CASO REAL: O casamento praiano da Carla e do Gil

Se tem uma coisa gostosa nesse mundo de casamentos, que habita o imaginário de muitas noivinhas, é o casamento na praia! Com um visual todinho pro mar, aquele ventinho leve batendo nos convidados, a areia, os pés descalços, tudo fica mais romântico e lindo. Até eu, que sou da serra, já sonhei um dia em casar um um vestido levinho com os pés afundados na areia clarinha da praia.

E esse sonho foi realizado pela Carla e pelo Gil. Os dois se mudaram para uma cidade de praia no nordeste e resolveram fazer o casamento por lá mesmo. Gente, as fotos são um sonho! A Carla estava linda e todos os convidados livres e leves curtindo a brisa do mar. Com tudinho combinando com aquele clima, a Carla arrasou muito nesse casório! Vem cá conhecer a história deles e pegar muitas dicas, vem!

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (40)

 

Oi meninas do CEUB!

Meu nome é Carla e eu e o Gil, meu marido, nos casamos no dia 14 de março de 2015, depois de 6 meses de intensa dedicação aos preparativos e 1 ano e 7 meses de namoro. Nos conhecemos em agosto de 2013 e, como morávamos em cidades diferentes, apressamos ao máximo, não dava pra ficarmos longe um do outro. Então na semana dos nossos aniversários, o meu dia 12/03 e o dele 17/03, dissemos sim um ao outro às 16h30min na Praia do Coqueiro, que fica em Luís Correia, litoral do Piauí. Foi um dia lindo, ao som do barulho das ondas do mar… O pôr-do-sol deixou tudo ainda mais perfeito!

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (30)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (31)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (33)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (34)

Cada detalhe foi preparado com muito amor, os convites foram feitos por nós mesmos, que compramos as garrafinhas, as rolhas de madeiras e juntos fomos a praia pegar as conchas e a areia que ia deixar nosso convite uma graça. Os cardápios e missais foram impressos em papel reciclável com uma arte que nós mesmos criamos depois de inúmeras pesquisas na internet. Os kit ressacas eu fiz depois de imprimir o molde na internet. Depois na farmácia comprei os itens e montei tudo!

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (17)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (8)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (9)

Os jarros que fizeram parte da decoração da cerimônia foram comprados direto dos artesãos que fabricam, por inacreditáveis 25,00 cada jarro. Já os triciclos que serviram como centro de mesa, custaram 5,00 e foram decorados com mini margaridas, flores do campo e gipsóphila. Também mandei fazer nossos nomes em mdf, foi também bem baratinho, 7,00 por letra e tive sorte que o nome do meu marido só tem 3 letras e o meu tb ajudou, com apenas 5 letras! KKkkkkkk.

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (4)

 

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (1)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (11)

Encontrei um porta-retrato lindo com a palavra LOVE nas lojas americanas, foi 19,90 e ficou lindo na mesa dos doces com as fotos do nosso ensaio pré casamento. Também mandei fazer vários porta retratos de madeira crua, cada um saiu por 2,00 e pra deixar eles mais lindos, colei em cada um 1 girassol que comprei numa loja de flores artificiais e neles coloquei nosssas fotos do ensaio pré-casamento. Ficou uma graça!

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (5)

Para minhas madrinhas fiz eu mesma uma tiara de pérolas para elas usarem na cerimônia. Elas ficaram lindas, todas de amarelo como eu pedi. Já para os padrinhos compramos chapéus estilo pagodeiro, todos receberam um e usaram na cerimônia. Ficou muito lindo.

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (37)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (44)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (45)

Para nossas mães demos um porta retrato com uma foto nossa e um mini terço. Comprei também um buquê de pimenta, um santo Antônio e uma piriguete de pelúcia (pro noivo jogar pra bem longe dele).

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (43)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (46)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (22)

Quem celebrou foi um pastor da igreja evangélica e as placas foram levadas por meu filho e minha sobrinha. As alianças foram levadas por minha filha e minha sobrinha que entrou com um cacho de balões cheios de gás hélio!

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (49)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (10)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (15)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (3)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (35)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (32)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (36)

Recepcionamos os convidados no mesmo local da cerimônia, no Sesc Praia. A festa foi animada por duas bandas que tocaram 6 horas. A lembrança da festa foi um mini cacto, num jarrinho de cipó. Escolhemos o cacto pelo significado que ele tem. Sobrevive a todas as situações adversas, sol, chuva, deserto… E é assim que queremos que seja nosso casamento!

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (47)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (29)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (41)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (42)

Nosso bolo foi decorado com estrelas do mar e conchas, branco e amarelo, que foram as cores que mais usamos na decoração.
Como estamos morando numa cidade do litoral, que não é a minha cidade natal, nem a dele, reservamos uma pousada para os nossos convidados que tiveram que vir de Teresina, Fortaleza e Picos para participar conosco desse momento tão especial.”

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (7)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (12)

cr-carla-gil-casamento-praia-ceub (38)

 

Que coisa mais linda esse casório! E ainda tem mais fotos aqui, ó:

FICHA TÉCNICA: Make e Cabelo: Cláudia Pires | Vestido: Ivanilde Saldanha | Day Use: Pousada Coqueiro Beach | Jóias: Germana Reis | Cerimonial e Assessoria: Liziana Lima | Espaço: Sesc Praia | Decoração: Festa Pronta | Flores: Gianni Rios | Bolo e Doces: Cris Melo | Buffet: Cris Melo e Sesc Praia | Filmagem André Video Maker | Fotos: Camilla Fernades | Músicos: Max Palhano e Banda Levada Elétrica | Coreografia Dança dos noivos: Laerte Araújo | Celebração: Pastor Jorge

 

Mais Casos Reais aqui:

O casamento DIY da Cris e do João

O noivado DIY da Raquel e do Mateus

O pré-wedding dos sonhos da Rafa e do Allan