo ônibus até um certo ponto, mas que depois teríamos que andar um pedacinho.

Fotografia_casamento_RJ_Trash_the Dress_Praia_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-20

Ele era um rapaz muito simpático e se apresentou como André. Perguntou de onde vínhamos e começou um bate-papo ali, naquele momento, que se estendeu durante todo o percurso. Descobrimos que ele tinha passado o réveillon no Costa Brava. Dentro do ônibus ainda, o rapaz disse: “Vou pra casa tomar um banho e encontro com vocês no MAC. Vou mostrar um pouquinho de Niterói a vocês”. Deixou o telefone e logo desceu informando o trajeto até o MAC.

Fotografia_casamento_RJ_Ensaio_na_Praia_Trash_the Dress_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-12

Ao sairmos do ônibus começamos a comentar do rapaz, da atitude e após conhecer o MAC, andar para todos os lados decidimos ligar para ele. Dentro de pouco tempo ele chegou ao museu com um CD de todos os pontos turísticos de Niterói e Rio de Janeiro juntos, que tenho guardado até hoje. Começamos a contar sobre as nossas histórias e fomos parar em São Francisco num barzinho.  Depois de conversas e risadas ele me perguntou se eu não queria namorar com ele.

Fotografia_casamento_RJ_Ensaio_noivos_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-10

Caímos na risada. Não levei a serio, até porque tínhamos acabado de nos conhecer. E, a minha amiga tinha que voltar para o Espírito Santo naquela noite. Ao nos despedirmos do amigo que acabáramos de conhecer, ele disse, insistentemente, que nos acompanharia até Copacabana. Voltamos de Barca e, no táxi, o André começou a me paquerar. A amiga voltou para o Espírito Santo. E, logo após depois aconteceu o primeiro beijo. Depois disso, começamos a nos falar mais e mais, começamos a namorar pouco tempo depois. Dois anos depois, o André pediu minha mão em casamento aos meus pais e, em 15 de Janeiro de 2015, decidimos nos casar.

Fotografia_casamento_RJ_Ensaio_noivos_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-09

 

Os preparativos do casório

O nosso casamento foi planejado em apenas 3 meses. Escolhemos a data e tirei minhas férias para programá-lo. Antes de me programar, nas horas vagas, eu ia vendo diversos sites de casamento dos quais me chamavam a atenção. Lia bastante sobre o assunto, pesquisava valores e opiniões das pessoas que tinham acabado de se casar. Fui selecionando fotos, endereços eletrônicos, telefones de tudo o que tinha gostado. Nas minhas férias, comecei a ligar para os fornecedores, locais, marcar visitação. Quando eu gostava e a data estava disponível, eu chamava o meu noivo para ele dar a opinião.  Estipulamos o valor que poderíamos gastar. Comecei a separar as coisas em grau de prioridade que eu tinha estipulado.

Fotografia_casamento_RJ_Making_of_emoção_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-19

E à parte de  FOTO & FILMAGEM dei total prioridade!! O Facebook foi uma ferramenta maravilhosa para mim em relação a isso. Foi quando comecei a curtir o “Casar é um Barato”. Toda vez que eu via uma foto que me saltava aos olhos, acessava a página do profissional, começava a ler, tentava olhar criticamente os detalhes e entrava no site do fotógrafo para tentar conhecer mais os trabalhos já feitos, pegava o telefone e separava.

Fotografia_casamento_RJ_Making_Of_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-04

Entrei em contato com o Dantas, da Dantas Jr. Fotografia, que no primeiro momento demonstrou muita simpatia e clareza nas informações. Disse que tinha a data disponível e marcamos um encontro. Vimos o trabalho dele e gostamos demais. Fomos pesquisar sobre ele, procurar saber mais sobre o profissional e a cada pesquisa tínhamos sempre uma garantia a mais. Estava certo: seria ele!

 

As negociações com o Dantas

O casamento já estava marcado, muitas coisas já estavam em andamento e estava em cima da data quando eu encontrei o Dantas. Naquele momento, o orçamento já estava crítico! Tiramos de um lado, colocamos do outro e falamos com ele sobre nossas dificuldades, ficamos de ver se iríamos contratar ou não. Ao sentarmos para discutir e colocarmos o valor na tabela, a gente viu que não tinha mais recursos. Porém, a gente tinha gostado demais do trabalho, das fotos, da filmagem feitas pelo seu parceiro, o Fred Ibiapina. Marcamos um novo encontro, expomos os problemas e explicamos que o que estava dificultando era a forma de pagamento.

Fotografia_casamento_RJ_Noivos_se_olhando_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-05

O Dantas fez uma forma de pagamento tão maravilhosa que nem acreditamos! Teve até “trash the dress” incluído no pacote. Ele se mostrou muito transparente e facilitou a negociação. Até esse momento ainda estávamos muito inseguros, com o pé atrás com tudo, pois no meio de tantas pesquisas encontramos muitas coisas desagradáveis a respeito de outros profissionais. Quando na hora de fechar, o Dantas facilitou nossa vida ficamos muito felizes! Kkkkk. Assinamos o contrato e ainda ganhamos um “mimo”: chocolates!

Fotografia_casamento_RJ_Beijo_Noivos_Cerimonia_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-13

O mais importante de tudo foi ver que a parceria, além de qualidade, segue o mesmo estilo de negociação!

 

Porque a Dantas Jr. Fotografia fez a diferença no meu casamento 

Bom, o dia do meu casamento foi bastante conturbado. Todas as noivas dizem isso, eu sei! Mas acho que o meu foi muito mais! Infelizmente a noiva programa, programa e programa, porém no dia tudo pode acontecer. E, acreditem, acontece!

Fotografia_casamento_RJ_Noivos_Cerimonia_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-14

Tudo que podia dar de errado, deu! Desde a mãe da noiva perdida no centro da cidade até o celebrante ameaçar ir embora. Houve momentos de muito estresse, no entanto, incrivelmente, o Dantas foi o “anjo” da noiva. Superando até mesmo a cerimonialista. Ele me acompanhou desde o hotel até momentos antes de eu ir embora. Sempre dando todo suporte que somente um profissional dotado de tanta experiência poderia oferecer. Ele me emprestou até o quadro de sua filhinha para que o pajem entrasse na Igreja carregando  “Lá Vem a Noiva”.

Fotografia_casamento_RJ_Making_Of_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-03

Fotografia_casamento_RJ_Emilia_Andre_Making_Of_por_Dantas_Jr-02

Ele confortou meus pais e familiares! Não sei como ele ainda conseguiu tirar fotos, mas tirou! E muito bem tiradas! O Dantas soube aproveitar e falar várias loucuras para conseguir boas fotos. E tem muito mais: Nós simplesmente paramos o transito na Av. Presidente Vargas pra tirar uma foto. Bom, uma foto não: foi A FOTO!

Fotografia_casamento_RJ_Ensaio_noivos_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-08

Subimos a candelária, subimos a Assembleia, rodamos os becos e ficamos na chuva! Quer dizer, ele ficou, nós dois estávamos sequinhos! Kkkkkk!

Fotografia_casamento_RJ_Ensaio_noivos_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-07

Mas não ficamos secos por muito tempo, o Dantas logo me convenceu a molhar o véu no mar durante o “trash the dress” e, por sorte minha, aceitei. Foi mais uma super foto! Afinal, “trash the dress” com vestido impecável não é “trash the dress”!

Fotografia_casamento_RJ_Trash_the Dress_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-18

Fotografia_casamento_RJ_Ensaio_na_Praia_Trash_the Dress_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-11

Fotografia_casamento_RJ_Ensaio_na_Praia_Trash_the Dress_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-16

O Dantas antes do contrato nos prometeu “A foto!”, mas tá difícil de dizer qual é a melhor!

Existem momentos, situações da nossa vida, que são únicos e impagáveis. E o casamento até, então, está no primeiro lugar nesse ranking. Foi o dia mais esperado e está sendo o mais lembrado da minha vida. Porém, sem o Dantas ao meu lado, não sei se poderia lembrar com tanto prazer, já que, além de excelente fotógrafo, foi um grande gerenciador de contratempos.

Fotografia_casamento_RJ_Beijo_Noivos_Fotografo_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-15

Se tem uma coisa que todos os convidados lembram, é da simpatia desse fotógrafo e da forma como ele fez a diferença. E se tem algo para guardar, são as fotos que, com certeza, ninguém tem igual!”

Fotografia_casamento_RJ_Ensaio_noivos_Emilia_Andre_por_Dantas_Jr-06

 

UAU! Depois dessa até eu quero casar de novo e chamar o Dantas, hein? Que coisa linda! É de mais fornecedores assim que o mercado de casamento precisa: comprometidos não só com o trabalho, mas também com os sentimentos envolvidos em um dia tão importante! O Dantas arrasou e muito!!

 

***

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi escrito pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.