CASO REAL: O casamento e a história de superação da Cami e do Lucas

Superação é algo que quando se conquista não esquece jamais. Todos nós enfrentamos problemas e precisamos encará-los de frente. O amor é uma coisa que ajuda muito nessas horas, estar rodeado de pessoas que te amam e te valorizam é essencial. Superar, dar a volta por cima e se sentir bem de novo é algo indescritível e muito emocionante.

casamento-cami-e-lucas-ceub (31)

A história de hoje é recheada de superação: A Cami perdeu a mãe e entrou em depressão. Com a tristeza de uma perda tão difícil, ela acabou desistindo de tudo, teve problemas com a comida, engordou muito e cada dia mais se sentia mais longe de ser feliz. Mas ela tinha o Lucas ao seu lado, que em momento algum deixou a peteca cair. Ele ficou sempre lá, ajudando, apoiando, escutando a Cami. Até que ela conseguiu dar a volta por cima, voltou a ser o que era e realizou o sonho dos dois: um casamento digno de história da Disney!

“Oi meninas do CEUB! Eu e o Lucas nos conhecemos em uma festa em maio de 2005. Sim, isso mesmo: foram 10 anos de relacionamento até conseguirmos nos casar. Na verdade, até íamos nos casar antes, mas perdi minha mãe e entrei em depressão. Acabei, momentaneamente, desistindo de tudo, não só do casamento, de tudo mesmo. Foi um período muito difícil nas nossas vidas, engordei 75 kg por conta da depressão e não queria fazer mais nada na vida. Mas o Lucas nunca desistiu de mim, pelo contrário, ficou ao meu lado e sempre tentando levantar minha autoestima. Durante meus votos, em nosso casamento, disse a ele o quanto isso foi importante para mim.

casamento-cami-e-lucas-ceub (12)

casamento-cami-e-lucas-ceub (30)

casamento-cami-e-lucas-ceub (37)

Lutei contra a depressão, fiz a cirurgia de redução do estômago há 2 anos e já emagreci 70kg até agora! Minha autoestima voltou e assim voltamos a sonhar com o casamento. O sempre quis casar, ele é super católico! Já morávamos juntos ha 4 anos e muitas pessoas já não acreditavam mais que fôssemos nos casar de fato. Pois bem, enfrentamos as dificuldades juntos, lutamos, economizamos e fizemos tudo como sempre sonhamos!

casamento-cami-e-lucas-ceub (36)

casamento-cami-e-lucas-ceub (13)

casamento-cami-e-lucas-ceub (27)

Meu sonho sempre foi entrar de carruagem e ser princesa por um dia! O Lucas nunca foi contra nada o que eu queria fazer no casamento, pelo contrário, me ajudou em cada escolha! Fomos a todos os fornecedores juntos e ele deu várias ideias. Sempre amei a cor rosa e roxo e o Lucas gosta de amarelo, então mesclamos um pouco e cuidamos de todos os detalhes.

casamento-cami-e-lucas-ceub (9)

casamento-cami-e-lucas-ceub (10)

casamento-cami-e-lucas-ceub (34)

Entrei de carruagem branca e de princesa! Fiz homenagem à minha mãe falecida, entrando com a foto dela no buquê. Essa foi minha maneira de mostrar o quanto ela é meu anjo e está sempre comigo. Era um sonho dela também o nosso casamento. Fiz também uma surpresa para meu pai: os pais deles, ou seja, meus avós, levaram as alianças e foi uma surpresa para todos, não só para ele. Nem meus tios sabiam disso. Era o único casal de avós ainda juntos e vivos, todos se emocionaram.

casamento-cami-e-lucas-ceub (2)

casamento-cami-e-lucas-ceub (11)

casamento-cami-e-lucas-ceub (39)

 

As minhas madrinhas estavam todas combinando com vestido rosa pink e buquê branco. Já eu, estava toda de branquinho, mas com meu sapato rosa pink e buquê rosa pink também! Ficou lindo, amei tudo!

casamento-cami-e-lucas-ceub (32)

casamento-cami-e-lucas-ceub (19)

casamento-cami-e-lucas-ceub (29)

 

O topo de bolo foi feito pela minha amiga e madrinha Lilian, ela fez retratando nós dois e nossos gatinhos! Ela também fez os bem casados junto com a sogra. Demos de lembrancinhas aromatizantes com terço que minha cunhada e madrinha Bruna fez junto com um leque para todas as mulheres da festa. Tudo personalizado pela Bruna!

casamento-cami-e-lucas-ceub (5)

casamento-cami-e-lucas-ceub (40)

casamento-cami-e-lucas-ceub (26)

 

Na pista de dança, tivemos um coreógrafo que animou a festa do início ao fim! Fizemos uma valsa personalizada ao som de Dirty Dancing, misturando com a versão do The Black Eyed Peas! Foi um arraso. Um dia inesquecível.

casamento-cami-e-lucas-ceub (14)

casamento-cami-e-lucas-ceub (15)

casamento-cami-e-lucas-ceub (16)

Resumindo: o Lucas é um anjo na minha vida, pois até em suicídio eu pensei quando estava em depressão. Ele nunca desistiu de mim e me ajudou muito a sair do buraco onde eu estava. Ele ficou conhecido por todos os professores da faculdade, pois na época eu não queria mais estudar e ele me levava nas aulas arrastada, anotava toda a lição pra mim e foi assim por um ano. Hoje sou formada e devo muito a ele.

casamento-cami-e-lucas-ceub (33)

casamento-cami-e-lucas-ceub (35)

casamento-cami-e-lucas-ceub (38)

Hoje estou bem, graças a Deus, não sofro mais com a depressão ou qualquer outra doença. E ele? Continua sempre o mesmo Lucas, atencioso e sempre me lembrando do quanto sou linda e amada. Nem mesmo quando eu estava deprimida, sofrendo com quilos a mais, ele deixou de me achar linda.

 

Mais histórias de superação:

O casamento DIY da Cris e do João

O casamento DIY da Therumy e do Magnus

A saga do casamento da Marysa e do Martinho