CASO REAL: O chá de cozinha surpresa da Rafaella

Recebemos essa história super fofinha sobre o chá de cozinha surpresa da Rafaella e, como toda história surpresa, nos apaixonamos perdidamente. A gente ama perceber que há tanto amor nesse mundo que as surpresas brotam cada vez mais! Até casório surpresa já rolou por aqui, lembram?

cha-cozinha-surpresa-rafaella (1)

Mas dessa vez a história não foi contada pela noiva, mas sim por quem arquitetou tu-di-nho, a Fernanda, irmã da Rafaella. O chá de cozinha aconteceu depois do casório da irmã, então, lógico, acabou sendo mais surpresa ainda! E como nós super apoiamos surpresas, coisinhas feitas à mão e amor entre irmãs, deixo com vocês essa história super fofinha. Chega mais:

 

“Oi meninas do CEUB! Faz tempo que tô devendo para vocês a história do Chá de Cozinha surpresa que preparamos pra minha irmã, Rafaella… Mas antes tarde do que nunca, certo? Bom, minha irmã se casou com o Jhonatan (mais conhecido como Duda) em 2013, depois de 6 anos de namoro. Em 2014, eles começaram a construir a casa deles e como os gastos foram aumentando cada vez mais, os dois desistiram de fazer o chá de cozinha. :(

O Duda é jogador de futebol e estava jogando em outra cidade. Esse motivo também os levou a desistir de organizar o evento. Mas eu, como irmã, não me contentei com isso! Minha mãe também queria achar um jeito de fazer uma despedida do casal, já que até a casa nova ficar pronta, eles estavam morando junto com a gente.

Foi aí que decidimos organizar um chá de cozinha SURPRESA! :D

cha-cozinha-surpresa-rafaella (3)

Eu aaaamo essas festinhas, reunir os amigos e a família e amo ainda mais esse casal. Por isso logo comecei a procurar ideias de decoração pro chá. Tive muita ajuda da minha mãe e da minha madrasta. Começamos os preparativos cerca de 1 mês e meio antes do Chá, que foi em Agosto de 2014, na nossa casa mesmo. A maioria das coisas foi feita a mão, em casa, enquanto a Rafa estava no trabalho. Tudo ficava escondido dentro do guarda-roupas! Era uma verdadeira loucura! Ahahahha! Muuuuuitas ideias e inspirações vieram do Casar é um Barato. Sou apaixonada pela página, pelas dicas, pelo carinho de vocês!

O convitinho fiz no programa Photoscape e mandamos por inbox ou por email para os convidados. Chamamos cerca de 30 pessoas. O tema da decoração foi chef de cozinha, que era a decoração que a Rafa havia escolhido para a cozinha nova dela. Como as coisas da casa nova ainda estavam guardadas na minha casa, aproveitamos alguns objetos na decoração do Chá! Foi de graça e suuuuper fofo!

cha-cozinha-surpresa-rafaella (6)

Usamos o conjunto de potinhos de tempero, preenchendo com balinhas em formato de coração! <3 Também usamos porta-retratos que tínhamos em casa, na cor da decoração, para colocar fotos do casal na mesa. Eles tinham um quadro com fotos deles, que também entrou na decoração. Usamos potes de vidro com docinhos, colher de pau, rolo de macarrão… Tudo o que encontramos em casa!

cha-cozinha-surpresa-rafaella (11)

 

cha-cozinha-surpresa-rafaella (12)

cha-cozinha-surpresa-rafaella (16)

Na entrada de casa, colocamos uma plaquinha de madeira que meu irmão fez com pedaços que achamos em casa. Também fizemos corações de papel no palito para colocar no quintal e um pompom de papel crepom que ficou pendurado na árvore. Fiz cortininhas de TNT para as portas e janelas, cordões de coração em papel cartão, varalzinho com o nome do casal!

cha-cozinha-surpresa-rafaella (20)

Os docinhos foram feitos em casa e nossa madrasta fez os cupcakes, tortinhas de maracujá e o bolo de KitKat. Encomendamos bombons com decoração de bules, xícaras e chaleiras. Um amor! As colherinhas dos mousses foram decoradas com um chapéu e um bigode de chef feitos em papel cartão. Achei o desenho na internet e amei o resultado!

cha-cozinha-surpresa-rafaella (14)

cha-cozinha-surpresa-rafaella (13)

cha-cozinha-surpresa-rafaella (4)

cha-cozinha-surpresa-rafaella (10)

Fiz também as tags pros docinhos e as plaquinhas das comidinhas. Foi tudo feito à mão, com folhas de papel cartão, tesoura, cola, caneta e muita criatividade! O painel com o chef fiz em EVA. Peguei o desenho da internet e foi super fácil de fazer!

cha-cozinha-surpresa-rafaella (15)

Os suportes para doces em mdf peguei emprestado com as primas do meu namorado. Isso acho bem legal contar: elas ficaram grávidas quase ao mesmo tempo e uma delas estava organizando o chá de cozinha também. Para economizar, elas dividiram e compraram as peças que queriam, pintaram em casa e, assim, cada uma usou nos chás de bebês e de cozinha! Depois de comprados, agora elas podem usar nos aniversários e em qualquer outra festa! Vale super a pena! Cuidando direitinho dura muito! Elas fizeram a mesma coisa com as toalhas brancas de tecido, que também me emprestaram para colocar nas mesas.

cha-cozinha-surpresa-rafaella (17)

Para lembrancinha compramos embalagens de marmitinhas pras meninas levarem pra casa e também compramos mudinhas de tempero. Decoramos com tecido estampado e juta. Todo mundo amou!

cha-cozinha-surpresa-rafaella (8)

Fizemos um cantinho pra recadinhos para o casal. Eles adoraram e vão poder lembrar sempre desse dia com as mensagens.

cha-cozinha-surpresa-rafaella (9)

cha-cozinha-surpresa-rafaella (2)

Para colocar os presentes, emprestei a poltrona linda da casa do meu pai que foi minha madrasta que revestiu com pachtwork. Foi um sucesso! Todo mundo queria encomendar! rs

cha-cozinha-surpresa-rafaella (5)

Para enfeitar as mesas, minha mãe revestiu garrafinhas com barbante e compramos florzinhas pra decorar. Ficaram lindas!! Pra finalizar, também preparei um look pra Rafa. Fiz um avental e um chapéu de cozinheiro com TNT.

cha-cozinha-surpresa-rafaella (19)

E como a surpresa deu certo? Meu pai convidou a Rafa pra almoçar e esse foi o tempo que eu e minha mãe tivemos para arrumar tudo e os convidados chegaram. Foi lindo! Pena que o noivo não pode estar presente, mas ele ficou sabendo de todos os detalhes!

cha-cozinha-surpresa-rafaella (7)

Enfim… muito amor por esse chá! Por ser surpresa e por ter cuidado de cada detalhe. <3″

 

Como não amar, né, Fer? A Rafa deve ter ficado suuuper feliz! Parabéns, Fer, pela iniciativa e pelo talento! Arrasou na criatividade. :)

Mais Casos Reais surpresa:

Um pedido de casamento nas nuvens

O pedido de casamento mais lindo da internet

O Casamento surpresa da Francine e do Allan