CASO REAL: O chá de lingerie DIY da Lú (com sugestões de brincadeira)

Acho que vocês já devem ter percebido que a gente ama uma farra, uma festa e pessoas animadas. Adoramos ver fotos de casamento, noivado, chá de panela, chá bar, chá de lingerie, bodas de papel, tudo tudo tudo, a gente AMA festa! Então imagina só o quanto ficamos empolgadas quando recebemos um email, de uma pessoa mega animada que disse: “gente, fiz chá bar, chá de lingerie, chá de cozinha, noivado e casamento”? Tem como não se empolgar junto?

cha-da-lu (12)

Esse foi o caso da Luciane Milazzo, a querida Lú, que se casou com o amor da sua vida, o André, no dia 13 de setembro do ano passado. Ela me enviou uma porçãããão de emails, com detalhes da toooodas as fases do seu casório, todos os chás e fiquei encantada! Falei pra ela: Lú, vamos publicar todoooos. Então, já sabem, né? Vai dar Lú no blog o ano todo!

cha-da-lu (1)

Então vamos começar pelo começo, com o chá de lingerie foférrimo que ela e as amigas prepararam. Com a palavra, Lú, a noivinha festeira:

“Estou há cinco anos com o André e em 2011 ficamos noivos. Em setembro de 2013 marcamos a data do nosso grande dia: dia 13 de setembro de 2014 e enfim nos casamos! E para comemorar este momento tão lindo, fiquei pensando no que fazer para reunir as pessoas que são tão importantes para nós e comemorarmos juntos…

Foi aí que decidi fazer tudo o que eu tinha direito: um Chá de Lingerie para as minhas amigas mais íntimas; um Chá de Cozinha  para todas as mulheres da família; e o Chá Bar para que o André e seus amigos também pudessem participar. Como deu pra perceber, optei por fazer um pouco de tudo!

cha-da-lu (11)

O Chá de Lingerie aconteceu no dia 12 de Julho, na casa da minha irmã mais velha, a Adriana. Ela é artesã e me ajudou com todos os detalhes de decoração e lembrancinhas! Levei alguns meses pesquisando em sites que me inspiravam e fizemos tudo por nossa conta. Foi uma tarde maravilhosa, muito animada e com amigas mais que especiais! Sem contar os presentes lindos que ganhei… Minha mala para a lua-de-mel ficou completa! =)

cha-da-lu (6)

cha-da-lu (3)

E como queríamos animação, fizemos algumas brincadeiras! Para começar, na entrega dos presentes, fizemos a brincadeira “Reconheça a história”: Ao chegar na festa, cada amiga escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a noiva, algo que viveram juntas, uma coisa engraçada que presenciaram.

cha-da-lu (8)

A frase deve ser difícil para que a noiva não descubra rapidamente e os bilhetes NÃO devem ser assinados. Os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha. A animadora sorteia um papel e lê para todos. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga a prenda. E a cada presente recebido, tiramos fotos com o presente e a amiga que deu, né?

cha-da-lu (13)

Depois fizemos também a brincadeira do “Eu nunca”, que foi a mais divertida e reveladora de todas! Nesta brincadeira forma-se uma roda e a organizadora da festa distribui o mesmo número de confeitos de chocolate para todas as convidadas, podem ser M&Ms ou Confeti. Uma pessoa por vez, a começar pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: “Eu nunca fumei” ou “Eu nunca fiquei com um homem mais novo”, etc. Todas as convidadas que já fizeram isso, deverão comer uma pastilha e a brincadeira segue até que todas tenham dito o que nunca fizeram.

cha-da-lu-eu-nunca

Quem chegar ao final com o menor número de pastilhas restantes ganha um prêmio. O Brinde foi um chaveirinho, com a frase: Eu sou muito sexy e um chocolate!

cha-da-lu (10)

E as brincadeiras não pararam por aí, ainda brincamos de “batata quente”: A organizadora da festa enche uma sacola com acessórios, como máscaras, colares, etc. Coloca-se então uma música para rolar e a caixa vai passando de mão em mão, a pessoa que estiver com a caixa em mãos no momento em que a música for interrompida deverá retirar da caixa uma peça e vestir. Ao final é esperado que todas estejam usando ao menos um acessório inusitado. Tiramos algumas fotos com as peças, foi muito divertido!

cha-da-lu-mascaras

E por ultimo fizemos também a brincadeira da “Surpresa”: Pegue uma caixa de papel, na qual caibam outras caixas, de tamanhos diferentes e com tampa. Coloque algo bem inusitado no último pacote. E vá colocando um dentro do outro. Diga que a brincadeira consiste em passar a caixa para a pessoa do lado, o mais rápido possível, pois quem ficar com ela, terá que abrir e encontrará uma surpresa. Comece a passar a caixa grande, entre as convidadas, tocando uma música.

cha-da-lu-surpresa

Quando a música para, quem está com a caixa abre, tira a maior e continua passando. Ninguém quer ficar com a caixa. O último pacote tem um objeto surpresa e quem achar fica com ele. No meu caso, o brinde era um livro chamado “Cinquenta tons na prática”! Kkkkkk.

cha-da-lu (16)

Durante o chá minhas amigas foram escrevendo em um coraçãozinho de papel, conselhos para minha vida de casada. No final montamos um mural.

cha-da-lu (5)

Entre as brincadeiras servi lanches de metro, salgados, torta, depois cortamos o bolo e comemos os docinhos. Comprei tacinhas para todas e fizemos um brinde no final!

cha-da-lu (4)

Foi uma experiência maravilhosa! Fiquei muito feliz!”

cha-da-lu (14)

 

Experiência maravilhosa mesmo, Lú! E obrigada pelas sugestões de brincadeiras, garanto que outras noivinhas vão amar!

 

Quer ver e saber sobre Casos Reais criativos como este? Chega mais:

CASO REAL: O chá de lingerie DIY da Bruna

Chá de Panela – ideias de brincadeiras

CASO REAL: Chá de Panela DIY da Elisane e do Vini