CASO REAL: Noivado DIY da Monike e do Ricardo

caso-real-monike-ricardo-savethedate

Acho que todo mundo aqui já sabe que a gente AMA quando os noivos fazem aqueeela festinha DIY – faça você mesmo, né? Essa semana nosso Caso Real é um noivado! Recebemos essa história super fofa da Monike e do seu noivo Ricardo. Eles se conheceram há um ano e meio através de um site de relacionamentos e já de cara viram que nasceram um pro outro. E ainda há quem duvide dessa história de tanto que eles têm a ver. O destino não dá bobeira mesmo! Vem com a gente saber tudo dessa festa deliciosa.

♥ ♥ ♥

Conheci o Ricardo pela internet, através de um site de relacionamentos. Assim, sem mais nem menos, nossos perfis se cruzaram e descobrimos muitas afinidades. Muita gente duvida que nós nos conhecemos assim porque somos realmente feitos um pro outro. Pra falar a verdade, achamos que foi Deus que nos uniu! Moramos longe, a probabilidade de nos encontrarmos era mínima, mas Deus deu um jeitinho. Com seis meses de namoro já fazíamos planos. Não importou o tempo que estávamos juntos, eu tinha certeza de que ele era e é o amor da minha vida!

Ficamos noivos e resolvemos preparar uma festa de noivado. Gosto muito de decoração e aproveitei a ideia de um noivado rústico pra fazer uma festa totalmente diferente. Adoro DIY – faça você mesmo e não tínhamos visto nada parecido ser feito em um noivado. Seria a grande novidade da festa.

caso-real-monike-ricardo-2

Foi lindo e do jeito que planejamos. Chamamos apenas os parentes mais próximos e cuidamos de cada detalhe para que fosse intimista e elegante. Transformamos nossa sala em um salão e preparamos cuidadosamente a decoração: quadros com nossas fotos, garrafinhas decoradas com renda e flores do campo, garrafas antigas que serviram de vaso de flor, calendário de madeira, garrafinhas de água personalizadas, objetos antigos, velas, tudo pensado por nós! Aproveitamos caixotes e luzes de Natal, usamos móveis rústicos e fizemos nós mesmos as nossas iniciais e quadros em MDF.

Contamos com a ajuda essencial da nossa família. Minha mãe nos deu buquês de flores para decorar, minha cunhada/irmã deu os docinhos que estavam deliciosos. Minha tia também ajudou muito! Ela foi a responsável pelo bolo, um naked cake maravilhoso, e pelo cardápio da festa. Tudo muito gostoso e feito com amor.

caso-real-monike-ricardo-1

Um detalhe que chamou a atenção dos convidados foram as bebidas. Preparamos um bebedouro com suco de laranja e água com gás e os convidados se serviam e bebiam de canudinho! Além disso, escolhemos cerveja em garrafa e refrigerante Itubaína Retro, pra combinar com o clima rústico da festa.

Para guardarmos de recordação, fizemos uma “finger print tree” (aquelas árvores super fofas que os convidados preenchem com suas digitais) com direito a carimbo e lencinho umedecido para limpar os dedos depois. Todo mundo amou.

caso-real-monike-ricardo-4

As lembrancinhas pros convidados foram feitas por mim e pela minha querida avó. Eu fiz saches de patchwork e minha avó fez porta sabonetes de crochê. Ficaram lindos!

A presença da minha família foi fundamental para tudo dar certo. Todos ajudaram, minha mãe, pai, avó, tias, cunhada, sogros e meu tio (ele foi o fotógrafo da festa). Estava preocupada em não incomodar ninguém, mas correu tudo bem!

Durante o brinde, o Ricardo se ajoelhou e me pediu novamente em casamento. Ela já havia pedido durante um jantar romântico, mas fez questão de renovar os votos. Nosso casamento está previsto para daqui a dois anos. Vamos nos casar na igreja com direito a véu, grinalda e muitas flores. A ideia é a festa ter detalhes rústicos que lembrem o noivado.

caso-real-monike-ricardo-roupa-noivo

Roupa do noivo, super fofa

 

caso-real-monike-ricardo-roupa-noiva

O vestido na noiva, lindo e nas alturas!

Nosso orçamento foi bem curtinho (a Monike fez essa festa linda com R$600,00, gente!). Preferimos fazer a festa só para nossos familiares e assim conseguimos caprichar nos detalhes, como nosso Save The Date, que foi entregue em mãos a cada um dos convidados. No final das contas, o mais emocionante foi ver como somos amados, mais do que achávamos que éramos! Fizemos a festa com muito amor porque é isso que nos molda e por isso ela foi tão alegre e completa. (Ela contou pra gente que a festa tava tão boa que ninguém queria ir embora!).

♥ ♥ ♥

Obrigada, Monike, por dividir essa história linda e super econômica com a gente!