CASO REAL: O casamento DIY da Taila e do Leo

O casamento é uma união para o que der e vier. É uma celebração e um compromisso de vida a dois para encarar o sol e a chuva, momentos bons e momentos ruins. É aquele lugar seguro onde encontramos o amor e a força que precisamos para seguir adiante. Casar não é só um barato, casar é muito amor!

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (39)

E digo isso pela história de hoje do nosso Caso Real. A Taila veio toda poética, toda amorosa nos contar sobre o seu casório lindo! E a parte mais linda de todas é a história sobre a chuva: a Taila deu um exemplo lindo de como encarar as adversidades da melhor maneira possível. Se chover, dance na chuva! Vem cá se inspirar com esse amor todo, vem!

“Que alegria poder compartilhar o meu casamento no “Casar é um barato” – esse site tão inspirador e divertido.

Um amor por entre o verde

Léo e eu nos conhecemos em um casamento e, posso dizer, que me apaixonei por ele logo de cara! É, bem assim mesmo, bem romântico, meninas. Decidimos nos encontrar e, de tanto nos encontrarmos, de tanto nos apaixonarmos, o amor floresceu…
Nove anos de namoro e com ele tenho vivido os melhores anos da minha vida.

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (1)

Antes de nos casarmos, fomos morar juntos. Decoramos uma casinha, adotamos dois filhos gatos: Zé e Ceci – construímos uma família. O casamento veio como uma comemoração de todos esses anos. Viva!

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (19)

 

O casório – Sol e chuva

Com sol e chuva a gente sonhava… Sim, é importante falar da chuva. Decidimos nos casar em Julho (baixa possibilidade de chuva forte em São Paulo), já que seria um casamento numa chácara, à luz do dia. Durante a semana fez muito frio, mas o pior não foi isso – na sexta pré-casório choveu muitoooo, choveu tudo em São Paulo. Eu não conseguia parar de olhar a previsão do tempo (que angústia). Mas decidi que, alegremente, eu receberia a chuva, o grave inverno, o que viesse.

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (4)

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (7)

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (43)

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (44)

Durante a cerimônia não choveu, inclusive o tempo estava ótimo. Ela veio, lindamente, assim que o buquê foi jogado. Dançamos na chuva! Foi um presente do céu! Tudo tão poético, que até o tempo entrou em sintonia com a música que entrei: “Se você vier para o que der e vier comigo. Te prometo sol ou a chuva, se a chuva cair”.

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (47)

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (18)

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (46)

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (24)

 

Doçuras e outras alegrias

Eu mesma planejei e executei a decoração do casório. Contei com a ajuda de algumas pessoas: família e a minha amiga Laís. Tudo muito a nossa cara – floral, despojado e com pinceladas de amor. O noivo fez as plaquinhas rústicas. Fiquei muito feliz quando vi tudo pronto. Reconhecia-me em cada laço, renda, nas músicas que fizemos questão de escolher todas. Estávamos em tudo!

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (28)

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (2)

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (5)

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (25)

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (26)

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (29)

As doçuras ficaram por conta da minha mãe que, com muito amor e dedicação, fez o bolo naked cake e os docinhos. Tudo no capricho.

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (21)

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (42)

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (22)

Foram muitas as alegrias: A escolha do fotógrafo – o Clayton – que teve um olhar maravilhoso para cada situação. O cenário; o choro e o discurso do noivo (noivo mais fofo que já vi na história do mundo hahhaa). A felicidade na nossa família e dos amigos queridos! Nem nos meus maiores devaneios poderia imaginar que fosse tão lindo esse momento do casamento… Fomos muito felizes, meninas e meninos!

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (40)

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (10)

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (20)

caso-real-casamento-taila-leo-ceub (23)

Um beijo grande e os mais sinceros votos de um casamento repleto de doçuras e alegrias para todas vocês!

Fornecedores: Fotografia – Clayton Lima & equipe e Amanda Guerra | Buffet: Esplendor | Decoração: Atelier Chita Fina (Noiva) | Docinhos e bolo: A mãe da noiva | Cupcake: Docinhos da Dinda | Vestido da noiva: Dona Noêmia | Mestre de cerimônia: Beatriz Campus | DJ: Ronaldo Lima | Espaço: Chácara Melim | Cabelo e maquiagem: Janaina Leme

 

Mais Casos Reais e chuva!

O casamento DIY da Cris e do João

33 casais que arrasaram mesmo com chuva

Dicas para enfrentar um casamento na chuva