CASO REAL: O Casamento DIY da Ana e do Guinho

Sabe aquela história que Renato Russo narrou em sua música Eduardo e Mônica? Sim, aquela frasezinha linda que diz: “Quem um dia irá dizer que não existe razão pras coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que existe razão?”. Pois bem, a gente vai vivendo a vida de supetão, meio sem saber se existe razão ou não e quando chega lá na frente, olha pra trás, pros perrengues, pros momentos bons, e tudo acaba fazendo sentido, muito sentido mesmo!

cr-ana-guinho-ceub (2)

O Caso Real de hoje, da Ana e do Guinho, é uma dessas histórias que parecem ser uma avalanche de coisas que não teriam razão para a maioria das pessoas que olham de fora. Dois jovens, um bebê e muito amor. Mesmo com muitas dificuldades, que a Ana mesmo diz ter passado, nada foi capaz de afastar os dois. Pelo contrário, só uniu cada vez mais o casal. E, anos depois, com mais uma surpresa a caminho, os dois resolveram se casar! Vem conhecer que história lindinha de superação e muito amor!

“Oi, meninas do CEUB!

Resolvi enviar um email com a nossa história, pois o Casar é um barato me ajudou muito no meu casamento. E eu queria mostrar minha história, pois o dinheiro não é tudo e, às vezes, a união de toda família e amigos ajuda muito mais!

Eu e o Guinho nos conhecemos muito cedo: eu tinha 15 anos e ele 16. Nos apaixonamos perdidamente e com apenas 6 meses de namoro tivemos nossa primeira filha! Foi uma loucura! Tudo muito novo e, claro, éramos muito jovens para criar a nossa Julia, que estava a caminho. Mas nada disto nos abalou. Batalhamos juntos e no aniversário de 1 ano dela, em 2012, descobrimos mais uma “surpresa”: teríamos mais um filho, o Pedro. Não foi fácil, é claro, mas nosso amor é muito grande e juntos novamente batalhamos!

cr-ana-guinho-ceub (7)

Nós trabalhamos juntos na oficina de meu Pai, e em novembro de 2014, o Guinho chegou aqui no escritório e todo sujo de graxa mesmo me pediu em casamento! Foi lindo demais, pois não estávamos em uma época boa financeiramente falando, mas aquele momento foi tão único e inesperado, que ficará para sempre em minha memória.

cr-ana-guinho-ceub (12)

Resolvemos que faríamos algo simples, até porque já descobrimos que estávamos grávidos mais uma vez! A Maria estava caminho! Sim, nossa 3° filha rsrsrs. Em poucas semanas resolvemos tudo, marcamos a data e pensamos: e agora como faremos com a festa??? Com uma grande ajuda do site do Casar é um barato e das dicas que acompanhava diariamente no Facebook, comecei eu mesma fazer as coisas!

cr-ana-guinho-ceub (10)

cr-ana-guinho-ceub (1)

Minha Mãe, minha sogra, tia e irmã ajudaram muito cuidando da comida, cada uma com um prato e docinhos. Optamos por um churrasco que aconteceu no dia 12 de dezembro de 2014. A decoração e montagem foi toda feita com nossas mãos e com a ajuda de primos , irmãos, tios.

cr-ana-guinho-ceub (6)

cr-ana-guinho-ceub (5)

Fizemos uma surpresa para os convidados: esperamos todos chegarem e fizemos uma SUPER entrada! Meu pai soltou fogos e meu primo colocou a música. Foi muito emocionante!

cr-ana-guinho-ceub (8)

Meus filhos entraram primeiro com a musica do Toy Story (Amigo eu estou aqui) que simboliza a infância do meu marido para toda a família. E então nós dois entramos! Choro só de lembrar o quão emocionante foi…

cr-ana-guinho-ceub (3)

cr-ana-guinho-ceub (4)

E deixo aqui minha história de vida. Gastamos pouco e com a ajuda da nossa família e amigos fizemos algo inesquecível. Essa é minha história. Sabemos que ela não é tão formal nem com muitos planos, mas como tudo que há de melhor na nossa vida chega no tempo de Deus.”

 

É o que a gente sempre diz aqui, né, gente: Força, Foco e Fé!! Lindo demais, Ana! Muito obrigada por compartilhar essa história de amor e superação com a gente. Muitos beijos pros pequeninos e pra vocês dois. <3

 

Mais Casos Reais inspiradores:

O Casamento DIY da Cris e do João

O Casamento da Jackeline e do Filé

O Noivado DIY da Gisleine e do Deivson