CASO REAL: O chá-bar DIY da Milena e do Rodrigo

Uma das grandes dúvidas dos casais quando estão preparando o casamento é se devem se esforçar para fazer algum evento pré-casório como chá-de-panela, noivado, chá-de-lingerie… Mas esses eventos geralmente são mais voltados para as noivas, o que faz com que os noivos não se empolguem tanto quanto as meninas. Então que tal fazer algo tipo um chá-bar, para que o casal possa aproveitar junto?

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (16)

Foi essa a ideia da Milena e do Rodrigo, que queriam celebrar o noivado e os preparativos do casamento com a família e os amigos. Mesmo com pouca grana, eles conseguiram realizar esse sonho e deixaram tudo super lindo! A Milena contou tudo pra gente e ainda disse que não se arrepende nem um pouco de ter feito tudo. Aliás, a gente aqui super indica fazer esses eventos, é um ótimo preparativo para o planejamento do casório! Então vem ver quanta fofura!!

 

“Bom dia, suas lindas! Acompanho as redes sociais e amo de paixão o “Casar é um barato”! Em meio a tantas dicas e sugestões dadas por vocês decidi, junto a meu noivo e contando com a ajuda de amigos e familiares, realizar a muitas mãos o nosso chá bar! E, claro, quero dividir com vocês essa experiência!

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (1)

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (6)

Quando marcamos a data e começamos a pesquisar o local onde fazer, as comidas e as bebidas que servir, todo mundo foi super fofo e ajudou em tudo para que nosso dia saísse perfeito. Começando com minha irmã que é uma companheira daquelas – foi e vai comigo em todo canto atrás de tinta, fita, caixa, cola, papel, descartável, enfim – em tantas andanças por Santo André, SP. Começamos um tempo antes a preparar as lembrancinhas. Como eu havia ganho 50 caixinhas em MDF da minha cunhada, resolvi aproveitar e usar no chá-bar. Elas foram pintadas por mim, minha irmã, minha sobrinha e minha mãe e entregues com mini suspiros aos convidados, um mimo! Para personalizar fizemos um carimbo com nossas iniciais e carimbamos a tampa, além das tags dos guardanapos.

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (3)

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (2)

As comidinhas foram um sucesso! Minha mãe fez o recheio dos pães de metro e pate de alho, minha amiga fez um antepasto de berinjela, outra amiga fez batatas temperadas, minha cunhada fez crispys de provolone e abobrinha, minha irmã e meu cunhado fizeram esfiha de carne e quibe de forno, nosso padrinho fez chili beans, nossa madrinha fez picles e sardela! Todos os doces ficaram por conta da minha sogra – tinha mousse de maracujá, brigadeiro de colher, brigadeiro de caipirinha, brigadeiro de paçoca e beijinho com uva, tudo uma delícia!

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (9)

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (10)

O naked cake foi um sucesso! Acreditam que fiz com ajuda da minha mãe na véspera? Pois é, deu super certo e estava tão gostoso que acabou rapidinho! As bebidas foi no esquema cada uma leva o que bebe, assim não pesou pra ninguém. O local foi cedido por meu irmão e minha cunhada, no salão de festas do prédio onde eles moram.

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (18)

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (4)

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (5)

A decoração foi feita com as garrafas que juntamos ao longo do tempo – só colocamos uma flor em cada e elas viraram belos vasos. Tampinhas, rolhas, bolachas, taças, canecas, tudo lá de casa. Também montamos uma caneca de chopp nas mesas, simulamos o líquido com celofane amarelo e a espuma com papel seda, ficaram lindas!

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (15)

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (7)

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (8)

Meu pai fez uma plaquinha de indicação que colocamos na área externa do salão, acho que ninguém se perdeu. Ainda ganhamos o registro fotográfico de nossa madrinha. Queríamos ter feito muitas brincadeiras, mas é incrível como o tempo passa rápido nas festas. A única que fizemos valeu demais: quando convidamos as pessoas, pedimos para que identificassem o presente contando uma história que teriam vivido com o casal ou com um de nós e tentaríamos descobrir quem estava nos presenteando. Foi maravilhoso – engraçado e muito emocionante! Valeu a pena fazer meu chá-bar, foi muito especial! Terei recordações incríveis deste dia, cercada de quem eu amo, cercada de felicidade!

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (13)

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (14)

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (11)

cha-bar-milena-rodrigo-ceub (12)

 

Mais histórias e dicas:

O chá-de-panela da Ana, com dicas

Ideias para seu chá-de-panela ou noivado

Encontre fornecedores para lembrancinhas