CASO REAL: O casamento DIY da Mariana e do Fábio

Quando comecei a ler esse email que a Mariana me mandou, parecia que era eu mesma que estava escrevendo: uma moça, que nunca sonhou em casar, não pensava em festa, nem nada grandioso, que ao se deparar com o mundo dos casamentos se apaixonou e se jogou de cabeça. Revivi, com as palavras da Mariana sobre seu casamento com o Fábio, sentimentos que abalaram meu coraçãozinho lááá atrás. É emocionante se identificar assim com nossas leitoras, ainda mais sabendo que nós ajudamos vocês a se apaixonarem pelo mundo delicioso dos casórios.

caso-real-casamento-mariana-fabio-cerimonia (12)

A Mariana, como falei, não pensava em fazer um festão e achava que só assim poderia ser feito um casamento, mas aí ela encontrou a gente! O CEUB ajudou a Mariana a enxergar uma nova forma de festas de casamento, com ideias mais simples e aconchegantes, que a fizeram se apaixonar e casar em uma cerimônia e festa suuuper lindas. Aí ela veio contar pra gente e tô toda boba aqui. Vem ver, vem, vai que você se identifica também:

“Oi meninas! Não preciso nem dizer que sou fã do Casar é um barato, né? O Blog de vocês é incrível e inspirou muito o meu casamento. Faz muito tempo que eu queria escrever pra vocês e contar minha história, então, lá vai:

Na verdade, eu sempre fui daquelas meninas que não queriam casar com festa… Não queria gastar muito dinheiro, sabe? Minha irmã casou há 10 anos e fez uma festa enorme. Foi incrível! 350 convidados! Mas eu não me via fazendo uma festa destas para o meu casamento. Minha primeira ideia quando eu e o Fabio decidimos casar foi fazer uma comemoração no salão do condomínio dos meus pais. Aos pouquinhos fui pesquisando referências,  lendo sobre decoração nos blogs e… Gente! De repente parece que nasceu uma noiva em mim!!! Me apaixonei pelas decorações que via no CEUB. Muitas eram simples, lindas, românticas e com muito significado! PRONTO! Resolvi que queria uma festa assim para mim!

caso-real-casamento-mariana-fabio-cerimonia (6)

caso-real-casamento-mariana-fabio-cerimonia (7)

Mudei alguns planos, encontrei um restaurante lindo, que tinha a cara do casamento que eu queria, e comecei os preparativos. O mais legal foi que muita gente nos ajudou, tornando nosso dia ainda mais especial. Em toda a decoração, em todos os cantinhos nós conseguíamos ver o esforço não só meu e do meu marido, mas também dos nossos amigos, irmão, padrinhos, primos. Foi uma delícia! O bacana de preparar o próprio casamento, nem que não seja 100%, mas alguns detalhes, é começar a viver o casamento antes mesmo do grande dia.

caso-real-casamento-mariana-fabio-cerimonia (5)

caso-real-casamento-mariana-fabio-cerimonia (8)

caso-real-casamento-mariana-fabio-cerimonia (13)

Eu e o Fábio (meu amor) resolvemos fazer um ensaio fotográfico para usar na decoração, mas queríamos fazer diferente dos ensaios tradicionais de noivos. Resolvemos chamar nossos amigos, que tanto nos ajudaram a preparar nosso casamento, para participar. Fizemos o ensaio no nosso apartamento. Foi uma bagunça! Minhas amigas se empenharam em conseguir vestidos de noivas para tirarmos fotos todas de noivinhas. Nos inspiramos em um episódio do seriado FRIENDS (que somos fãs!) e saíram muitas fotos bacanas! Minhas sobrinhas (lindinhas fofas da titia) participaram de algumas fotos. Foi uma delícia! E foi muito bacana ver essas fotos no nosso casamento. Amamos!!

caso-real-casamento-mariana-fabio-ensaio (3)

caso-real-casamento-mariana-fabio-ensaio (1)

caso-real-casamento-mariana-fabio-ensaio (2)

Outra coisa que eu queria fazer diferente, era a mesa de doces. Conversei com uma amiga que é chef de cozinha e ela me sugeriu fazer uma mesa de mini-sobremesas. Topei a ideia na hora. Ela montou a mesa com mini-sobremesas lindas, servidas em copinhos de vidro que deixaram tudo lindo! Tinha mini-fondue de frutas, sobremesa de morango, limão, Martini de manga. Hummmmmm!!!! Sem contar que os convidados amaram! E ainda levaram alguns docinhos para casa. A nossa lembrancinha era uma caixinha para os convidados levarem os doces para casa. Também foi um sucesso!

caso-real-casamento-mariana-fabio-cerimonia (1)

caso-real-casamento-mariana-fabio-cerimonia (3)

caso-real-casamento-mariana-fabio-cerimonia (4)

Em resumo: me tornei uma noiva apaixonada por casamento. Tão apaixonada que larguei meu trabalho de 7 anos em um banco e montei uma empresa de decoração de casamentos com minha irmã e minha melhor amiga. Adoro sonhar junto com as noivas. E em cada casamento que faço consigo reviver pelo menos um pouquinho do sonho que foi me casar!

caso-real-casamento-mariana-fabio-cerimonia (11)

caso-real-casamento-mariana-fabio-cerimonia (10)

Ah, mas deixa eu contar um pouquinho sobre eu e o Fabio: Conheci o Fabio na faculdade. Lembro que ele sentava lá no fundão e eu sentava na primeira carteira. Bem nerd mesmo! Um dia nos encontramos em um barzinho com o pessoal da sala e começamos a conversar. Descobrimos que, apesar do comportamento totalmente diferente na sala de aula, tínhamos muita coisa em comum! Ficamos amigos no falecido ORKUT (kkkkk) e começamos a nos falar. Menos de 1 mês depois já estávamos namorando. Como o Fabio gosta sempre de dizer, isso tudo aconteceu com um leve empurrãozinho do meu pai, que me vendo sair todo dia com um rapaz me deu um ultimato: “Filha, esse rapaz tem até o final de semana para se apresentar!” Pronto! O Fabio comprou uma camiseta nova e foi “se apresentar” para o meu pai. E olha: foi amor a primeira vista!!! Meu pai adorou o Fabio! São companheiros da cervejinha de domingo até hoje! Namoramos a faculdade inteira. E 7 anos depois, decidimos que não conseguíamos mais viver separados! Resolvemos nos casar e construir juntos o nosso felizes para sempre!!!”

caso-real-casamento-mariana-fabio-cerimonia (2)

caso-real-casamento-mariana-fabio-cerimonia (9)

 

AI QUE DELÍCIA, MARIANA! Coisa mais linda, tanto a sua história de amor por casamentos quanto a sua história de amor com o Fábio. E, noivinhas, venham ver mais fotos. Ficou tudo tão fofo! Inspirador! :)

Ficha: Cerimônia e Recepção: Forneria Copacabana | Fotos: Cadu Silvério | Vestido Noiva: Juliana Morya | Traje Noivo: Brooksfield | Doces e Mini Sobremesas: Roberta/Amelitas Gourmet | Decoração: Amelitas/Noivos e amigos dos noivos

 

Mais Casos Reais para se inspirar:

O Casamento DIY da Cris e do João

O Casamento DIY da Luana e do Felipe

O Casamento DIY da Estela e do Rafael