CASO REAL: O chá-bar DIY da Vanessa e do Marcos (com dicas)

Não tem nada melhor do que ouvir histórias de casais apaixonados, naquele clima de amor super delícia, uma curtição onde tudo é lindo e perfeito. A gente fica inspirado só de ler uma frase escrita por um casal apaixonado. E tudo o que é feito com amor é sempre mais bonito, seja um casamento, um noivado ou até mesmo um chá-bar!

cha-bar-vanessa-marcos (30)

E foi assim, cheios de amor, que a Vanessa e o Marcos planejaram esse evento delicioso para reunir os amigos mais próximos. O chá-bar dos dois foi todinho feito à mão e a Vanessa contou tudo pra gente tin-tin por tin-tin. Além de mandar fotos lindas, ela ainda deu várias dicas para as noivinhas que pretendem fazer eventos desse tipo. Se joga que o Caso Real dela é tudo de bom!

 

“Oi meninas! Gostaria de compartilhar com vocês os preparativos do nosso Chá Bar, que aconteceu no dia 11 de julho de 2015 e contar um pouco da nossa história!

 

Um pouco do nosso “first date”

Quem diria que o Beatle mais fofo e querido iria nos unir? Pois é, ele é O cara e ELE fez isso. O nome dele é Paul McCartney, vocês já devem ter ouvido falar… E foi no dia 23 de maio de 2011, no Estádio do Engenhão (Rio de Janeiro), que aconteceu o melhor show das nossas vidas e o começo de uma linda história de amor ao som de “All my loving”. Nos conhecemos em alguma night da vida em 2010, tínhamos amigos em comum e só depois de um ano que fomos conversar pela primeira vez. Nosso amigo Zuckerberg também colaborou de fato pra esse casório rolar. Afinal, nosso first date só saiu depois do meu post perguntando quem iria ao show do Paul McCartney, pois até aí, eu tinha comprado o ingresso para ir sozinha no show extra e estava à procura de companhia.

cha-bar-vanessa-marcos (31)

Papo vai, papo vem pelo chat do Facebook e percebemos que tínhamos mais em comum do que imaginávamos. Acabamos marcando de ir juntos ao show e de nos encontrar no meio do caminho. Quando chegamos no Engenhão, senti que seria uma noite inesquecível. E acertei, o show foi sensacional, o mais emocionante que já fui e cada música tinha um significado muito forte naquele momento.

No meio do show (inacreditável essa parte), eu disse que queria muito ouvir “All my loving” e ele disse com um tom mega apaixonado: “se tocar agora, você casa comigo?” e eu pensei: “que cara maluco” e RI ALTO. Não tocou All my loving naquele momento, mas o Sir Macca fez o favor de tocar em seguida. Nossos olhinhos brilharam de emoção, era muita alegria! Quando me dei conta, estava cantando (leia-se berrando) essa música abraçada com o tal cara maluco. E desde então, essa virou a NOSSA música. O show terminou com aqueles fogos incríveis (so live and let dieeee!). Estávamos em êxtase, mas notei que ele tinha ficado bem chateado comigo por não termos ficado. Na verdade, acho que ele foi muito paciente, pois sentiu que ali poderia ser o começo de uma longa história… E não é que foi? Dois meses após esse show começamos a namorar, no dia 23 de julho de 2011.

cha-bar-vanessa-marcos (32)

Em julho de 2014, no meu aniversário de 28 anos, tive uma baita surpresa! Organizei uma festinha com o tema anos 80 para pouquíssimas pessoas. Estava super animada com essa festa, mas não imaginei que lá aconteceria o momento que eu tanto esperava. E foi lá que, depois de 3 anos de namoro, ele se ajoelhou e me pediu em casamento ao som de “I’ll keep you safe”, na frente de todos os nossos amigos e família. Foi tudo perfeito, lindo d-e-m-a-i-s!

 

Chá-bar DIY

Nós dois adoramos uma “festa” e não foi diferente na hora de decidir se faríamos ou não o chá-bar. Sempre soube a resposta! Mas não é que o inofensivo Chá deu tanto trabalho quanto os preparativos para o casório?! Pelo menos pra quem escolhe criar e planejar cada detalhe, como eu. Mas calma, não entrem em pânico, noivinhas! Se a sua família pode ajudar de alguma forma, 50% dos seus problemas estão resolvidos. Graças a minha mãe Sheila, madrinha Sandra e minha sogra Angela, consegui fazer tudo do jeito que sonhei.

cha-bar-vanessa-marcos (19)

cha-bar-vanessa-marcos (24)

 

Decoração

Sou viciada no site Pinterest, detalhista e amo decoração. Cada dia que eu fuxicava essa rede social, encontrava alguma coisa que eu queria incluir no nosso chá-bar. Óbvio que não dava pra ter tudo na festa, mas minha mãe me ajudou a focar e definir quais seriam os itens que valeriam a pena procurar por aí ou meter a mão na massa para fazer. Nossa saga começou em Vigário Geral, onde descobri um paraíso de decoração, escondido no meio da Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Lá compramos a maioria dos itens que fizeram parte da decoração da mesa principal: suqueira de vidro, gaiolinhas, garrafinhas coloridas, botinhas, suporte para o bolo, forminhas, velas, cachepot, flores artificiais.

cha-bar-vanessa-marcos (14)

cha-bar-vanessa-marcos (11)

cha-bar-vanessa-marcos (40)

Também compramos muitas coisas no SAARA, no centro do Rio de Janeiro: a juta, o tecido para o painel e para o topo de bolo, as toalhas paras as mesas, letras em mdf, e alguns brindes para os convidados, como: colher de pau, imã em formato de tábua e panelinha de brigadeiro. Também encontrei por lá o Santo Antônio fofo de pelúcia, que tomou conta da mesa onde a mulherada deixava o nome anotado para entrar na barra do meu vestido de noiva.

cha-bar-vanessa-marcos (23)

cha-bar-vanessa-marcos (27)

Fizemos uma mesinha inspirada na Itália, com garrafas de vinho e pedaços de juta, que formavam a palavra AMORE. A melhor parte dessa decoração foi fazer o sacrifício de beber esses vinhos correndo para reunir as garrafas para o chá! Kkkkkk. A CADEG, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, foi a última parada durante essa caça dos itens que fariam parte da decoração. Lá encontramos lindas flores no dia anterior a festa e caixotes, que depois de um bom trato, ficaram prontinhos para receber os biscoitos Globo e as flores naturais, que deram um ar ainda mais colorido e rústico na decoração. O que mais gostei foi do varal de recados que fizemos com barbante e das fotos que ficaram penduradas nos balões dourados.

cha-bar-vanessa-marcos (2)

cha-bar-vanessa-marcos (3)

cha-bar-vanessa-marcos (12)

cha-bar-vanessa-marcos (36)

 

Brincadeiras

As brincadeiras foram organizadas pelas madrinhas, mas todos os padrinhos participaram. Rimos MUITO! Adorei a brincadeira que tínhamos que contar a nossa história e incluir no meio algumas palavras aleatórias que os convidados pediam. Mas por favor, não esqueçam de providenciar um microfone. Esse objeto fez muita falta na nossa festa e teria poupado as vozes das nossas madrinhas.

cha-bar-vanessa-marcos (6)

cha-bar-vanessa-marcos (35)

 

Comes e bebes

Sem dúvidas os quitutes contribuíram com a alegria dos convidados! Além de gostosos, todos estavam com uma linda aparência. E o melhor, praticamente tudo foi feito pelo meu pai, madrinha, mãe e sogra. Teve naked cake, macaron, brigadeiro de colher, docinhos, salgadinhos, torta salgada, quase bem-casado, doce de abóbora, palha italiana, pão de mel, marshmallow, mini cupcake, colherzinha de brigadeiro, pipoca e até pink lemonade, direto na suqueira!

cha-bar-vanessa-marcos (25)

cha-bar-vanessa-marcos (29)

cha-bar-vanessa-marcos (15)

cha-bar-vanessa-marcos (26)

 

Presentes

Ganhamos muitos presentes lindos! Fizemos duas listas: uma online e outra em loja física. Algumas pessoas preferiram levar o presente para que a gente adivinhasse em uma das brincadeiras, mas indico as duas maneiras.

cha-bar-vanessa-marcos (8)

cha-bar-vanessa-marcos (10)

Não só recebemos presentes, mas também presenteamos nossos 12 casais de padrinhos com uma caixinha total DIY. A caixinha tinha: 1 espumante (para as mulheres) ou 1 cerveja (para os homens), pão de mel e o convite. A caixinha foi pintada por mim, com supervisão da minha sogra, que é artista plástica e cozinheira de mão cheia (ela que fez o pão de mel, o melhor do mundo). O noivo fez o convite que estava dentro da caixa e a minha mãe a fita que fechava a caixa.

cha-bar-vanessa-marcos (39)

 

Conheça fornecedores que fazem presentes para padrinhos!

 

Os convidados

Acho que esse momento do chá-bar é tão íntimo quanto o casamento.  Não vale a pena chamar quem você está em dúvida. Se tiver qualquer tipo de dúvida, simplesmente NÃO chame. A melhor coisa que eu fiz foi ter feito uma seleção dos meus convidados do casamento e ter chamado quem realmente está próximo da gente. Foi tudo lindo, intimista e eu faria tudo novamente pra ter mais um dia tão especial ao lado das pessoas que eu amo.

cha-bar-vanessa-marcos (37)

cha-bar-vanessa-marcos (38)

cha-bar-vanessa-marcos (1)

Mensagem para os noivos: aproveitem esse dia, participem de cada detalhe, convoquem os amigos e família para participar desse momento especial e depois relembrem com saudade as histórias que ficam PRA SEMPRE.

 

Nós dois

Já completamos 4 anos juntos e temos muito que agradecer a Papai do céu pelos momentos maravilhosos que vivemos. Enfrentamos dificuldades nessa caminhada e simplesmente decidimos ficar juntos apesar de todos os problemas. Percebemos que somos mais fortes juntos e que nos completamos.

cha-bar-vanessa-marcos (33)

cha-bar-vanessa-marcos (5)

cha-bar-vanessa-marcos (28)

Hoje entendo o sentido da palavra “alma gêmea”, que pra mim significa parceria, confiança e união acima de tudo. São duas pessoas que possuem os mesmos valores e virtudes e enxergam o mundo da mesma maneira. Hoje o Marcos é o meu maior motivo para sorrir, a pessoa que me dá força para seguir em frente e que me faz se sentir amada todos os dias. Hoje somos namorados, noivos, amigos e o mais importante pra mim é que somos um só!”

 

Veja mais Casos Reais como esse:

O chá-bar DIY da Milena e do Rodrigo

O Chá-Bar esportivo da Paty e do Brunão

O Chá-bar DIY da Thaiany e do Bernardo