CASO REAL: O Chá-bar e o Save the Date DIY da Marina e do Rafael

Quinta-feira eu acordo toda feliz porque é dia de publicar Caso Real e ler uma porção de histórias lindas e bacanas sobre noivinhas reais! É um orgulho muito grande para nós quatro ler que, mesmo de longe, ajudamos a realizar sonhos! Sentimos que participamos de cada pequena etapa de cada evento que recebemos em nossos emails. É lindo participar e ouvir essas coisas, gente, sério mesmo!

save-the-date-marina-rafael-ceub (3)

O Caso Real de hoje, da Marina e do Rafael, é um desses que começa nos agradecendo por tudo, por mostrarmos histórias reais e econômicas que incentivam outras noivinhas a fazerem tudo à mão e que provam que dá super certo se a gente se dedica ao sonho. A Marina disse que pegou várias inspirações não só para o Chá-Bar, mas também para o Save the Date! Tudo baratinho, super criativo e lindo!

Olha, a Marina foi tão generosa que compartilhou até as brincadeiras que fez no Chá-Bar! Aproveita e se joga na inspiração, moçada!

 

“Oi meninas!

Desde que resolvemos casar, acompanho o site e as redes sociais do Casar é um Barato. Foi de lá que tirei várias ideias e inspirações para montar meu Chá Bar e Save the Date. Agora, depois de tudo realizado, gostaria de compartilhar com vocês e as outras noivinhas que acompanham o Blog para mostrar que é possível fazer vários preparativos para o casamento de forma elegante, criativa e sem gastar muito!

cha-bar-marina-rafael-ceub (2)

Primeiro vou falar do meu Chá-Bar!

A decoração foi todinha feita à mão. Na entrada colocamos caixas de cerveja, uma lousa para escrever uma mensagem de boas-vindas e 3 vasinhos de margarida. Ficou super fofo. Já os enfeites das mesas dos convidados foram garrafas long neck da Bohemia Confraria (que nós juntamos em alguns meses, pois ela parece decorada artesanalmente) com raminhos de astromélia. Simples e baratinho!

cha-bar-marina-rafael-ceub-1

A mesa do bolo foi decorada com cestas de vime viradas para baixo para servir como suporte do bolo e docinhos. Colocamos também vasinhos de Calanchoê, essa florzinha fofa e baratinha, um enfeite de coração feito com feltro e juta e as letras “LOVE” que pintamos em casa.

cha-bar-marina-rafael-ceub-2

Também usamos galhos secos de árvore com flores brancas de papel crepom, onde penduramos fotos com os padrinhos e demos de lembrancinha a eles no final da festa! Um amor! O nosso convite foi bem criativo, já que era um Chá-Bar, usamos a arte da bolacha para criar o convite que foi enviado apenas virtualmente para os convidados.

cha-bar-marina-rafael-ceub (12)

cha-bar-marina-rafael-ceub (15)

Aproveitamos a piscina para colocar pequenas velas em suportes feitos com o fundo de garrafa PET. Elas boiavam na água e deram um clima bem aconchegante ao ambiente.

cha-bar-marina-rafael-ceub (17)

O meu véu foi costurado a partir de um pedaço do véu do vestido de casamento da minha mãe! Prendemos em uma tiara e pronto. As plaquinhas, imprimimos modelos de plaquinhas em cartolina e colamos em palitinhos de madeira e também cortamos e pintamos uma placa de MDF fina para fazer a moldura para as fotos. Os coraçõezinhos nas laterais foram feitos de papel laminado.

cha-bar-marina-rafael-ceub (14)

cha-bar-marina-rafael-ceub (18)

cha-bar-marina-rafael-ceub-3

Vale destacar que todos os itens de decoração foram feitos pela minha tia Sonia Veroneze! Os docinhos e o bolo foram feitos pela minha mãe Tania Vieira e quem ajudou a idealizar tudo foi minha irma Karina. Tudo em família! Ah, e para lembrancinhas, compramos colheres de pau em atacado pela internet e decoramos com fita de cetim e fizemos bolachas personalizadas para colocar copos.

cha-bar-marina-rafael-ceub (10)

 

Brincadeiras (criadas pela madrinha Mariana Bonet)

  • – Tive que encontrar a aliança com os olhos vedados em um bacia de arroz cozido.
  • – De olhos vendados, tive que descobrir quem era o noivo tocando apenas no nariz e no cotovelo dos candidatos e o noivo teve que descobrir só tocando no nariz e no dedinho da mão das candidatas (e nós acertamosss!!!)
  • – Tivemos que responder perguntinhas para provar que conhecíamos um ao outro, quem errou mais perguntas pagou mico. No caso, quem errou mais fui eu! E aí junto com as madrinhas dançamos a dança da cordinha.
  • – O noivo teve que recitar em forma de poema a música Rala o Tchan.

cha-bar-marina-rafael-ceub (6)

cha-bar-marina-rafael-ceub (16)

 

Agora o Save the Date

Como somos muitooo ansiosos, resolvemos começar a anunciar nosso casamento para todos os amigos e familiares 6 meses antes do grande dia. Sou apaixonada por fotos, então achava que apenas uma opção de Save the Date era muito pouco, queria mais!!! Além do mais, como namoramos há 13 anos, achamos justo fazer bastante alarde da oficialização da união, afinal: um milagre vai acontecer!!! Kkkkkkk

save-the-date-marina-rafael-ceub (5)

Vamos casar dia 12/09/2015 (dia em que nos beijamos pela primeira vez 12/09/2002). Então decidimos enviar todo o dia 12 de cada mês um Save The Date (por WhatsApp, Facebook e e-mail) com fotos nossa e aproveitar para cada mês informar utilidades:

  • – No primeiro Save the Date, enviamos o link para nosso site;
  • – No segundo, dica de hospedagem;
  • – No terceiro, lista de presente;
  • – No quarto, confirmação de presença;
  • – No quinto, o site novamente;
  • – No sexto e último, lembrete para confirmação de presença.

save-the-date-marina-rafael-ceub (4)

save-the-date-marina-rafael-ceub (6)

Aproveitamos a viagem que fizemos no Carnaval para Delfinópolis-MG que tem cachoeiras e paisagens lindíssimas, levamos a máquina fotográfica e nosso amigo tripé e tiramos nossas próprias fotos. A data do casório, minha tia fez com MDF, cortado, pintado e colado em uma corda.

save-the-date-marina-rafael-ceub (1)

save-the-date-marina-rafael-ceub (2)

O mais legal é que os convidados ficam ansiosos pelo próximo Save the Date e se no dia 12 nós atrasamos o envio, muitos perguntam: e aí, não tem mais?

Ficou tudo lindo e foi um sonho realizado! Minha dica para as noivinhas é que se inspirem e façam o que seu coração mandar!”

 

Genteeeeee, AMEI a ideia do Save The Date! Marina e Rafael, vocês arrasaram muito. Tudo baratinho e lindo, como manda o figurino das noivinhas mão na massa. E o casório tá chegando, ein? Boa sorte dia 12, casal lindo! Que tudo corra super bem e em breve vocês possam estar aqui de novo contando como foi! IUPI!

 

Mais Casos Reais fofíssimos:

O Chá-bar DIY da Débora e do Felipe

O Chá-de-lingerie cheio de brincadeiras da Lú

O convite DIY de padrinhos da Ellen e do Henrique