CASO REAL: O casamento em uma semana da Elisama e do Jefté

Algumas histórias de amor têm reviravoltas grandes, momentos de tensão, de ansiedade e que, não necessariamente, são momentos ruins. Cada relação passa por seus dificuldades e são elas que reforçam os laços de amor entre o casal. Até mesmo durante os preparativos do casório podem surgir questões e são elas que nos fortalecem e nos certificam do que queremos.

cr-elisama-jefte-ceub (26)

Digo isso porque o Caso Real de hoje, o casamento da Elisama e do Jefté, foi acertado em cheio por uma notícia que fez eles se preocuparem: os dois estavam com planos para se casar, quando o Jefté recebeu um convite para ir morar no Canadá. Mas, como o amor pode tudo, eles correram atrás da documentação toda e só tiveram uma semana para organizar o casório. Isso mesmo, gente, uma semana! Ficaram ansiosos? Então vem conhecer essa gracinha de história:

“Boa tarde meninas! Estou aqui para contar um pouco da minha história! Espero que sirva de incentivo para muitas noivinhas :)

Sou de Belo Horizonte e conheci meu marido Jefté quando meu pai (que é pastor) se mudou para a Igreja da qual meu marido faz parte, juntamente com sua família. Logo começamos a namorar e ficamos juntos por 6 anos até chegar o casamento. Quando completamos 4 anos de namoro, ele se mudou para a França para dar continuidade a seus estudos e, logo depois, foi para o Canadá para fazer estágio. No total, namoramos 2 anos à distância e mesmo com muitas dificuldades, permanecemos firme em nossos propósitos!

cr-elisama-jefte-ceub (32)

cr-elisama-jefte-ceub (21)

Com seu retorno, começamos a pensar em nos casarmos e demos entrada no cartório, em novembro de 2014. Neste meio de tempo, ele recebeu um convite para retornar ao Canadá como doutorando em um período de 5 anos. Passamos por alguns problemas neste tempo, quando recebemos a notícia de que, devido ao recesso de fim de ano, nosso registro no cartório sairia somente no final do mês de Janeiro. Após a confirmação da ida dele ao Canadá, os professores de lá solicitaram que ele iniciasse em 10/01/2015, o que inviabilizava totalmente nossa expectativa de nos casarmos antes de irmos para o Canadá.

cr-elisama-jefte-ceub (8)

cr-elisama-jefte-ceub (14)

Na última semana de dezembro, resolvemos procurar o cartório novamente e explicar-lhes a situação. E aí eles resolveram autorizar nosso registro! Assim, a documentação de cartório, visto do meu marido e confirmação da bolsa que ele havia solicitado saíram todos na mesma semana no final de dezembro!

cr-elisama-jefte-ceub (15)

cr-elisama-jefte-ceub (7)

Decidimos nos casar em 03/01/2015 com apenas uma semana para organizar tudo!!! Foi uma loucura! Começamos a comunicar a todos sobre nossa decisão e nossos amigos e familiares (embora achassem que estávamos loucos de casar em uma semana) se dispuseram a nos ajudar das mais diversas maneiras. Isso fez com que nosso grande dia se tornasse ainda mais lindo e inesquecível. E tudo em uma semana!! hahaha!

cr-elisama-jefte-ceub (17)

cr-elisama-jefte-ceub (27)

cr-elisama-jefte-ceub (34)

cr-elisama-jefte-ceub (35)

Resolvemos fazer o casamento na casa dele mesmo e de dia, pois queríamos algo bem alegre e informal. Ganhamos de nossos amigos e padrinhos a fotografia. O convite foi feito por minha irmã e seu namorado. Minha prima me presenteou com as lembrancinhas para o final do casamento. Os doces, nossas amigas, cunhadas e madrinhas botaram a mão na massa e fizeram.

cr-elisama-jefte-ceub (6)

cr-elisama-jefte-ceub (4)

cr-elisama-jefte-ceub (5)

Meu dia da noiva e making off foi feito junto com minhas irmãs, na casa de uma amiga e madrinha, que preparou tudo com muito carinho para nos receber! Minha make e penteado ganhei de presente de uma amiga da família (e que havia me arrumado em meus 15 anos!). As músicas foram coordenadas pela banda do meu cunhado e seus amigos.

cr-elisama-jefte-ceub (2)

cr-elisama-jefte-ceub (1)

O buquê foi confeccionado por uma amiga, que também se encarregou da decoração. O bolo foi feito pela minha mãe. O cerimonial e direção do casamento foram feitos por duas irmãs amigas minha. E o buffet foi comandado por uma amiga de nossa família!

cr-elisama-jefte-ceub (38)

cr-elisama-jefte-ceub (39)

cr-elisama-jefte-ceub (29)

cr-elisama-jefte-ceub (16)

cr-elisama-jefte-ceub (9)

Alguns detalhes diferentes em nossa cerimônia também marcaram muito nosso momento: Meu pai foi o pastor responsável pelo nosso casamento e isso deixou tudo mais emocionante! Fizemos uma homenagem aos nossos pais no início do casamento, agradecendo a eles por terem nos apoiado tanto durante todo esse tempo.

cr-elisama-jefte-ceub (18)

cr-elisama-jefte-ceub (28)

cr-elisama-jefte-ceub (22)

Os avós de meu marido entraram com a bíblia que foi utilizada na cerimônia. Meus avôs entraram com a aliança e, sem dúvida, ver nossos avós em destaque nesse momento deixou tudo mais especial. Os convidados se emocionaram junto conosco!

cr-elisama-jefte-ceub (20)

cr-elisama-jefte-ceub (19)

cr-elisama-jefte-ceub (24)

cr-elisama-jefte-ceub (25)

E para finalizar, meu esposo preparou uma peripécia para nosso dia e que, posso dizer, foi a atração do casamento! Ele escreveu na sola do sapato a expressão “Hoje tem” e quando nos ajoelhamos para receber a benção, todos os convidados fugiam para o corredor para rir. Eu só descobri o motivo dos risos durante a festa do casamento!

cr-elisama-jefte-ceub (30)

Bom, a mensagem que eu gostaria de deixar com essa história é que muitas vezes nos fixamos na ideia de que o casamento tem que ser algo caro, idealizado com anos de antecedência e feitos por profissionais renomados, quando, na verdade, podemos realizar nosso sonho de uma forma tão diferente (como foi o meu), desde que tenhamos pessoas tão especiais ao nosso redor. Meu casamento foi organizado com pouco dinheiro e em apenas uma semana. E isso só foi possível porque tínhamos pessoas maravilhosas ao nosso lado, que sonharam junto conosco e nos ajudaram a realizar esse sonho.

cr-elisama-jefte-ceub (36)

cr-elisama-jefte-ceub (37)

Agradeço também a vocês, meninas, idealizadoras desse blog que, sem dúvida, foi uma das minhas maiores inspirações!! Parabéns pelo trabalho de vocês!!”

Fornecedores: Fotos: C&M Fotografia (31) 9442-8009 | Decoração e Buquê: Lucinéia Pinheiro (31) 7500-1660 | Bolo: Arte Ateliê (31) 3016-7736 | Convites: Jhônatas Pinheiro (31) 9300-4251 | Make e penteado: Edilene Fachera (31) 9420-3929 | Músicas: Cristiano Damasceno (31) 8502-1879 | Buffet: Paula Festas (31) 3336-1168

Mais para inspirar:

A importância da amizade no casamento

O casamento surpresa da Fran e do Allan

O casório DIY relâmpago da Talita e do Arthur