CASO REAL: O Chá-Bar DIY da Débora e do Felipe

A gente vive dizendo por aqui que com jeitinho e amor se pode conquistar tudo. Com jeitinho e amor da família e dos amigos então, nem se fala! Nós somos super fãs do Faça você mesmo e esse tipo de projeto, seja em um casamento, seja em um noivado, tem poder de unir as pessoas e transformar até os preparativos numa grande festa.

cha-bar-debora-felipe-ceub (3)

E é esse o caso da Débora e do Felipe. Depois de fazer tudinho como manda o figurino, desde ficar noivos até marcar a data do casório, eles resolveram planejar os eventos pré-casamento. Optaram por fazer um chá-bar e colocaram a mão na massa! A Débora contou tudinho com muito amor pra gente, então vem ver que coisa mais linda e inspiradora, principalmente se você é uma noivinha que está pensando em desistir. Força na peruca, gata!

 

“Olá, meu nome é Débora, e depois de ter planejado o meu chá bar e ter dado tudo tão certo, resolvi compartilhar esse dia tão feliz com as leitoras do CEUB. Para quem está em dúvida de fazer ou não um chá-de-panela, chá-de-lingerie ou chá-bar, por conta do orçamento curto para o casório minha dica é: NÃO deixem de fazer. Descobri que quando as coisas são feitas com planejamento e se tem pessoas especiais dispostas a ajudar, TUDO DÁ CERTO. Nosso chá foi todo feito à mão, com muita ajuda do meu noivo Felipe, da família dele e com alguns detalhes DIY feitos pela minha mãe.

cha-bar-debora-felipe-ceub (1)

Pensei e cuidei de cada detalhe, na entrada da festa, uma placa de boas-vindas e as lembranças para os convidados: suspiros de amor (atenção, meninas: uma dica que pode ser feita em casa para presentear os convidados).

 

 

BRINCADEIRAS:

Entre tantos momentos divertidos, tivemos a parte das brincadeiras, todas organizadas pelo time das madrinhas (essa é a parte que as noivinhas não precisam se preocupar, deixem para as madrinhas cuidar!).

Uma das brincadeiras foi: as madrinhas organizaram uma fila só com os homens para eu tentar adivinhar (de olhos vendados) qual era a mão do meu noivo. Se a noiva acertar, quem paga a prenda é o noivo e todos os amigos que participaram da brincadeira. Vale a pena colocar todos para dançar All the single ladies ou Poderosa da Anitta. Boas risadas na certa!

cha-bar-debora-felipe-ceub (11)

Depois: Essa sem dúvida é a brincadeira preferida do noivo e dos amigos… degustação de cervejas!!! As madrinhas servem diferentes tipos de cerveja e quem beber precisa acertar a marca da cerveja. Cada erro/acerto significa uma prenda para a noiva/noivo pagar.

cha-bar-debora-felipe-ceub (2)

Nós entre a amiga Bianca e as madrinhas Isabela, Juliana, Priscilla e Erika (da esquerda para direita). Elas foram essenciais para tudo ter dado certo!

cha-bar-debora-felipe-ceub (10)

 

DECORAÇÃO E DOCES

Essa foi a tarefa feita toda por mim e minha mãe. Os objetos decorativos vieram de muita caminhada pelo Saara, um enorme centro comercial localizado no centro do Rio de Janeiro. No Saara, eu consegui garimpar peças de vidro, flores artificiais, as letras com as nossas inicias, gaiolinhas, placas para escrever a giz e diversos itens que dá vontade de levar tudo para decorar a festa (é uma ótima opção para quem mora no RJ). A cortina de corações? Foi um mimo da minha mãe e deu um toque todo especial a decoração do nosso chá. Fita de cetim, corações de cartolina, cola, um pouquinho de paciência e muito amor… e pronto sua cortina de corações esta pronta! (um ótimo DIY para colocar em prática)

cha-bar-debora-felipe-ceub (2)

E a melhor parte: os doces, TODOS feitos pela minha mãe, inclusive o bolo, um naked cake que fez o maior sucesso (com recheio de doce de leite e beijinho, quem tiver habilidade com doce dá para fazer em casa!)

cha-bar-debora-felipe-ceub (8)

A mesa de salgados ficou por conta dos pais do noivo: pastinhas, torradas e todos os sanduichinhos foram feitos por eles. Muitas gostosuras!

cha-bar-debora-felipe-ceub (3)

cha-bar-debora-felipe-ceub (6)

Nosso dia foi maravilhoso, optamos pelo chá bar para que pudesse ser uma comemoração com todas as pessoas queridas para gente: família e amigos próximos. E foram essas pessoas especiais que ajudaram a gente a tornar um dos nossos sonhos realizados: preparado com muito carinho por mim, pelo meu noivo e pelas nossas famílias. Sem dúvida se tornou um dia para guardar na nossa memória e serviu para ter um gostinho de como vai ser o nosso casamento.

cha-bar-debora-felipe-ceub (5)

cha-bar-debora-felipe-ceub (7)

cha-bar-debora-felipe-ceub (9)

 

Mais inspirações de Chá-Bar aqui:

O chá-bar da Lú e do André

O chá-de-barnela da Karol e do João

O chá-bar esportivo da Paty e do Brunão