CASO REAL: O casamento barato da Natally e do Filipe

O sonho de se casar às vezes sofre um baque quando os casais se deparam com os preços. Por ser uma cerimônia com muitas responsabilidades (pensa só, é o momento mais marcante da vida dos casais), os valores são altos quando falamos de fornecedores eficientes e comprometidos. Mas os casais não precisam se desanimar. Eu mesma fui um caso desses, que se desesperou um pouco, mas logo depois colocou a cabeça no lugar e foi à luta atrás de uma festa pela qual eu poderia pagar.

casamento-natally-filipe-ceub (2)

E é esse o tema do nosso Caso Real de hoje. A Natally veio contar pra gente como conseguiu realizar seu sonho de casar com o seu amor, o Filipe, gastando pouquinho, mas deixando tudo lindão! Ela optou por fazer ela mesma várias coisinhas e assim economizou um tantão. A história emociona só de ver a garra desses dois. O amor não tem limites, enfrenta todas as barreiras e supera tudo para ser feliz! Vem conhecer essa história linda e de quebra ainda pegar umas dicas com a Nat!

“Está enganado quem acha que não se pode casar gastando pouco. Somos a prova viva de que é possível: eu e o Filipe vivemos exatamente isso.

casamento-natally-filipe-ceub (21)

Nos conhecemos quando eu tinha 14 anos e vivemos longos 5 anos de namoro. Nosso sonho era casar, mas nunca imaginamos uma festa. A trabalho, o Filipe foi morar em outro estado e percebemos que para nós não era possível vivermos longe um do outro. Foi aí então que decidimos nos casar! Na correria, sem muito planejamento, em novembro noivamos e em dezembro começamos a bolar o nosso de casamento. No dia 6 de Janeiro de 2015 demos entrada no processo no cartório civil e resolvemos fazer um simples jantar de casamento. A data do casamento no civil era dia 26 de março e dia 12 de abril marcamos a recepção.

casamento-natally-filipe-ceub (16)

Escolhemos a cor Azul Tiffany e eu como uma noiva que adora por a mão na massa, comecei a trabalhar! Comprei na internet alguns enfeites para personalização e fiz tudo com a ajuda de uma prima quase irmã, considerada madrinha!

casamento-natally-filipe-ceub (13)

casamento-natally-filipe-ceub (26)

casamento-natally-filipe-ceub (7)

Fizemos tudinho mesmo: latinha mint personalizada com balinhas e embaladas com filó; bisnaga para doce, colher indiana com mousse de limão; tubet com balinhas coloridas; mini panelinhas com palha italiana! Para economizarmos, eu mesma fiz a arte para a personalização e com a minha própria impressora imprimi tudo.

casamento-natally-filipe-ceub (4)

casamento-natally-filipe-ceub (6)

O bem-casado foi minha mãe que fez, ela trabalha com isso. Fiz uma caixinha personalizada de papel mesmo para colocar e ficou super fofo. Eu amei! Como lembrancinha para os convidados, fiz um porta-joia de palito de picolé e pintei a mão! Deu um pouco de trabalho, mas fiquei completamente feliz com o resultado!

casamento-natally-filipe-ceub (5)

Fiz uma mesa de chocolates com pop cake (que encontrei a receita pela internet), pirulitos de biscoito de maizena, bombons e trufas que eu e minha mãe fizemos. Ficou um mimo! Na mesa dos convidados coloquei enfeites feitos com garrafinha de ice e lata de leite moça.

casamento-natally-filipe-ceub (9)

casamento-natally-filipe-ceub (10)

casamento-natally-filipe-ceub (11)

Não fiz cerimônia, fiz apenas uma recepção em um salão que alugamos, mas que ficou lindo com a arrumação. Fui um dia antes para lá e levei tudo. Arrumei e só deixei para arrumar as lembrancinhas no dia.

casamento-natally-filipe-ceub (18)

casamento-natally-filipe-ceub (3)

O buffet não precisamos contratar porque um anjo e minha amiga que estava começando um buffet, se ofereceu para trabalhar no dia. Eles fizeram toda a lista de compras, nós compramos os ingredientes e ela fez tudo.

O meu vestido comprei para o casamento civil, pois fiquei apaixonada quando vi. Foi o maior investimento do casamento. Eu amei muito e usei também no dia da recepção. A maquiagem ganhei de presente do meu pai, o penteado foi uma amiga cabeleireira fez com uma tiara que eu mesma comprei. Ah, além disso, realizei meu sonho de casar de scarpin vermelho!

casamento-natally-filipe-ceub (23)

casamento-natally-filipe-ceub (14)

casamento-natally-filipe-ceub (20)

Com a minha própria impressora, eu mesma fiz várias coisinhas: tags para cupcake, forminhas dos docinhos, sainhas do cupcake, caixinha para bem-casado, rótulo dos tubetes e das latinhas, porta-guardanapos e até o nosso caderno de assinaturas que ficou um mimo!

As alianças usamos a mesma do noivado, que compramos dois meses antes do casamento.

casamento-natally-filipe-ceub (27)

O bolo foi minha mãe que fez. Ela trabalha com isso e como eu sonhava em fazer tudo do casamento, eu pedi a ela pata eu mesma confeitar do jeitinho que eu queria no dia anterior ao casamento. Os cupcakes e docinhos também foram feitos pela minha mãe, imprimi as forminhas na cor e a sainha do cupcake com nossos nomes.

casamento-natally-filipe-ceub (19)

casamento-natally-filipe-ceub (8)

O mais especial acho que foi o buquê. Procurei várias pessoas para fazer para mim, mas como é trabalhoso demais, todos os tipos que orcei ficaram caros, além de eu não ter encontrado o que realmente queria. Três dias antes do casamento, eu estava super triste, pois eu não iria ter um buquê. Foi aí então que, com minha brilhante criatividade, fui a uma lojinha que vendia flores artificiais e procurei por cores que combinariam com a minha festa. E foi assim que eu mesma fiz meu buquê. E para minha surpresa ficou como eu sempre sonhei!

casamento-natally-filipe-ceub (1)

casamento-natally-filipe-ceub (17)

Nunca posso deixar de agradecer a todos que me ajudaram, sem eles nada seria possível: minhas tias, primas e primo, meus pais, e ao meu agora esposo que me ajudou em tudoooo! Nosso grande dia foi super trabalhoso, mas sem dúvidas nenhuma foi o melhor que poderia ser e ainda todinho feito por mim e minhas ajudantes. Minha maior alegria foi poder desfrutar de todos os momentos da organização e preparação do nosso tão sonhado dia!

casamento-natally-filipe-ceub (22)

E esse foi o meu depoimento de noiva recém-casada: Casar é um Barato e Pode ser Barato!

 

Mais Casos Reais baratinhos e inspiradores!

O miniwedding DIY da Vânia e do Denner

O casamento econômico da Érika e do Rocha

O casamento DIY relâmpago da Thalita e do Arthur