CASO REAL: O chá de lingerie DIY da Bruna – a noiva do Sobo

Hoje tem Caso Real MEGA HIPER ULTRA FOFO de chá de lingerie! Com tudinho feito à mão cheio de carinho e dedicação pela noivinha Bruna. Ela é designer (o que já dá um ponto extra pra decoração, né, gente) e vai se casar com o Alexandre, mais conhecido como Sobo. A Bruna queria fazer um evento para sua meninas, mas queria que tivesse a sua cara. E assim foi, mão na massa, DIY – faça você mesma  e arrasou. Vamos conhecer a história? Com certeza vai te encher de inspirações!

“Estamos juntos há 1 ano e meio e a vontade de casar surgiu logo nos primeiros meses de namoro. A cada dia que passava, tínhamos mais certeza de que queríamos passar o resto de nossas vidas assim: compartilhando tudo, rindo, sonhando, lutando e aproveitando cada instante… E foi assim: decidimos logo anunciar nossos planos para as famílias e amigos mais próximos, marcar a nossa data e iniciar os preparativos. Sem firulas.

cha_BrunaCantador_varal_fotos_1

Escolhemos o feriado do carnaval de 2015 para fazer o nosso casamento. Tempo suficiente para que eu, designer gráfica detalhista e apaixonada pela profissão que sou, planejasse (e botasse a mão na massa!) para pesquisar, desenvolver e executar cada detalhe do nosso dia com o maior capricho e atenção possíveis, sem precisar delegar tarefas tão prazerosas. E acho que está valendo a pena! Há quem diga que “quanto mais tempo se tem para planejar, mais coisas se acha para fazer”, o que pode tornar o período do planejamento do casamento um belo drama sem fim e encher ainda mais a cabeça dos noivos com dúvidas sobre o que escolher e contratar. Eu, particularmente, estou amando tudo isso! Hahaha… Tenho tempo para testar com calma cores, papéis, recortes, apliques, colagens, detalhes, além de fornecedores de doces, buffet, bolo e tudo o mais que deixará o nosso dia com a nossa carinha e ainda mais especial. Sem sombra de dúvidas, curtir toda essa preparação é o segredo para não tornar tudo um “martírio”.

cha_BrunaCantador_convites2

Com a data do casamento escolhida e os itens principais da cerimônia e da festa já resolvidos (igreja buffet, foto, vídeo, padrinhos, roupas, bolo, doces,  decoração, identidade visual e papelaria – estes últimos desenvolvidos exclusivamente e com muito orgulho por mim! hahaha) – pensamos que o ideal seria adiantar um pouco o chá das meninas e o churrasco dos meninos, visto que, no final e logo no início do ano, além da nossa correria com entrega de convites, existe também o agravante de a maior parte dos convidados  já estarem com as agendas lotadas pelos compromissos de natal e ano novo, viagens, comemorações e afins. E assim aconteceu. Marcamos o meu chá de lingerie para o dia 04/10/14 e o churrasco do Alexandre com os amigos para o dia 18/10. Desta forma, todos os amigos mais próximos poderiam estar presentes.

cha_BrunaCantador_buffet_salgados3

Meu chá aconteceu numa tarde fria e de garoa fina aqui em Curitiba, no salão de festas do prédio da minha avó. O espaço é pequeno, mas muito acolhedor. Como convidei apenas familiares e amigas mais próximas, o salão comportou muito bem a festinha (foram 30 convidadas). Estavam todas muito animadas, a decoração ficou linda, os salgados muito gostosos e os doces então… Só provando pra saber!

Toda a decoração e arrumação do espaço da festa foram feitas por mim. Comecei escolhendo uma paleta de cores (preto, verde água e rosa) e desenvolvi uma identidade visual especialmente para a data. A partir disso, fui desenvolvendo todos os itens que queria para o dia.

cha_BrunaCantador_convites3

Fiz o layout do convite e montei um a um. Cortei, dobrei, colei, amarrei fitas e o resultado ficou exatamente como eu queria: mimoso, delicado e com a minha cara (literalmente, já que a “menininha” que desenhei no convite “sou eu’’ de calcinha e sutiã)!

cha_BrunaCantador_convites1

Depois, comecei os preparativos da decoração. Como queria algo charmoso e que tivesse o meu toque, resolvi que não compraria nada pronto e usaria materiais que tenho em casa mesmo para compor cada cantinho. Então, a cada almoço de família lá ia eu com uma sacola catando garrafinhas de bebida e potes de conservas, para depois decorar tudo e usar no dia da festa.

Usei várias garrafinhas long neck de cerveja com pedaços de tecido nas cores da paleta que escolhi para fazer vasinhos para as mesas, garrafas de vinho maiores para decorar o buffet de salgados, potes de vidro decorados com lã cor de rosa nos quais coloquei água e velinhas flutuantes. Além disso, fiz quadrinhos com porta-retratos meus mesmo, imprimindo a “bonequinha eu” na minha própria impressora e espalhando pelo salão. Usei varetinhas de churrasco para colar mais das bonequinhas e, junto com as flores dos vasinhos de garrafas, deixar o ambiente ainda mais com o clima do chá.

cha_BrunaCantador_mesas2

Para as lembrancinhas, depois de muito pesquisar, decidi que queria algo que as pessoas usassem depois e lembrassem da tarde especial que passamos juntas. Por que não vidrinhos de esmalte? Escolhi diversos tons de rosa, tirei os rótulos, comprei um papel super lindo cheio de glitter dourado, cortei coraçõezinhos e fiz uma pequena tag de agradecimento. Com cola quente, fui colando um a um e ainda arrematei com uma pedrinha de strass rosa na tampinha (a mesma que usei nos convites). No dia, arrumei todos em uma mesinha espelhada, decorei com flores e velinhas e o resultado não poderia ser mais encantador!

cha_BrunaCantador_lembrancinhas1

Cada ida à lojas de embalagens e armarinhos era uma diversão! Sempre saía com alguma novidade ou detalhe para a decoração. Comprei um pedaço de tecido tricoline que encontrei exatamente nas cores do chá, e pedi para minha sogra querida cortar e fazer as barras para usar como toalhinhas nas mesas e trilhos nos buffets. Comprei também guardanapos de diversas estampas, canudinhos de papel super fofos verde água e rosa choque, fitas para enfeitar as tacinhas e copinhos dos doces de colher, lacinhos para colar nas colherinhas dos doces, papéis e mais papéis com estampas e texturas…. Os finais de semana que antecederam a festa foram de muito trabalho, cortando, colando, amarrando lacinhos, inventando toppers para os salgados e cupcakes e planejando os brindes, embalagens e brincadeiras. Foi muito recompensador!

cha_BrunaCantador_doces1

Para comer, decidi que queria tudo com carinha de café da tarde mesmo, com salgados assados, minissanduíches, docinhos mimosos, cupcakes e um bolo simples e muito charmoso. Minha mãe desempenhou “lindamente” o papel de confeiteira, e fez o bolo de laranja com fondant e os docinhos de colher exatamente como eu queria: DELICIOSOS! Os doces espelhados e com chocolate achamos melhor encomendar de uma profissional, apenas entreguei as forminhas do modelo e cor que queria e ela me entregou tudo arrumadinho nas caixas, prontos para serem arrumados na mesa.

cha_BrunaCantador_doces_bolo

Encomendei os cupcakes de uma amiga, que os fez com muito capricho e pôs um lindo glacê cor de rosa em cima. Os foram feitos pela esposa de um amigo do Alexandre, que faz quitutes como ninguém. Ainda encomendei minissanduiches de salame italiano e minichurros de doce de leite em uma panificadora.

cha_BrunaCantador_doces13

Para beber, refrigerantes, sucos, cerveja, água mineral, cerveja e um buffetzinho de caipirinhas – cortei limões e morangos e montei num cantinho do salão com copinhos e canudos e um quadrinho “convidativo”. Acho que consegui agradar a todas desta forma!

cha_BrunaCantador_caipirinhas

Fiz também o cantinho dos presentes, para que cada convidada que chegasse escrevesse numa tag de papel seu nome e um recadinho, e colasse no seu presente com uma fitinha dupla face que já estava grudada atrás. Na hora de abrir, isso facilitou muito, pois já sabia de quem era cada pacote.

cha_BrunaCantador_presentes1

Para a brincadeira, enchi várias bexigas com confetes de corações vermelhos. Formamos um círculo e, enquanto eu comandava a caixinha de som (virada de costas para não ver com quem estava a bexiga), a mulherada ia passando a bexiga de mão em mão. Quando eu dava o stop na música, era um griteiro só!A pessoa tinha que estourar a bexiga de alguma forma engraçada e dizer um número. Este número correspondia a um brinde que deveria ser aberto na hora (embalei em saquinhos de papel kraft várias coisinhas… desde sabonetes diferentes e brinquinhos delicados até coisas mais “picantes”). A diversão estava garantida! Risadas e mais risadas que duraram mais do que eu esperava!

cha_BrunaCantador_brindes_brincadeira

No final, todas queriam ver os presentes. Então abri um a um, e não consegui escapar da famosa brincadeira do batom no rosto. Mesmo assim, tudo estava tão bom que, no fim, até isso foi engraçado. Afinal, não foi nada que um bom demaquilante não resolvesse…

cha_BrunaCantador_batom

Enfim, deu trabalho… Deu muito trabalho! Mas foi muito recompensador! Ver a alegria e o sorriso das pessoas queridas chegando e se surpreendendo com cada detalhe que foi pensado exclusivamente para elas foi impagável!

Agora algumas fotos… Espero que gostem e que elas ajudem a inspirar outras noivinhas dedicadas como eu. E que venha o casamento!”

 

Quer saber mais sobre chá de lingerie e outros eventos assim? Chega aqui:

Chá de lingerie

Ideias de brincadeiras para o seu chá de panela

8 dicas para quem está organizando seu chá de panela

FALE COM Estela Rosa


Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.

Estela Rosa

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.