CASO REAL: O casamento DIY da Érica e do Erick

Sabem aquelas histórias lindas, de amor, que parecem de contos de fadas? Sim, aquelas histórias que falam de uma menina que conhecia um menino e aí os dois se desencontraram, mas depois houve um reencontro e eles viveram felizes para sempre? Pois é, o nosso Caso Real de hoje é bem uma história dessas. Esse casal se conhecia desde a infância e, pelo visto, estava escrito que os dois estavam destinados um para o outro e que seriam muito felizes juntos.

casamento-erica-erick-ceub (9)

E, pra completar o conto de fadas, vocês acreditam que eles combinam até no nome? Érika e Erick, dois apaixonados que se casaram recentemente, com direito a um casamento lindo, cheio de coisinhas DIY feitas pela Érika, com a grande ajuda da sua mãe e da sua irmã. É tudo tão lindo, gente, que fico mesmo me perguntando se não estamos presenciando um conto de fadas do mundo real! Então vem comigo babar nessas fotos lindas e nessa história fofa que a Érika nos contou!

 

“Oi, eu me chamo Érika, tenho 22 anos e sou recém casada. Gostaria de compartilhar com vocês relatos do dia mais esperado da minha vida!!!

casamento-erica-erick-ceub (21)

Eu e o Erick nos conhecemos desde pequenos, pois nossas famílias frequentavam a mesma igreja. Depois de um tempo, ele deixou de frequentar esta igreja, para ir à outra e eu não mais o vi. Somente na adolescência nos encontramos de novo e foi aí que o interesse surgiu! Achamos que ainda éramos novos e esperamos mais 2 anos pra decidir iniciar um namoro sério. Eu tinha em meu coração que quando namorasse, seria um namoro pra findar em casamento. Começamos a namorar, eu com 19 e ele com 24 anos. Foram 3 maravilhosos anos e sempre falamos muito em nos casarmos. Como sabíamos que queríamos nos casar, já começamos a comprar enxoval pra nossa casa desde o comecinho do namoro. E, olha, nos aliviou muito de ter altos gastos de uma vez na reta final do casamento!

casamento-erica-erick-ceub (7)

Cheguei a fazer orçamentos de decoração, mas cheguei a conclusão que mesmo enxugando muito, estava fora do meu orçamento fazer a decoração com uma empresa. Então contei com duas pessoas maravilhosas para fazer tudo acontecer! A ajuda da minha mãe e irmã foi espetacular em todo o processo. Elas me ajudaram na ideia e na execução de tudo. Assim conseguimos economizar muitooo em vários itens. Ah, e elas ainda me fizeram uma festa surpresa de chá de “pangerie” (panela com lingerie, rs) que foi mega fofo e divertido!

casamento-erica-erick-ceub (13)

Como decidimos fazer nós mesmas a decoração, tivemos que comprar os vidros para todos os arranjos de flores. Mas não queria comprar tantos vidros, por um preço alto, e depois não ter o que fazer com eles. Aí minha irmã teve a ideia de usarmos aquelas bombonas que vem gesso/massa corrida pra usar de base dos arranjos. Enrolamos com juta, renda e laço de cetim! Quebrou muito o galho e foi mega econômico!

casamento-erica-erick-ceub (1)

A mesa de doces queria no estilo rústico. Vi um anúncio no OLX, negociei e aluguei direto com uma fábrica a mesa do bolo e o aparador da cerimônia. E todos os arranjos da mesa foram improvisados. Os pratos de doces, na verdade, são pratos comuns fininhos colados com aquela fita dupla face grossa em uma cumbuca de porcelana que serviu de pé! Só comprei mesmo o do bolo e dois menores de vidro.

casamento-erica-erick-ceub (6)

casamento-erica-erick-ceub (3)

O naked cake nós mesmas fizemos!! Durante uns 5 aniversários, tentamos a receita e fomos aperfeiçoando. No fim ficou o bolo mais lindo que já vi!!! Amei demais nosso bolo! E foi muito mais barato do que comprar um cenográfico ou encomendar.

casamento-erica-erick-ceub (5)

A passadeira ganhei de uma amiga querida que acabou se compadecendo da minha luta em achar uma, e comprou uma pra mim na cor e tamanho que eu queria!!! Já as flores fomos nós mesmos que compramos. Foi uma experiência muito louca e divertida que compensou muito financeiramente. Contratei somente a mão-de-obra de uma floricultora que montou todos os arranjos pra mim e fez o buquê do jeitinho que eu queria!

casamento-erica-erick-ceub (14)

Os vestidos das daminhas foi um drama! Eu não gostava de nadaaa que via nas lojas e aí decidi comprar o tecido e pedir a uma costureira de confiança que fizesse. Ficou lindooo e muito barato.

casamento-erica-erick-ceub (19)

casamento-erica-erick-ceub (18)

Muitas outras coisas foram emprestadas de pessoas queridas que nos ajudaram muito, por exemplo, a cristaleira que é da minha irmã, a cortina de fundo, cachepôs de buchinhas, casal de pombinhos e tapete da minha prima.

casamento-erica-erick-ceub (17)

O convite também foi feito por mim! Fiz no word, imprimi, cortei e colei! A plaquinha “lá vem a noiva” também comprei e eu mesma pintei e decorei. Assim como as lembrancinhas, que contei com a ajuda de toda a família pra fazer: uma caixinha de madeira com os bem casados dentro.

casamento-erica-erick-ceub (25)

casamento-erica-erick-ceub (24)

É muito gostoso quando a gente coloca a mão na massa e depois percebe que tem parte em cada detalhe da festa. A gente olha pra aquilo e sente um orgulho enorme de ter feito tudo. Dá trabalho sim, mas vale muito  a pena! Ainda mais se tivermos a ajuda de pessoas especiais, como eu tive.

casamento-erica-erick-ceub (16)

 

casamento-erica-erick-ceub (20)

casamento-erica-erick-ceub (12)

casamento-erica-erick-ceub (2)

casamento-erica-erick-ceub (11)

casamento-erica-erick-ceub (10)

casamento-erica-erick-ceub (8)

Fornecedores: Fotografia: Jackeline Lima | Arranjos de flores: Ingrid | Salão: Destac Festas | Docinhos: Maria Alice e Doce Magia | Beleza: Efrain | Vestido: Bella Noiva

 

Quer mais Casos Reais DIY para se inspirar?

CASO REAL: O Casamento DIY da Amanda e do Danilo

CASO REAL: O Casamento DIY da Estela e do Rafael

CASO REAL: O Casamento DIY da Fran e do Davidson