CASO REAL: O chá-de-panela da Ana (com dicas de brincadeiras)

A gente sabe que vocês ficam sempre em busca de brincadeiras legais, ideias fofas e inspirações pra lá de lindas para fazer não só o casamento, mas também uma festinha de noivado, um chá-de-panela, um chá-de-lingerie. Por isso a gente AMA mostrar os Casos Reais desses eventos também, para dizer a todas vocês que é possível aproveitar cada momento dessa etapa pré-casamento sem gastar e se divertindo muito!

cha-de-panela-da-ana-ceub (14)

A história de hoje veio exatamente assim. A Ana Paula mandou um email dizendo que o maior objetivo dela era ajudar outras noivinhas e realizarem seus sonhos e a curtirem muito com suas amigas essa fase. Ela colocou a mão na massa, convocou a mãe e as amigas e fez um chá-de-panela suuuuper fofo! Estamos apaixonadas pelas ideias da Ana e, principalmente, pelas brincadeiras super diferentes que elas planejaram para o chá! Se eu fosse vocês anotava tudinho porque o chá da Ana foi demais!

cha-de-panela-da-ana-ceub (2)

“Olá, meninas! Primeiramente gostaria de agradecer ao site que nos dá dicas incríveis de decoração e tudo mais. Meu nome é Ana Paula e sou de Novo Hamburgo – RS. Meu chá de panela aconteceu no dia 11/07/2015 e saiu tudo como o esperado! Minha mãe e duas madrinhas organizaram as brincadeiras, eu fiz a decoração e meu noivo me ajudou a organizar. Ele é muito parceiro e me ajuda em tudo. Nos conhecemos há dois anos e meio, em duas semanas começamos a namorar e aqui estamos, felizes e ansiosos.

cha-de-panela-da-ana-ceub (7)

A decoração e as lembrancinhas do chá-de-panela foram por minha conta. Fiz aqueles potinhos de vidros fofos com pastilhas e saches de sagu muito cheirosos. Minha mãe e as madrinhas fizeram as brincadeiras com brindes que eram flores e panos de prato, ficaram super fofos. Nas flores coloquei tecido para dar um toque. O local do chá foi na garagem da minha tia, que nos emprestou. Com a decoração ficou tudo um encanto.

cha-de-panela-da-ana-ceub (10)

cha-de-panela-da-ana-ceub (1)

cha-de-panela-da-ana-ceub (5)

As brincadeiras foram as seguintes:

Brincadeira do prendedor: ao chegar, cada convidada ganhava um prendedor (feitos por mim, com tecido e um top, super lindo, meninas), e a madrinha passava as regras para a convidada. As convidadas não poderiam falar as palavas: chá, casamento, noiva e Lucas (nome do noivo), caso falassem e outra convidada ouvisse, poderia perder o prendedor para a outra, e assim por diante. No final, a convidada que ficasse mais ligada e saísse com mais prendedores ganhava um brinde.

Brincadeira feitiço contra feiticeiro: cada convidada ao chegar, ganhava um papel e tinha que escrever um mico ou um recado para os noivos. Muitas convidadas escreveram recados, mas as que escreveram o mico para mim, na verdade, seria para elas, ou seja, o feitiço virou contra elas! As convidadas se divertem e a noiva também!

Brincadeira da bolsa: escolhemos alguns itens que mulheres normalmente têm dentro das bolsas e, durante a abertura dos presentes, as madrinhas que me ajudaram dizendo: “Quem quer ganhar brinde? Tragam tal objeto que tenha dentro de sua bolsa”, e as convidadas ficavam enlouquecidas para pegar na bolsa! Pegamos itens como: batom, rímel, absorvente, pinça, esmalte, lixa de unha e muitos outros.

Brincadeira do caderno de receitas: essa foi surpresa! Antes do chá, minha mãe entregou um caderno de receitas lindo demais para as convidadas para elas escreverem uma receita deliciosa. Durante o chá, minha mãe leu a receita e eu tive que adivinhar quem escreveu! Foi um pouco difícil, mas divertido demais! Se eu acertasse, a convidada não ganhava brinde, se eu errasse, a convidada ganhava brinde.

cha-de-panela-da-ana-ceub-collage

cha-de-panela-da-ana-ceub (9)

cha-de-panela-da-ana-ceub (13)

E como escolhemos nossas madrinhas de coração, mandei fazer umas camisetas para as mães e para as madrinhas. As mães ganharam uma camiseta com coração rosa escrito Mãe da Noiva e Mãe do Noivo e as madrinhas ganharam com um beijo vermelho dizendo Madrinha.

cha-de-panela-da-ana-ceub (17)

cha-de-panela-da-ana-ceub (16)

Foi isso, meninas! Aproveitem muito esse momento que é lindo e, o mais importante, participem de todos os momentos plenamente. Beijos!”

 

button-lembrancinha-cha

 

Mais sobre chá-de-panela aqui:

Brincadeiras perfeitas para o seu chá-de-panela

O chá-de-lingerie da Lú, com sugestões de brincadeiras

10 ideias para deixar seu chá-de-panela ainda mais arrasador