CASO REAL: O Chá de Barnela DIY da Karol e do João

A gente se apaixona por todos os Casos Reais que chegam em nosso email. É impossível não se emocionar com cada detalhe, cada decisão em conjunto, cada partezinha do casal que é representada na decoração. Não dá pra não se empolgar junto quando chega um email com uma história fofa, com a mais pura demonstração de força de vontade e de amor! Porque a cada nova leitora que nos escreve dizendo que queria compartilhar com os outros sua alegria, a gente se enche de felicidade.

caso-real-karol-joao-ceub (21)

O Caso Real de hoje chegou assim pra gente. A Karoline escreveu para a Mari, que me repassou o email. Ela dizia, em sua mensagem, que é leitora do blog e que estava super ansiosa por nos mostrar cada pedacinho do seu Chá de Barnela. A Karol e o João queriam fazer um evento misto, para que todos os convidados pudessem curtir juntos e aí optaram pelo Chá de Barnela. Com todos os amigos presentes em um só lugar não podia ter sido mais lindo, não é? Então vem ver essa história fofa, cheia de detalhes lindos (que vão te inspirar) e com muitas dicas!

Com vocês, Karol e João!
“Olá, meninas! Eu sou a Karoline, do Rio de Janeiro, e sou leitora do blog. Esperava ansiosamente poder mostrar o meu chá por aqui e inspirar outras noivinhas. Bom, decidimos fazer um Chá de “Barnela” com a presença dos meninos e das meninas. Confesso que, dessa forma, o mais difícil acabou sendo a lista de convidados. Duas famílias enormes e muitos amigos! Complicou, mas deu tudo certo! rs

caso-real-karol-joao-ceub (22)

Fizemos muitas coisas à mão. Eu ia salvando as inspirações e adaptávamos como podíamos. Fizemos um churrasco de almoço na casa da minha tia Fátima e a decoração foi toda pensada por mim, mas executada por minhas madrinhas e primas.

caso-real-karol-joao-ceub (25)

caso-real-karol-joao-ceub (10)

caso-real-karol-joao-ceub (13)

Foi um domingo muito especial, com a presença dos familiares e grandes amigos. Ganhamos muitooooos presentes. Um deles foi a animação da festa! Uma amiga nos deu de presente a equipe de animação e, nossa, recomendo muito! Elas levantaram a galera e arrancaram gargalhadas de todos. Até o noivo (tímido toda a vida) se soltou e pagou os micos feliz da vida!

caso-real-karol-joao-ceub (27)

caso-real-karol-joao-ceub (28)

caso-real-karol-joao-ceub (30)

As meninas da animação montaram um varal de fotos e pediram para os convidados escreverem bilhetinhos para o casal… Cada mensagem linda! Como é bom saber que somos amados…

caso-real-karol-joao-ceub (26)

Eu não queria uma faixa “chá de barnela” na decoração e também não queria varal de fotos como decoração principal… Depois de longaaaaaaaaaas horas de procura, vi um painel no qual me inspirei. Adaptamos e ficou lindo! Todos amaram o nosso chá! Curtimos, dançamos, sorrimos, conversamos… Foi tudo perfeito!!

caso-real-karol-joao-ceub (20)

Não sou muito fã de lembrancinhas, mas tive que me render pro chá, né? Acabou que encontrei cada coisa fofa! E a noiva pira, né?! Optamos por rechear os tubetes com pimenta do reino e colocamos uma plaquinha fofa (todos acharam divertida e um charme). Demos também “doses de amor”, garrafinhas de vidro com licor dentro.

caso-real-karol-joao-ceub (8)

caso-real-karol-joao-ceub (2)

 

Fiz uma viagem a Pernambuco e, em meio ao mercadão de artesanato, me apaixonei por umas panelinhas em miniaturas! Comprei e não sabia o que fazer com elas. Colocamos num potinho com jujubas, mais delicado, impossível! Teve também geleia como lembrancinha, latinhas mint to be, panelinha com brigadeiros… Fiz a festa!

caso-real-karol-joao-ceub (1)

caso-real-karol-joao-ceub (23)

caso-real-karol-joao-ceub (11)

caso-real-karol-joao-ceub (6)

 

Pendurei panos de prato criativos, meus mesmo, na parede, e deram um toque especial. Ficaram parecendo quadros!

caso-real-karol-joao-ceub (15)

caso-real-karol-joao-ceub (16)

caso-real-karol-joao-ceub (14)

 

Espero que as noivinhas gostem e qualquer informação que queiram, estou aqui!

caso-real-karol-joao-ceub (4)

caso-real-karol-joao-ceub (17)

Fotografia: Mariana Sepúlveda | Artes digitais: Lembranças para sempre | Bolo: Manancial bolos | Animação: Xá comigo | Decoração: Noiva, madrinhas e primas.

Muio lindooooooo! Aliás, gente, muitas das lembrancinhas que a Karol falou tem aqui num post especial de lembrancinhas! Viu como estão na moda mesmo??

Mais Casos Reais lindos:

O Chá-bar DIY da Lú e do André

O Noivado DIY da Raquel e do Mateus

O Casamento DIY da Cris e do João